Dica do editor - Esta noite, veja na Netflix: "One Child Nation". Esta é a China de que fala Eduardo Bolsonaro.

One Child Nation é um documentário produzido por Nanfu Wang que explora o profundo impacto socioemocional da Política do Filho Único sobre a população chinesa e examinar de que modo a ditadura comunista escondeu milhões de abortos criminosos que seus governantes impuseram sobre sua população subjugada. Nanfu Wang é uma cineasta chinesa que vem chamando muita atenção nos últimos anos. Tendo sido investigada e perseguida por agentes do governo chinês, Nanfu também é destaque em festivais: Seu documentário de estréia, “Hooligan Sparrow” foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2016. One Child Nation também tem sido bem premiado, ganhando o grande Prêmio do Júri de Documentário no Sundance de 2019.One Child Nation é um mergulho profundo na Política do Filho Único, uma medida radical imposta pelo governo chinês entre 1979 e 2015 para frear o crescimento populacional absurdo do país.No trailer divulgado pela Amazon Studios é possível ver duas percepções diferentes a respeito da lei chinesa, há aqueles que concordam e veem um lado positivo enquanto aqueles cujas vidas foram diretamente impactadas; Há inúmeros relatos sobre uma mulher que executava bebês, uma série de tráfico de crianças, abortos forçados, operações de sequestro de agentes do Estado e até um pai que teve que escolher e mandar uma das filhas gêmeas para os Estados Unidos.

 

15 comentários:

Anônimo disse...

viés racista ou xenófobo, editor.

Anônimo disse...

Não encontrei no Netflix

Renato disse...

https://www.youtube.com/watch?v=GiBF6v5UAAE

Anônimo disse...

É MUITO MIMIMI. FAZ ASSIM POLÍBIO; DESCARTE TUDO QUE VOCÊ TEM E VESTE QUE VEM DA CHINA E ATE O QUE BEBE NA CERVEJA ( O LÚPULO) FAÇA UM PROTESTO VEEMENTE E TAMBÉM DESCARTE 48% DO SEU CARRO (PEÇAS) CHINESAS), TV, CELULAR, ÓCULOS, SMART, LAMPADA DE LED E ATE PRENDEDOR DE ROUPA....
VAI FICAR PIOR QUE MORADOR DE RUA...VAMOS PROTESTE CONTRA OS CHINESES...BAITA HIPOCRISIA OLHA O TECLADO QUE ESTOU USANDO FOI FABRICADA EM WUHAN DA LOGITEC......
ENG. JOEL ROBINSON

Mardição disse...

É isso. A China é comunista e culpada por infectar o mundo com o VÍRUS CHINÊS. Parem de mandar comida pra China e o mundo vai ficar bem melhor.

Anônimo disse...

Esta história da necessidade do Brasil fazer qualquer coisa manter cativo o seu mercado de produtos agricolas com a China pode ser uma baita besteira, porque:
-os brasileiros não dependem de outros países para comer, quem é DEPENDENTE de comida É A CHINA!
-os produtos que a indústria brasileira compra da China, ninguém no Brasil morrerá se os brasileiros fabricarem os mesmos aqui ou se não os comprarem, sem negócios aí perde é a China
-Não comprando os produtos agricolas brasileiros, terão de comprar de "intermediários" dos mesmos e aí os chineses levarão uma mordida financeira inesquecível!
-o mesmo vale para os minérios, minério parado na natureza não se desvaloriza, podendo e devendo ser industrializado é pelo Brasil (trilhos de trens e outros) e não esta safadeza de vender minério bruto e comprar trilhos prontos dos chineses, como ocorre agora.
Em resumo é isso, mais o que apareceu claramente nesta crise é que a agricultura e pecuária brasileira são modelos para o mundo, enquanto a indústria brasileira é uma mera montadora de produtos recebidos da China, sem os quais ela para, como agora! E esta indústria monta tudo que vem da China, telefones, tevês, carros, celulares, trilhos de trens /vem prontos da China) e outros tantos, um fiasco total esta fajuta e mui fuleira "indústria nacional",lotada de incentivos fiscais!

Anônimo disse...

A recusa de Bolsonaro em mostrar seu teste de coronavírus é um atentado contra o povo brasileiro:

Nathalí Macedo - 20 mar 2020 - DCM

Quais as consequências de uma pandemia num país sem presidente?

O iminente colapso do sistema de saúde é apenas uma delas.

Por aqui, a comitiva de Bolsonaro é responsável por mais da metade dos casos confirmados de Coronavírus no Distrito Federal.

Na manifestação do dia 15 de março, o presidente saiu sem máscara e posou pra selfie com idosos do próprio gado.

Numa de suas tantas lives catastróficas, disse não haver razão para pânico (nota: há razão para pânico desde outubro de 2018) e, agora, acredite se quiser: recusa-se a mostrar os testes para o vírus.

Ele se submeteu a dois deles, um no dia 12 e o outro no dia 17, e informou nas redes sociais ambos acusaram negativo, mas não mostrou documento formal das análises.

Logo ele, o lacrador do Twitter, o que mata a cobra e mostra o pau, o dito defensor da transparência, o que, para os bolsonaristas – aqueles que ainda restaram – não tem nada a esconder.

O que ele teme, afinal? Ter que ficar em quarentena como qualquer cidadão comum?

Anônimo disse...


Lobão

@lobaoeletrico
OLHEM SÓ O ATO FALHO:”NÃO É UMA GRUPEZINHA QUE VAI ME DERRUBAR”. ESTÁ INFECTADO O FOFO E ENCOBRINDO DESCARADAMENTE

Anônimo disse...

“Bola da vez” do coronvírus já são os EUA:

FERNANDO BRITO · 20/03/2020 - DCM

Escrevi, mais cedo, que os Estados Unidos estavam a caminho de ser uma nova Itália em matéria e desastre com a pandemia do novo coronavírus.

Isso está vindo rápido.

Hoje, os Estados Unidos tiveram o segundo maior número de casos novos no mundo e apenas 299 abaixo da Itália. Foram 5.697 contra 5.986 dos italianos.

O número total encostou no da Alemanha e da Espanha e deve ultrapassá-los amanhã.

Nova York tem mais de 40% dos casos registrados nos EUA.

É a capital do dinheiro e da mídia.

Os próximos dias vão mostrar o que era, dias atrás, o inimaginável.

As providências tardias vão ser refletir, agora, em avanços acelerados da pandemia.

Anônimo disse...

Valor: Xi Jinping deu “gelo” em Bolsonaro por ataque de “Bananinha”:

FERNANDO BRITO · 20/03/2020 - O Tijolaço

Do Valor, agora à tarde:

O presidente Jair Bolsonaro tentou falar com o presidente chinês para resolver o imbróglio diplomático mas esbarrou na recusa de Xi Jinping a atendê-lo. A tentativa, confirmada por fontes diplomáticas, foi revelada pela nota da Embaixada da China no Brasil: “A parte chinesa não aceitou a gestão feita pelo embaixador Ernesto Araújo à noite do dia 18”. O governo chinês, como diz a nota, só aceita como ponto final do imbróglio as desculpas do filho do presidente: “O deputado federal Eduardo Bolsonaro tem que pedir desculpa ao povo chinês por sua provocação flagrante”.

É evidente que perdemos toda a prioridade na agenda de ajuda chinesa a países que estão sofrendo com epidemias de coronavírus, porque eles dispõe de equipamentos que ficaram ociosos, quando seus casos em tratamento baixaram de 60 mil para 6 mil e os casos críticos, que precisam de suporte respiratório baixaram nesta proporção.

Há muita gente querendo e gente que não os xinga nem ofende acusando-os de disseminar a pandemia. E eles podem mandar uma quantidade simbólica que sequer poderemos rebarbar.

O ministro da Saúde, Luiz Mandetta, declarou hoje que espera o colapso do sistema, por falta destes equipamentos hospitalares, o final de abril.

Este socorro não virá dos amigos de Eduardo Bananinha, como o deputado-filho foi chamado pelo vice-presidente Mourão. Os Estados Unidos simplesmente não dispõem deles para atender ao número explosivo de casos (volto a isso mais tarde) e está enfrentando a pressão da oposição democrata para invocar a Lei de Guerra, de 1950, para obrigar as fábricas a produzi-los.

O pior é que o pai, hoje, perguntado sobre o ataque do filho à China, escafedeu-se e disse que vai ligar para o presidente chinês assim que tudo isso passar…

Aí, não precisa, Bolsonaro, o senhor pode até mandar o general Heleno, já recuperado do vírus, invadir e tomar posse da China para o Trump, aos berros de Selva!!!!

Anônimo disse...


Não podemos ser ingênuos, tolos ou agir com impulsividade com a geopolítica. O Japão, no pós guerra, usou a tática de vender quinquilharias para o mundo e se capitalizar. Depois vieram o 3 tigres asiáticos e a China na década de 1980 vendendo suas bugigangas, se capitalizando e se aprimorando tecnologicamente.

Todos foram alertados sobre os planos expansionistas da China e que chegaria o momento de a China ditar os preços das mercadorias no mundo através da destruição das industrias de outros países ao vender suas mercadorias a preços super competitivos.

Quando Fernando Collor, FHC e Lula fecharam inúmeros acordos comerciais com a China as industrias brasileiras começaram a quebrar. A industria brasileira hoje está nos níveis de 60 anos atrás em sua participação no PIB.

Em certa live eu questionei os técnicos de Lula NO 1º MANDATO: COMO VCS IRÃO GERAR EMPREGOS AQUI,COMO IRÃO PROMOVER NOSSO CRESCIMENTO ECONÔMICO ENTUPINDO NOSSOS MERCADOS DE PRODUTOS CHINESES? Eles disseram que "iriam ver como conciliar isso".

Como temos uma educação precária, um senso patriótico lerdo, renda per capita de pais pobre e somos muito festeiros, ninguém ligou para isso. E hoje é difícil encontrar um eletro eletrônico NACIONAL e outros materiais nos mercados que não sejam chineses. Ou seja, trabalhamos aqui em setores precários e nossa renda eleva a qualidade de vida na China, gerando milhões de empregos... lá na China.

Nem gosto muito de falar sobre isso com os políticos da minha cidade pois a maioria são analfabetos políticos, só pensam em manobras particulares e de seus grupinhos, e os que conseguem entender minha análise, que é de conhecimento de muitos geopolíticos, são impulsivos e tomam decisões não pensadas que não chegam a lugar nenhum.

O Estado brasileiro precisa ser repensado ou o território nacional continuará a ser objeto de extrativistas e nosso povo sem qualidade de vida. É uma tarefa muito difícil, considerando o nível educacional de nosso povo e os políticos que são eleitos e que, junto à grande mídia, são lacaios de regimes políticos internacionais.

José Corrêa disse...

Os PTbas, Isentebas e assemelhados tipo fernandobender das 18:03, o ENG. JOEL ROBINSON das 19:22 os Anônimos das 23:51, 23:53, 23:55, 23:57, postando sandice ou copiando e colando porque só tem essa capacidade, são exemplos daquelles que não querem ver a realidade e torcem pelo quanto pior, melhor!!!





Anônimo disse...

Tudo que a China e todo o Oriente tem é fruto da vontade dos EUA de tão somente soerguer o Oriente, principalmente tendo em vista a baixa do preço dos produtos que se conseguiria obter em razão do baixo valor de mão-de-obra ali existente e, assim, transferiu todas as suas fábricas para lá e, com isso, com a chegada de Trump, empresário inteligente que é, verificando que toda essa política tinha apenas era colocado os EUA nas mãos dos chineses, e, pior, que se dizem comunistas – mas, só no que se refere ao controle social da população completamente cabisbaixa, pois, economicamente, é uma sociedade puramente capitalista -, decidiu, o Trump, acertadamente, que as empresas deveriam para os EUA retornar, o que começou a ser feito e, vendo-se os chineses nessa situação periclitante, partiram então para a tentativa de criar e lançar um vírus que pudesse, assim, suspender tal retorno ao desarticular toda a economia mundial, ou seja, a verdade disso é tanta que, desde o início, os chineses escolheram e isolaram apenas uma única cidade em toda a China para iniciar os seus testes e, dali, verificada a eficiência dos resultados obtidos ao testar a própria população, exportar para todo o restante do mundo ! Prestem, pois, bastante atenção nesses claros pormenores, principalmente com o isolamento só de uma única cidade e por também já terem até pré-fabricados todas as estruturas para a armação dos hospitais que seriam necessário levantar em apenas 10 dias, o que só demonstra como tudo foi minuciosamente planejado para que, com a quebra do mundo, poderem partir para a compra de todo o petróleo mundial a preço da banana, bem como de terras na Austrália, Brasil e, até, EUA ! E ainda tem uns abestalhados sem-vergonhas aqui no Brasil que ainda aplaudem e se admiram com esta China ! Realmente, pobre do Brasil enquanto não se conseguir livrar o mesmo de todos esses filhos duma puta !

Anônimo disse...

A crítica é ao governo e não ao povo que por ele é oprimido. Não te faz de idiota seu comunista sem vergonha.

Anônimo disse...

Joel Robinson, tudo está como está no Brasil por este estar lotado de figurinhas despudoradas que se auto-intitulam "engenheiros", que não passam de meros "cagalhões", sangue-sugas que se aposentaram como marajás e sabe-se lá quantas falcatruas aprontaram por onde passaram! Este discursinho fuleco é muito útil para os chineses, que precisam de capachos, baba-ovos, traíras do teu nivel no Brasil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/