Gramado fecha tudo, inclusive entradas da cidade e até hotéis para turistas

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, acaba de fechar os limites da cidade, menos para veículos particulares ou que não tenham relação com o turismo, como transporte de mercadorias. O decreto também manda fechar indústrias, hotéis, salões de beleza e afins, consultórios e clínicas odontológicas, lojas (menos supermercados, farmácias, postos de combustíveis e serviços de água, gás, energia e funerárias), bares, restaurantes, escolas e escritórios de profissionais liberais, mais parques da cidade. Tele-entregas podem funcionar.

O ingresso de ônibus, vans e veículos de aplicativos tipo Uber, reelacionados com o turismo, está proibido.

O prefeito também mandou fechar hotéis, motéis ou imóveis de aluguéis por temporada, garantindo, no entanto, a estada de hóspedes que já estejam neles.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a fala do prefeito.

19 comentários:

Anônimo disse...


Deveriam experimentar um tratamento hiperbárico.

Oxigenoterapia hiperbárica é uma modalidade terapêutica na qual o paciente respira oxigênio puro (100%), enquanto é submetido a uma pressão 2 a 3 vezes a pressão atmosférica ao nível do mar, no interior de uma câmara hiperbárica.

Ela provoca um espetacular aumento na quantidade de oxigênio transportado pelo sangue, na ordem de 20 vezes o volume que circula em indivíduos que estão respirando ar ao nível do mar.

Nestas condições, o oxigênio produzirá uma série de efeitos de interesse terapêutico, tais como: combate infecções bacterianas e por fungos, compensa a deficiência de oxigênio decorrente de entupimentos de vasos sanguíneos ou destruição dos mesmos, como acontece em casos de esmagamentos e amputações de braços e pernas, normalizando a cicatrização de feridas crônicas e agudas; neutraliza substâncias tóxicas e toxinas, potencializa a ação de alguns antibióticos, tornando-os mais eficientes no combate às infecções e ativa células relacionadas com a cicatrização de feridas complexas.

O oxigênio é administrado através de máscaras e capacetes de plástico apropriados para esta finalidade. Existe ainda a possibilidade, em se tratando de câmaras monopacientes, de o paciente respirar o oxigênio diretamente da atmosfera da câmara, quando esta é pressurizada com este gás.

uchoa930 disse...

Pois faz muitíssimo bem..q todos os municípios do RS façam o mesmo!!

Mordaz disse...

Maravilha. Todos comendo e usando papel higiênico e ninguém produzindo. Vai dar um caos em pouco tempo.

Mardição disse...

Deve ter acabado a grama e ninguém mais pode pastar.

Anônimo disse...

E ele vai se responsabilizar pelos efeitos colaterais, que podem ser pior que o da peste chinesa?
Já pensou em ficar sem tratamento odontológico?
É nessas horas que percebemos o obscurantismo reinante...

Anônimo disse...


A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) firmou parceria com a Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP) e o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) para distribuição de álcool 70 que será produzido por usinas voluntárias associadas. O anúncio foi feito hoje (20) pela Unica. A produção será iniciada nos próximos dias, com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-03/usinas-fecham-parcerias-para-distribuicao-de-alcool-70

Anônimo disse...


Até agora não vi nenhum bispo colaborando.

Anônimo disse...

A parte no que diz respeito ao transito de veículos em estradas e ruas, esta atitude do Município é INCONSTITUCIONAL!

Anônimo disse...

A postagem dos comentários entrou em quarentena Políbio?

Anônimo disse...

Seria bom um caos social. Os comunistas iriam se alvorossar,e os militares seriam obrigados a tomar o poder. Seriam maravilhosos 30 anos de prosperidade e paz social. Eu até seria voluntário para torturar algum terrorista comunista.

Anônimo disse...

povo não obedece só estado de sitio pra controlar

Anônimo disse...


PROVIMENTO CSM Nº 2546/2020

O CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA, no uso de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO a pandemia de COVID-19 e o risco de contágio com o fluxo de pessoas;

CONSIDERANDO o intuito de impedir o alastramento do Coronavírus entre as pessoas, especialmente dentro das unidades da Fundação CASA, em que a aglomeração é inevitável e prejudicial à saúde pública, de modo geral;

CONSIDERANDO que a manutenção da saúde dos adolescentes privados de liberdade é essencial, não apenas para seu bem-estar, mas também para garantia da saúde coletiva, já que um cenário de contaminação em grande escala no sistema socioeducativo produz impactos significativos para a segurança e a saúde pública de toda a população, extrapolando os limites internos dos estabelecimentos;

CONSIDERANDO a Recomendação nº 62, de 17 de março de 2020, editada pelo Conselho Nacional de Justiça;RESOLVE



Fica suspenso o cumprimento das medidas socioeducativas de semiliberdade, liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade, pelo prazo de 30 dias, prorrogáveis, se necessário


https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2020/03/fundacao-casa_200320200546.pdf

Anônimo disse...

A então União Soviética com KGB, misseis e bombas nucleares, terrorismo, etc não conseguiu derrotar o capitalismo Ocidental.

Já a China.......na moite......tomou conta da produção industrial e viral.
E vai destruir o capitalismo. Só os capitalistas não se deram conta da armadilha.

Anônimo disse...

Os prefeitos todos estao fechando a cidadeb o comercion empresasb etc., so nao mandam parar a cobrança de estacionamento. Você sabe o motivo?

SCHWEIZER disse...

Idem.

Steve disse...

Caminhões com transporte de gêneros de primeira necessidade não deveriam estar pagando pedágio. Mas, sem por na conta do governo. As concessionárias deveriam colaborar um pouco nessa crise.

Anônimo disse...

É. O governo Bozo deixou todos os psicopatas e pervertidos morais de manguinhas de fora. Só gostaria de saber se vc postaria esse tipo de coisa fora da proteção do anonimato. Não faria, né? Imaginei.

SCHWEIZER disse...

Anonimo abostado das 10:48, demonstrando sua ignorâancia, ninguem é anônimo nesse blog, todo mundo tem IP rastreável. Então...fecha a matraca para ninguem saber que é um idiota.

Anônimo disse...

Anônimo 8:02
Vdd.
Hj vi os agentes de trânsito e gcms multando zona azul. Todos com máscara. Uma vergonha. Podem e devem usar melhor esses servidores públicos.. .para segurança das lojas fechadas, orientação do povo que tá se espancando no mercado por álcool gel, etc.
Mas não. O prefeito manda multar o carro do cara que NÃO TEM ONDE COMPRAR A MALDITA DA ZONA AZUL!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/