O editor recomenda ler com atenção a nota assinada pelo embaixador Yan Wanming a respeito do bate-boca que trava com o deputado Eduardo Bolsonaro e também as revelações insultuosas, insolentes, provocativas e canalhas que faz sobre suas conversas com o chanceler Ernesto Araújo.
Leia com atenção, inclusive nas entrelinhas, sobretudo quando viola o sigilo diplomático e as regras de boas maneiras internacionais:
- O Embaixador Yang Wanming já comunicou ao chanceler Ernesto Araújo a nossa posição solene. Temos pleno conhecimento da política externa brasileira com a China e acreditamos que as suas linhas não houve qualquer mudança.
(...)
Ao mesmo tempo, opomo-nos às difamações e insultos contra a China impostos por qualquer uma e sob qualquer forma. A parte chinesa não aceitou a gestão feita pelo chanceler Ernesto Araújo à noite do dia 18. O deputado Eduardo Bolsonaro tem que pedir desculpa ao povo chinês pela sua provocação flagrante.
O diplomata não diz que gestões foram feitas pelo chanceler brasileiro, mas com certeza visaram botar panos quentes na discussão.
CLIQUE AQUI para ler o texto integral da inaceitável e insolente nota da embaixada.
Eu li essa porcaria, e sugiro que todos mandem um recado para os chineses: Peguem essa nota e a usem para limpar o traseiro.
ResponderExcluirJá passou da hora do Bolsonaro colocar o ponto final na questão da China comunista. Começando por enquadrar o Mourão e o Ministro astronauta Marcos Pontes em suas conversações com os comunistas chineses. E despachar o atual embaixador chinês de volta para Pequim. Quanto a China comunista é bom lembrar da Alemanha Nazista na pré guerra. A exceção do Churchill, os Nazistas eram paparicados como hoje a China o é.
ResponderExcluirTodo e qualquer embaixador chinês deveria ser considerado persona non grata em todos os países do mundo. A China é responsável , já, por 10.000 mortes no mundo. Quando ela vai pedir desculpas? Só na Itália, país de 60 milhões de habitantes, já morreram 3.400 seres humanos.
ResponderExcluirGrande coisa, a gripe espanhola matou 50 milhões, o Brasil exporta cocaína para o mundo todo, nem por isso somos pessoas não gratas ao redor do globo.
ExcluirBolsonaro o melhor presidente que eu já vi tenho 32 anos. Mas a China sustenta o pib brasileiro, ou viveremos de funcionalismo é serviços??
Deve estar achando que aqui também é uma ditadura. Espero que não nos acovardemos.
ResponderExcluir#peça-nosdesculpas,China
ResponderExcluirChina go home.....não precisamos de mais um pais para colonizar o Brasil.. Este embaixador grosseiro nem sequer tem preparo para ser diplomata...vivemos 500 anos sem precisar da China... e as relações comerciais não podem vir acompanhadas de dominio politico e emergencias sanitárias...se é assim que o mundo corte relações com a China.. vivemos 500 anos sem eles e podemos continuar assim.. .Os canhotos doidos para ficar de 4 para os comunistas chineses defendem vergonhosamente a submissão aos orientais.. Que os chineses fiquem com a peste chinesa pa.ra eles.
ResponderExcluirCadê a noiva do Chuck, ops, aquela idiota da Greta Tumberg? Afinal a China já roubou o futuro de mais de dez mil pessoas, e é só o começo.
ResponderExcluirEstes Bolsonaros só criam problemas atrás de problemas. Devia se calar.
ResponderExcluirDeixa de ser hipócrita, parcial e militante, editor! A ofensa gratuita ao povo chinês começou por parte de quem?? De um dos 3 filhos malucos e desqualificados do presidente, igual ao pai. Merece um processo de impeachment imediatamente pelos prejuízos que pode trazer a já combalida economia brasileira.
ResponderExcluirPolibio, perdeste a "tramontana"??? Vergonhosa, a tua postura!
ResponderExcluirAS relações comerciais não podem vir acompanhadas de dominio politico nem emergencias sanitarias...a China quer um novo colonialismo a moda do século XIX ???? e a vergonhosa submissão do parlamento brasileiro ficando de 4 os presidentes da camara e do Senado perante aos comunistas chineses...Não precisamos da China.. vivemos 500 anos sem eles e podemos continuar assim...eles que fiquem com a peste chinesa para eles.....GO HOME xing lings...
ResponderExcluirAcho que a China tem de indenizar o mundo pelo vazamento do vírus, uma que é o terceiro vazamento de vírus que provocam nos últimos 20 anos!
ResponderExcluirLeio que já não há mais contágio na China. Que bom, mas como isso se deu? Ela já tem o antídoto? Se for isso, quando vai divulgar? Depois de comprar todas as ações das principais empresas do mundo, a preço de banana? Aliás nem isso, a banana está cara pra kct.
ResponderExcluirAte quando esse desmiolado vai criar problemas para o país e pata seu pai.
ResponderExcluirO IDIOTA INAPTO MERECEU
ResponderExcluirO bozo vai telefonar para o Xi, e dizer o filho está de quarentena.
ResponderExcluirOs comunistas chineses mandaram um vírus medonho chamado de vírus chinês para nós e ainda temos que aturar desaforo?
ResponderExcluirTe liga Xinguilingue!!!
Foi bom ter ocorrido este fato diplomático, mostra bem o caráter desrespeitoso, amoral e belicoso dos governantes chineses. O globalismo soltou este monstro, agora pagamos suas trágicas consequências.
ResponderExcluirChina terrorista!
ResponderExcluirO Anônimo PTba das 09:25, o ZAPELINO das 09:39 e o Anônimo "IDIOTA INAPTO" das 10:32 são exemplos típicos de #gaado que anda por aí!!!
ResponderExcluirTrump disse algo semelhante e o embaixador chinês lá não se manifestou!!!
Porque elle sabia que o governo chinês tinha conhecimento da pandemia DUAS SEMANAS antes da notícia vazar!!!
E alguém nega que o vírus surgiu na China???
Os bolsonaro só criam problemas.
ResponderExcluirEste embaixador chinês não passa de um infeccioso vírus, vacina nele.
ResponderExcluir14:16 - “grande coisa, a gripe espanhola matou 50 milhões.” Bem se vê que nenhum filho seu está entre os mortos. Diga isso a um pai, mãe, filho de um dos 10.000 mortos até agora no mundo. Quem sabe você os convence que não é grande coisa. A propósito, você deixou um pouco de álcool para alguém ou rapou a prateleira do supermercado?
ResponderExcluirNão precisava nada disso, era só o Eduardo Bolsonaro ficar de boca fechada, ninguém aguenta mais os Bolsonaros.
ResponderExcluir