Opinião do editor - Este embaixador comunista chinês deve ser considerado persona non grata ao Brasil

O atrevimento desse embaixador chinês, Yang Wanming, não encontra paralelo na história recente da diplomacia brasileira, o que já deveria ter resultado em puxão de orelha, aplicado diretamente pelo Itamaraty. O diplomata não quer que digam que a China é governada por ditadores comunistas, que o coronavírus não é chinês e que os chineses adiaram propositadamente o anúncio de que estavam contaminando o mundo.

Há três dias ele bate boca abertamente com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e revela publicamente sua oposição às gestões da chancelaria no caso.

O editor pergunta o seguinte:

- Como reagiriam a mídia tradicional e os presidentes da Câmara e do Senado, que se solidarizam com este diplomata de araque, caso o embaixador dos Estados Unidos resolvesse ofender publicamente um deputado, revelando, além disto, o teor de conversas oficiais com o chefe do Itamaraty ?

O embaixador Yan Wanming é um parlapatão bravateiro, inconveniente, do mesmo gênero de seus companheiros Ciro Gomes ou Lula. Ele já pode ser considerada persona non grata ao Brasil.

19 comentários:

  1. Já estamos sofrendo desabastecimento, vamos ter desemprego em massa. Um tombo em uma economia que estava se recuperando, Primeiro, ele, o embaixador é que deveria pedir desculpas, segundo, a China deveria ver o que o Brasil consome dela e fornecer de graça por 5 anos, ressarcir nosso prejuízo. De vidas nem há o que dizer, não voltam mais, ninguém repõe. Em todo o caso, nada como não vender comida para aquele país, por três meses, não resolva. Quero ver até onde chega toda a prosa desse...embaixador..., deixa o país dele comendo rato com arroz, é uma barata de sobremesa, deixa...vamos ver quem pede desculpa para quem.

    ResponderExcluir
  2. Em tempos de covid melhor é a paz. Deixemos as picuinhas de lado. Todos estão muito afetados emocionalmente. Chega de intriga

    ResponderExcluir
  3. #peça-nosdesculpas,China

    ResponderExcluir
  4. Prezado Políbio, persona non grata é o idiota do Eduardo Bolsonaro, que só faz e diz merda. Bolsonaro e sua familia, são piores que a oposição, quando se trata de criar problemas para o governo. Só dão tiros no pé.

    ResponderExcluir
  5. China go home.....não precisamos de mais um pais para colonizar o Brasil.. Este embaixador grosseiro nem sequer tem preparo para ser diplomata...vivemos 500 anos sem precisar da China... e as relações comerciais não podem vir acompanhadas de dominio politico e emergencias sanitárias...se é assim que o mundo corte relações com a China.. vivemos 500 anos sem eles e podemos continuar assim.. .Os canhotos doidos para ficar de 4 para os comunistas chineses defendem vergonhosamente a submissão aos orientais.. Que os chineses fiquem com a peste chinesa pa.ra eles.

    ResponderExcluir
  6. CHINA GO HOME !!!!!!!!!!!!!!!! que fiquem com a peste chinesa para eles... Esta semana a peste chinesa chegou a minha cidade.. nem sair a tarde para uma cervejinha coisa que faço há 30 anos não posso mais por causa da PESTE CHINESA...Este embaixador4 grosseiro e despreparado deve ser expulso do Brasil...

    ResponderExcluir


  7. É PRECISO FAZER UMA RETALIAÇÃO ECONÔMICA: SOBRETAXAR TODAS AS COMODITTIES
    EXPORTADAS PELO BRASIL PARA A CHINA!!!!

    É PRECISO FAZER UMA RETALIAÇÃO ECONÔMICA: SOBRETAXAR TODAS AS COMODITTIES EXPORTADAS PELO BRASIL PARA A CHINA!!!!

    É PRECISO FAZER UMA RETALIAÇÃO ECONÔMICA: SOBRETAXAR TODAS AS COMODITTIES EXPORTADAS PELO BRASIL PARA A CHINA!!!!

    ResponderExcluir
  8. O governo brasileiro, via Ernesto Araújo, deve conversar diretamente com o Chanceler Chinês e não com o barnabé do PCC aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Vergonha é o filho do presidente ter atacado o governo chinês com mentiras. Devia ser cassado por provocar atrito internacional e prejudicar o Brasil.

    ResponderExcluir
  10. AS relações comerciais não podem vir acompanhadas de dominio politico nem emergencias sanitarias...a China quer um novo colonialismo a moda do século XIX ???? e a vergonhosa submissão do parlamento brasileiro ficando de 4 os presidentes da camara e do Senado perante aos comunistas chineses...Não precisamos da China.. vivemos 500 anos sem eles e podemos continuar assim...eles que fiquem com a peste chinesa para eles. GO HOME>>>>

    ResponderExcluir
  11. Em resumo: Não querem que se diga a VERDADE!

    Assim, Chineses não querem a LIBERDADE ao negarem a VERDADE!

    "a verdade os libertará"

    BRASILEIRO também NÃO GOSTA DA VERDADE, brasileiro está amarrado desde os tempos da escravidão, logo, não é diferente dos chineses escravizados.

    A VERDADE QUE brasileiro não gosta de ouvir, mas que chineses tem:

    VOTO DISTRITAL;

    PARLAMENTARISMO;

    BRASILEIRO não gosta de ser responsabilizado, adora um PAIZÃO!

    ResponderExcluir
  12. Esses comunistas vagabundos espalharam a Peste pelo mundo inteiro e ainda querem ter razão

    ResponderExcluir
  13. O embaixador esta aqui para resolver problemas dos países e intermediar negocios...ai vem um desmiolado ofende o povo chines e aparecem os aspanos de plantão para defender o doido

    ResponderExcluir
  14. TEm de mandar esse jagunço da ditadura chinesa de volta para o poluído e imundo país dele. Lá ele poderá comer cachorro e morcegos à vontade, além de escarrar e urinar na rua.

    ResponderExcluir
  15. A China não está em atrito diplomático com o Brasil. Quem pensa que é isso que está acontecendo ou é um inexperiente em assuntos internacionais (e os brasileiros de todos os níveis culturais e de educação formal o são) ou ignora como funciona o pragmatismo cultural e diplomático chinês. Não se exclui a possibilidade da desonestidade intelectual e ideológica, o que não compensa considerar para o bem da saúde própria.
    Quem estão se atritando no campo das redes sociais é um parlamentar jovem eleito (o maior número de votos no Congresso na História do Brasil e que até expressou uma realidade política da China, amplamente assumido como governo autoritário aqui na Europa e nos meios diplomáticos) com um embaixador substituível a qualquer momento pelo governo Chinês (basta mudar o secretário-geral do partido). Talvez seja o “canto do cisne” do diplomata chinês em hora de “arrumação da casa” na diplomacia governamental chinesa, pós-Covid-19 (quando ocorrer o fim da pandemia mundial).
    Sentem-se e assistam ... sem emoção.

    ResponderExcluir
  16. Além de ser "persona non grata" por suas ofensas ao Brasil em vez de se desculpar pela desgraça (planejada cuidadosamente pelo seu governo comunista e genocida) causada à Humanidade, temos nessa figura uma cópia do "grande líder assassino de milhões de pessoas": Mao Tsé Tung. Vejam só o cabelinho cortado " a la Mao" do babaca .

    ResponderExcluir
  17. Os Estados Unidos já mandou a China tomar naquele lugar e eles ficaram quietinhos. A China precisa da comida do Brasil ou vão passar fome, já que os estados Unidos não conseguem suprir.

    ResponderExcluir
  18. Olha, se tiver eleição, meu voto para persona non grata vai para eduardo bolsonaro.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/