Bolsonaro conversa com trabalhadores e avisa que medicamento hidroxicloroquina está dando certo "em tudo que é lugar"

O presidente Jair Bolsonaro visitou regiões administrativas do Distrito Federal na manhã deste domingo. Visitou Taguatinga e Ceilândia, umas das cidades mais populosas da região. Nas duas situações, pessoas se aglomeraram em torno de presidente.Em Taguatinga, Bolsonaro disse a um trabalhador autônomo que recebeu um “estudo francês” sobre o uso da hidroxicloroquina –medicamento usado contra a malária, artrite reumatoide e lúpus– no tratamento do vírus chinês. Segundo o presidente, o medicamento “está dando certo em tudo quanto é lugar”.“A hidroxicloroquina está dando certo em tudo quanto é lugar. Um estudo francês chegou para mim agora, porque eu não sou médico, não”, disse.O trabalhador, que preparava churrasco para venda no momento, manifestou aprovação ao pronunciamento do presidente contra o isolamento e em defesa de que as pessoas retornem ao trabalho.“A gente tem que trabalhar. A morte está aí, mas seja o que Deus quiser. Só não pode ficar parado. Se não morrer da doença, vai morrer de fome. Eu prefiro morrer de  nenhum jeito, né. Minha saúde está em dia. Eu não me sinto com nenhum problema de saúde a ponto de pegar esse vírus não, sabe“, afirmou. “Eu vi sua palestra na TV, e eu acho que o senhor não está errado [quando diz] que a gente tem que sair pra rua para trabalhar.” Acompanhe a conversa do presidente:

21 comentários:

Anônimo disse...

Acabo de ver o lig-li, dono do mundo, foto recente. Com cara de bunda, menos pelo que está acontecendo, menos ainda por ter nascido com ela, mais me parece de frustração. 30 mil mortos, para ele, é muito pouco, esperava mais. Pode vir outra aí, e muito pior? Está amaldiçoando o remédio?

Anônimo disse...

SERÁ QUE OS GOVERNADORES E PREFEITOS QUE MANDAM O POVO FICAR EM CASA ACHAM QUE DEPOIS DE 15 DIAS O CORONAVIRUS DESAPARECE?

Anônimo disse...

Eu fui a feira buscar banana para abastecer os pássaros que vêem em casa se alimentarem,coloco ,diariamente emtorno de uma dúzia de bananas e três laranjas para os Sábias,Sanhaços,Cambacicas, maritacas,Bem Te Vis etc...Tenho como ditado que: "Quem tem medo de KHAR não Come"

Anônimo disse...

Por que será que ele é tão querido e pode andar tranquilamente no meio do povo? Por que ele trabalha para o bem do povo.

Anônimo disse...

Mandetta bate de frente com Bolsonaro e diz que sua ação será guiada pela ciência:

“Mandetta não abre mão do isolamento horizontal. Ele está pisando em ovos, mas algumas coisas ele não vai abrir mão. Vamos ver o que vai acontecer daqui para frente", diz uma fonte que participou da tensa reunião deste sábado

29 de março de 2020

BRASÍLIA (Reuters) - A entrevista em que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, endureceu o discurso pelo isolamento horizontal contra a disseminação do coronavírus e fez críticas diretas a posturas defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro veio depois de uma reunião tensa no Palácio da Alvorada, na qual o ministro pediu que o presidente não diminuísse mais a gravidade da epidemia, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento do encontro.

Na reunião, que teve a participação de outros ministros, Mandetta também avisou ao presidente que não defenderia o chamado isolamento vertical, que vem sendo apregoado por Bolsonaro como forma de reduzir o impacto econômico da pandemia.

“Foi uma reunião ríspida”, disse uma das fontes. “Mandetta não abre mão do isolamento horizontal. Ele está pisando em ovos, mas algumas coisas ele não vai abrir mão. Vamos ver o que vai acontecer daqui para frente.”

“Ainda não dá para falar: ‘Libera todo mundo para sair’, porque a gente não está conseguindo chegar com o equipamento, como a gente precisa”, afirmou o ministro na entrevista. “Se sair andando todo mundo de uma vez, vai faltar (o atendimento) para rico e pobre.”

Mandetta ainda criticou as carreatas pela abertura do comércio, marcadas em várias cidades e que chegaram a ter vídeos compartilhados pelo próprio presidente e seus filhos, e disse que o medicamento cloroquina, defendido por Bolsonaro como solução para a epidemia, não é uma panaceia e pode ser tóxico....

adilson disse...

O controle social em cuba foi implementado via dependência alimentar.Foi imposto com a polícia prendendo,os vizinhos denunciando vizinhos,uma caderneta e cada vez menos.Imaginem com a internet das coisas.Nós inserimos todos nossos dados no celular e as câmaras a pescrutar nossas reações fisionomias e no que prestamos atenção.Quem pode me garantir 100% que os comunas não estão acessando todos os bancos de dados dos hospitais,e até às utis e fabricando índices e provocando histeria.Cuba,Rússia, Irã china Coreia do Norte,possuem um aparato descomunal de tecnologia digital.E alguém em sã consciência,garante,conhecendo apenas os comunopetista e Cia,que eles não têm nada com o que está acontecendo.A pergunta quem está lucrando com isso?Quem torce todo dia,ferozmente pelo vírus?

Mordaz disse...

Nenhuma UTI teve diminuição de mortos. Bolsonaro é um mentiroso inconsequente.

Anônimo disse...

estudo FRANCES? nem pensar

Emmanuel disse...

Ele está dizendo para aquele suposto articulista: e então? Quem é mesmo que quer me esfaquear??
Da 31 de março é aniversário da contra-revolução: aquela que nos livrou da ditadura comunista que uns e outros queriam implantar; ora, se tentarem de novo .... o povo vai clamar pela ação de quem pode manter a ordem.
E que ninguém duvide disso!

Anônimo disse...

"Eu vi sua palestra na TV". Pobre trabalhador, acha que o asno falante tem alguma condição de dar "palestras". Só se for sobre a terra plana ou o pibinho.

Anônimo disse...

Um palpiteiro... Não sabe nada sobre ciência ou do que está falando! Não sabe o que faz! Provavelmente esteve infectado pelo coronavírus, e está disseminando a doença... Por que não mostra o resultado dos exames? É um pilantra, mesmo!!! Igual ao cachaceiro....

Anônimo disse...

Uma coisa é ser a favor de flexibilizar as normas e a liberação aos poucos de comércio e industria, outra é esse imbecil fazer o que fez hj pela manhã.

Paulo Rocha disse...

As esquerdas espumam de raiva por causa da hidroxicloroquina. ZH até tentou acabar com a reputação do médico Ricardo Zimmermann, com o seguinte título: Vídeo de médico gaúcho usa dados distorcidos para falar de isolamento social nas cidades. No texto esclarece mais ou menos o ocorrido, mas sempre deixando uma certa dúvida sobre os reais interesses do médico.

Anônimo disse...

O molusco bêbado de nove dedos com certeza tinha ????!!!!!!

Anônimo disse...

“O rolezinho do presidente é uma clara provocação a Mandetta”:

Brasil 29.03.20 - O Antagonista

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) disse que o tour de Jair Bolsonaro neste domingo pelas ruas do Distrito Federal foi uma “clara provocação” ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

“O ‘rolezinho’ do presidente além de uma irresponsabilidade é um péssimo exemplo é uma clara provocação ao ministro Mandetta que tem sido uma voz de lucidez no governo no combate ao coronavírus. Lamentável.”

Maria disse...

Kkkkkkkk gostei do seu ditado.

Maria disse...

E você acreditou na Reuters... Tão séria quanto a globolixo.

Anônimo disse...


Vai em frente Presidente, sua luta é a nossa!!

Anônimo disse...

Nenhum vírus some com o isolamento social, só se cada casa for uma redoma estanque e mesmo assim o vírus chinês vai achar seu caminho, pois nenhum isolamento é absoluto. De onde vem comida, de onde vem remédios, de onde vem o gás, de onde vem a gasolina para o carro andar..... Precisamente por não aceitarem que o vírus virá e que se cagam covardemente para uma morte que ocorrerá em pessoas já bem comprometidas, e que morreriam por um simples resfriado agravado, os outros 97% da população tem que morrer para a vida, ou depois de fome? Lunáticos, histéricos e que acham que vai vir algum milagre, ponham os pés no chão e enfrentem a realidade com coragem.

Anônimo disse...

Tão querido que já levou uma facada. Só atrai doido.

José Corrêa disse...

O Anônimo PTba das 20:23 é atraído por corruPTos!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/