Cientistas podem ter encontrado um elo perdido da evolução humana

Um recente estudo realizado na Universidade da Califórnia descobriu evidências de uma “população fantasma” de humanos antigos que viveu na África, meio milhão de anos atrás.

Os geneticistas encontraram sinais desse ancestral misterioso ao analisar sequências genéticas de populações da África Ocidental. 

Um quinto possuía DNA desconhecido. Eles descobriram que os genes destacados eram diferentes dos genes dos humanos modernos. 

Compararam amostras com genes neandertais, concluindo que o DNA provinha de desconhecidos humanos arcaicos. Os cientistas pensam que os humanos modernos podem ter se relacionado com populações arcaicas ainda não descobertas, milhares de anos atrás, do mesmo jeito que europeus uma vez se reproduziram com neandertais e ainda possuem evidências disso no DNA.

Australianos, polinésios e indígenas da Oceania carregam genes encontrados em ossadas de humanos arcaicos. “Eles parecem ter tido impacto substancial nos genomas dos indivíduos atuais que estudamos. Representam 2% a 19% da ancestralidade genética”, explicou o chefe da pesquisa, professor doutor Sriram Sankararaman, biólogo na universidade.

10 comentários:

Mordaz disse...

O que significa isto? Apenas que não temos todos os fósseis descoberto.

Anônimo disse...

Daqui a pouco aparecem os fanáticos criacionistas dizendo que a tese é furada e etc mas acham muito factível a tese do ser imaginário ultra hiper mega poderoso que surgiu do NADA e criou TUDO...Ah e que até hoje nunca apareceu e falou pessoalmente com os seus filhos...

Anônimo disse...

Pensei que os brasileiros que eram o elo perdido.
kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Manda matar pra não existirem editores como deste blog.

Anônimo disse...

E os humanos arcaicos deram duas bandas, uma limpinha, representada pelos aborígenes australianos, outra banda, esperta barbaridade e sempre "de olho no alheio", mais suja do que pau-de-galinheiro, que originou comunistas e petralhas. Lula tem até orelhas de abano aos moldes dos aborígenes!

Anônimo disse...

Poderia ter a cara do LUla

Anônimo disse...


Kkkkk🤑

Anônimo disse...

muito bom o texto, Políbio, dispersa um pouco a nuvem de coisas ruins e intriguinhas que movimentam o blog a maior parte do tempo

Anônimo disse...

Um pouco de estudo Bíblico não faz mal a ninguém:

Canal: Magneticamente

https://www.youtube.com/watch?v=zXThtT1MtoA

https://www.youtube.com/watch?v=915UT4TudoU

https://www.youtube.com/watch?v=afBAVJzhfpE


Parece que as histórias da mitologia grega, não eram apenas contos de fadas e imaginação fértil das pessoas. Fizeram ser assim para distorcer e reinventar a verdade, e afastar as pessoas do criador.

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia" William Shakespeare.

Anônimo disse...

Estão querendo mexer e alterar o DNA das pessoas.
Esses cientistas do mal não tem limites.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/