Dica do editor - Compreenda a Teoria dos Jogos para entender o que acontece no Brasil

O empresário Ricardo Felizzola, um dos donos da empresa de automação industrial Althus, Porto Alegre, recomenda o exame da Teoria dos Jogos neste final de ano, para entender o que acontece com a economia e a política brasileiras neste momento. A teoria dos jogos, segundo a Wikipedia, é um ramo da matemática aplicada que estuda situações estratégicas onde jogadores escolhem diferentes ações na tentativa de melhorar seu retorno. Inicialmente desenvolvida como ferramenta para compreender comportamento econômico e depois usada pela Corporação RAND para definir estratégias nucleares, a teoria dos jogos é hoje usada em diversos campos acadêmicos.

CLIQUE AQUI para entender melhor o que é a Teoria dos Jogos. O material é da Wikipedia. O próprio Felizzola recomendou fazer esta consulta na Wikipedia.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Economia e a Política não seguem as leis da matemática muito menos teorias dos jogos. A Economia é comportamental este é o conceito Prêmio Nobel de Economia by Richard Talher...e como dizia Albert Einstein a Matemática não representa a realidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/