Carlos Ghosn, ex-Nissan-Renault-Mitsubishi, fugiu do Japão numa caixa de instrumento musical

Um leitor deste blog que mora em Londres, disse ao editor que à BBC News, o advogado de Ghosn, Junichiro Hironaka, afirmou que os passaportes do cliente (que tem nacionalidades libanesa, brasileira e francesa, mas não japonesa, ao contrário do que pensava o editor) ainda estão com a defesa - uma das condições para que ele saísse da prisão, em abril. Sem os documentos, crescem as especulações sobre como Ghosn teria deixado o Japão. O ex-presidente da Nissan ainda não deu sua versão, apesar de afirmar que deve conversar com a imprensa nas próximas semanas."

O brasileiro Carlos Ghosn, ex-executivo da aliança Renault-Nissan, pode ter fugido do Japão escondido dentro de uma caixa de transporte para instrumentos musicais. 

A informação é ventilada por meios de comunicação libaneses depois da confirmação oficial sobre a chegada dele ao Líbano após mais de um ano preso por autoridades japonesas, parte desse período em detenção domiciliar.

Em nota divulgada nesta terça-feira, Ghosn afirma que não fugiu da Justiça, mas da injustiça do sistema jurídico do país. No texto afirma que "não vai mais ser mantido refém pelo viciado sistema de justiça japonês, em que a culpa é presumida, a discriminação é desenfreada e direitos humanos básicos são negados". O executivo nega as acusações a que responde: de fraudes e má conduta financeira quando esteve à frente da Nissan.

7 comentários:

Anônimo disse...

Espetacular essa fuga do Ghosn.
Porque conseguir burlar a vigilância dos aeroportos japoneses, é impensável.
Prova que o cara é bom mesmo.
Vai dar filme fantástico.

Anônimo disse...

Pobres acionistas da Nissan ...

Anônimo disse...

Japoneses são meio mafiosos sim ...

Anônimo disse...

ainn tenho peninha de acionista buaaa. looser.

Anônimo disse...

Niponicos não aceitaram a fusão com a Renault. Foram engolidos financeiramente e humilhados por este estrangeiro. Não iam deixar barato....Renault-Nissan ia ser a maior do mundo, agora estão com dias contados...

Anônimo disse...

La nao tem STF e bandido coitadinho...

Mas funcionarios de alguma empresa aérea ocidental certamente apreciam os milhoes de dolares de nosso compatriota...

O KAKAI de Boka ja ta de bermudinha em Beirute esperando os honorarios contratuais...

Mauro Moreira disse...

Um extraordinário executivo, que levantou a Renault e a transformou em uma verdadeira potência ao associa-la à Nissan e à Mitsubishi. Pena que tenha se deixado envolver pela ganância.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/