58% dos brasileiros preferem a internet para buscar notícias. TV vem em segundo lugar, 35,7%.

A internet já é o meio de comunicação mais acessado pelos brasileiros quando buscam notícias sobre o que acontece no País e no Estado.

Segundo o Instituto Paraná pesquisas, 58% fazem isto.

Acompanhe os números:

Internet, 42,1%; TV, 35,7%; rádio, 5,9%; jornal impresso, 3,6%.

A pesquisa dividiu o caso da internet por algumas fatias e constatou estas preferências por notícias; Facebook, 5,7%, WhatsApp, 2,5 e Instagram, 1,4%.

9 comentários:

Anônimo disse...

58% têm acesso à internet ?

Anônimo disse...

Pesquiso na WEB em vários sites, incluindo a fonte original da noticia independente do pais. Não confio em rádio, televisão e muito menos nos grande portalões da resistência tupiniquim. Hoje dinheiro/interesses precedem as noticias e movimentos fajutos estilo 'greta'.

Anônimo disse...

Eu não sei se esta pesquisa esta certa, acho que o rádio deveria vir em segundo lugar, uso o rádio até no banheiro, na caminhada diária, quando estou fazendo servicos em casa, até quando vou em supermercados ou outro lugar.Uso o Radio do Celular com fone de ouvidos, radinho de pilha etc...

Anônimo disse...

Povo continua bitolado.

Faz anos que quem sustenta as emissoras de televisão é o dinheiro dos cofres públicos.

As emissoras não vivem da arrecadação do marketing e propagandas, isso é uma fatia pequena da arrecadação. O que vem sustentando a ostentação das emissoras e a pompa dos artistas, é o dinheiro público do povo.

Bilhões de Reais todos os anos só do governo federal para as emissoras de televisão.

Bilhões... mas o povo não sabe o que é um milhão, quanto mais um bilhão.

Não são só os políticos que vivem dos cofres públicos, tem muito mais por trás dos bastidores sustentado pelos cofres públicos, ONGs, Fundações, etc... haja dinheiro público pra sustentar tudo isso, e a ganância desenfreada que não tem limites.

O Libertário disse...

Não dá pra entender essas pesquisas. São 58% e ao mesmo tempo são 42,1%. Menos de 10% estão divididos entre Face, Whats e Insta. Ao Twitter, Youtube e demais plataformas não se sabe se correspondem a diferença entre os 9,6% e os 42,1% ou os 58% iniciais. É uma informação de pouquíssimo valor.

Anônimo disse...

Dinheiro do povo desviado pras emissoras, e ninguém responde por nada.

Anônimo disse...

... dos brasileiros preferem...para buscar notícias. TV vem em segundo lugar, 35,7%.
Eles preferem a TV ou não tem outra opção ?

Anônimo disse...

Internet sempre! Rádio, Televisão não são confiáveis pois os comunicadores passam as notícias conforme interesses das Emissoras. Se o comunicador der a notícia conforme é na realidade está sujeito a ser demitido como tivemos um caso recentemente. O povo busca informações confiáveis nos diversos Sites confiáveis, jamais em Rádio ou Televisão. O povo acordou! Simples

Anônimo disse...



Marchezan com propaganda do aumento do IPTU de dez em dez minutos na rádio.

Para quem não tinha dinheiro passa por incoerência ou marketing político.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/