Zero Hora elege Nhonho como "primeiro ministro informal", mas há controvérsia sobre isto

Investigado em três casos de corrupção, Nhonho não tem nada a ver com o governo Bolsonaro, mas tem tudo a ver com as representações parlamentares e partidárias que temem ir para a cadeia como bandidos. CLIQUE AQUI para conhecer as investigações do deputado. É material da revista Época, da Rede Globo. A reportagem de ZH nem  toca no assunto.

O jornal Zero Hora de hoje dedica uma página inteira de reportagem para apresentar o deputado Rodrigo Maia, o Nhonho, como "primeiro ministro informal" da República.

Há controvérsia.

O Brasil não conta com premier formal ou informal, primeiro porque não há dispositivo constitucional da figura e segundo porque Nhonho não tem envergadura política para exercer sequer funções informais do gênero.

Como se sabe, foi Nhonho quem desidratou o pacote anti-crime apresentado pelo governo, patrola o projeto que estabelece as prisões em segunda instância e tenta encurralar o presidente Bolsonaro.

E não só.

A reportagem não faz referência alguma aos malfeitos de Nhonho e apenas saúda sua posição de invariável apoio às propostas econômicas de Paulo Guedes, todas elas em sintonia com os setores mais avançados e modernos do empresariado nacional e estrangeiro.

9 comentários:

Anônimo disse...

É de ficar pasmo. Como é que elevam um picareta destes a posição tão destacada no País. Um corrupto de marca maior, cercado por corruptos

Anônimo disse...

Quem são as pessoas BURRAS que ainda sustentam esse jornaléco ?

Anônimo disse...

A imprensa corrupta e a parte podre da sociedade esqueceram rapidamente que esta figura escrota era o BOTAFOGO no rol da Odebrecht.

Anônimo disse...

ZH é repugnante.

Anônimo disse...

Por esse motivo e outros é que não assino mais esse jornal.

vamos fechar a RBS? disse...


Este jornaleco ainda existe? Não comprem ou assinem este jornaleco de bastardos vagabundos e jornalistas pelegos petistas.

jotace2011 disse...

Um pouco de informação, e um pouco menos de fanatismo, fariam um grande bem aos que opinam. Independente de possuir algum antecedente com práticas de corrupção, o que é comum à grande maioria dos parlamentares que compõem o congresso, Rodrigo Maia é, sem dúvida alguma, o que de mais parecido temos com um primeiro ministro.Tem o comando das casas legislativas, e trânsito com todas as bancadas partidárias. Isto se chama liderança, queiram ou não. Quem pesquisar verá que é à ele que devemos a reforma trabalhista. É a ele também, que devemos a reforma da previdência. Ignorar esta verdade, é ignorar os fatos em favor de posições político-ideológicas, o que beira a obscurantismo ou desinformação por conveniência.

Anônimo disse...

Informal?Só se for aquele que informa mal.

Anônimo disse...

Encheram a bola do Botafogo. Só rindo, kkkkk.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/