Dica do editor - A FAO diz que 14% dos alimentos são perdidos após a colheita

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) tem um estudo definitivo sobre o desperdício de alimentos em função das festas de Natal e Ano Novo. Estimativas indicam que 14% dos alimentos do mundo são perdidos após a colheita – excluindo o varejo. Uma das conclusões é que, para resolver o problema, todos precisam agir. Mas a FAO adverte que isso tem consequências “não intencionais” para o meio ambiente e sobre os preços.

CLIQUE AQUI para examinar a pesquisa.

8 comentários:

Paulo Rocha disse...

Mais uma do Bolsonaro, aposto.

Anônimo disse...

APOIAR JUIZ DE GARANTIA É DEMÊNCIA

Anônimo disse...

Ou cirrupcay

Anônimo disse...

Não mencionou, se é no transporte ou na perecidade do produto.

Quanto a perecidade do produto que se estraga no caminho até o mercado, os criminosos da transgenia já deram um jeito em muitas frutas, sementes, grãos, etc... tudo modificado para não estragar no caminho ou para serem mais resistentes as pragas e aos agrotóxicos, que agora não mata nem envenena a planta, apenas quem come ela.

Contudo, produtos modificados na mesa das pessoas com alteração de sabor, aroma, e consistência, que ninguém sabem as consequências disto no futuro, que de certo boas não são.

As pessoas se alimentam de alimentos que não nutrem. As pessoas adoecem mais facilmente, e a industria farmacêutica fica feliz em vender toneladas de medicamentos, que não curam, apenas tratam um ciclo vicioso de doenças apenas tratáveis para um maior consumo de remédios e drogas farmacêuticas.

Modificam os alimentos, patenteiam as modificações, e tomam pra si a criação do criador.

As pessoas estão reféns de um sistema maquiavélico, e os governos sabedores de tudo, não fazem nada, muito pelo contrário, ainda apoiam, porque o que move os governos são as propinas e os agradinhos por fora, o que acontece em todos os governos, não apenas no brasileiro.

Anônimo disse...

Vamos agir.

Anônimo disse...

Estão procurando mais motivos pra seguirem modificando ainda mais os alimentos?

Anônimo disse...

Até pragas novas tem aparecido nas plantações para justificarem a mudança genética.

Anônimo disse...

Pessoal tem preguiça de buscar informação, ou nem está ligando pra vida, ou o capiroto tem cegado todos fazendo um bom trabalho de casa.

https://forumbaianodecombateaosagrotoxicos.org/2019/09/11/voce-nao-e-intolerante-ao-gluten-e-intolerante-ao-glifosato/

https://nossofuturoroubado.com.br/gluten-glifosato-e-manipulacoes-do-trigo/

https://noticias.ne10.uol.com.br/ciencia-e-vida/noticia/2013/12/12/transgenicos-resistentes-a-agrotoxico-podem-ser-liberados-459903.php

http://www.ihu.unisinos.br/159-noticias/entrevistas/594731-a-reclassificacao-toxicologica-dos-agrotoxicos-e-os-impactos-do-glifosato-na-saude-entrevista-com-luiz-claudio-meirelles

Será que o governo analisa que o brasileiro consome?
Num país regido pela propina, a dúvida é a que fica.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/