Polícia Federal estoura organização gaúcha de criptomoeda e prende nove

A CVM mandou a organização parar com o negócio que prometia retorno de até 100% ao longo de seis meses. Na verdade, tudo funcionava como pirâmide financeira. A PF e a RF também investigam lavam de dinheiro e sonegação. Nove pessoas já foram presas.

A foto é da própria PF.

200 agentes da Polícia Federal e da Receita Federal já estão nas ruas do RS, tudo para desmantelar uma organização criminosa, sediada em São Leopoldo, no Vale do Sinos, e ligada ao mercado de criptomoedas.É a Operação Lamanai.

O grupo não teria autorização do Banco Central para atuar na área e mesmo assim captou dinheiro de 1 milhão de clientes. captando R$ 40 milhões por dia. Os valores dos investidores eram aplicados no mercado de Foreign Exchange (FOREX), compra e venda de moedas, operações que somente são autorizadas às instituições financeiras oficiais. 

Policiais federais cumprem 65 mandados de busca e apreensão e dez de prisão nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Caxias do Sul. Ordens judiciais também devem ser cumpridas em Curitiba, no Paraná; Bragança Paulista, em São Paulo; Palmas, no Tocantins; e Brasília, no Distrito Federal. Também devem ser executadas medidas judiciais cautelares para apreensão de veículos, sequestro de bens e bloqueio de valores em contas correntes.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/