Saídas de recursos estrangeiros do Brasil continuam superando as entradas

Em outubro, até a semana passada, o fluxo cambial contratado acumulou saldo negativo de US$ 6,8 bilhões, com saídas concentradas principalmente na conta financeira. Nos últimos doze meses, o fluxo de divisas acumula saída de quase US$ 40 bilhões. 

Diversas razões conjunturais e estruturais ajudam a explicar o movimento, como a frustração com o crescimento doméstico, o menor diferencial de juros e a moderação das exportações nos últimos meses. 

Estes elementos continuarão pressionando o fluxo no curto prazo, mas as perspectivas à frente são mais favoráveis, com o avanço da agenda de privatizações, a entrada dos recursos da cessão onerosa e a retomada mais consistente da economia.

7 comentários:

Emmanuel disse...

Esse é o efeito da combinação "Congresso" e "STF".
Esses inimigos do Brasil não militam contra o Presidente: eles atacam, de morte, a nação brasileira ...
Saudades de Costa e Silva ...

Anônimo disse...



CADÊ O "POSTO IPIRANGA"?

CADÊ O PATINHO AMARELO DA FIESP?

Anônimo disse...

Agenda de Privatização é um engodo de curto prazo , a partir das compras os lucros sairão para suas Matrizes no exterior Ad eterna e o brasileiro Ó. Por quê a Margaret Tátcher privatizou com a condição de o capital comprador teria que ser 75% da Inglaterra e 25% da Europa?

Anônimo disse...

A economia está ruim e piorando.
Á economia decide a política
Olha a Argentina.
Troca de posto, Capitão.! A economia é o motor. Assim vai fundir.
Ainda da tempo. Por enquanto você só perdeu UM ano. Da para salvar os outros 3. Ainda da tempo. Troca o posto. Tenta um shell.

Anônimo disse...

Não tem nada de negativo aí. Quando empresas pagam suas dívidas é algo extremamente positivo, sinal de uma Economia decolando.

Anônimo disse...

Não tem nada de negativo aí. Quando empresas pagam suas dívidas é algo extremamente positivo, sinal de uma Economia decolando.

Anônimo disse...

Faz arminha! KKKKKKKKKKKKKKKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/