Polícia Federal devassa gabinete do relator da CPI dos Fundos de Pensão

100 policiais estão cumprindo os mandados, que têm como alvos autoridades públicas, beneficiários dos recursos, operadores financeiros, um advogado e empresários que teriam pago vantagens indevidas. A operação foi batizada de Grand Bazaar.

A Polícia Federal faz nesta segunda-feira operação contra um suposto esquema de pagamento de propinas ao deputado federal Sergio Sousa (MDB-PR) por um grupo suspeito de fraudar fundos de pensão. Ele foi relator da CPI dos Fundos de Pensão. Os agentes estão cumprindo 18 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal, em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O gabinete do congressista na Câmara é um dos alvos.  Também está entre os investigados o lobista Milton Lyra, ligado ao MDB.

A investigação foi instaurada em 2018, com base nas delação premiada do corretor Lúcio Bolonha Funaro, operador de esquemas de corrupção do MDB.

Segundo a PF, o grupo desviava recursos de fundos de pensão e os remetia para empresas de fachada nos Estados Unidos.

5 comentários:

Extrema-Direita disse...

OS GOVERNOS TEM QUE GASTAR, GASTAR, GASTAR,.... ATÉ AGORA ESSES GOVERNOS DO NORDESTE NÃO GASTARAM NADA ATÉ AGORA. ESTÃO SÓ ESPERANDO BOLSONARO MANDAR O DINHEIRO KKKKKKK

Anônimo disse...

CPI do Foro de São Paulo vão achar crimes maiores do que a Lava Jato.

É necessário revelar as ligações internacionais que essas organizações e partidos tem, para quem as decisões são feitas e essa turma só obedece.

Todos esses escândalos não passam de consequências. As causas vem da ONU, CFR, Comissão Trilateral, Bilderberg, Foro de São Paulo, Diálogo Intermericano de Desenvolvimento, FSB, Cuba e etc.

Eles quem planejam e dão as ordens. Partidos e grupos locais só recebem as ordens e cometem os crimes.

Isso dá para achar de crime se lesa pátria até crimes contra a humanidade.

É nisso que a sociedade tem cobrar CPIs, transparência, investigações e punir cúmplices seja quem for.

Anônimo disse...


MDB mais uma vez envolvido, parece que não era apenas no PT que a corrupção e a falcatrua impera.
Partido político no Brasil, nada mais é do que uma organização criminosa legalizada.

Mordaz disse...

Um político, um ladrão. Incrível. E esta turma que legisla para não serem investigados.

BENHUR disse...

A integridade deixou de permear Instituições, outrora respeitáveis. Este, Sérgio Souza, também maçom e discípulo de "irretocáveis" maçons políticos, entra para o rol vergonhoso dos suspeitos, indiciados, condenados e presos por serem corruptos ou por induzirem ao erro. Assim, vemos que a Maçonaria, infelizmente, deitou-se na lassidão moral.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/