Opinião do editor - A resposta à violência lulopetista pode e deve ser dada por um regime de força

É falsa, hipócrita e cínica a reação do lulopetismo e seus aliados corruptos da esquerda e da direita, "escandalizados" com a fala do deputado Eduardo Bolsonaro. Ao lulopetismo uniu-se toda a velha política, inclusive o DEM de ACM Neto, neto do maior fiador do AI5.

O deputado não propôs a imediata edição de um novo AI5, conforme o leitor poderá entender depois de examinar o vídeo da postagem existente logo abaixo.

O que disse Eduardo é o que diria qualquer cidadão comprometido com o bom funcionamento das sociedades civilizadas:

- Caso a esquerda radicalize (apele para a violência) será preciso um novo AI5.

O AI5 foi o mais radical dos Atos Institucionais do regime militar e estabeleceu um estado autoritário e de exceção, manietando o STF, o Congresso, os Partidos e a imprensa, mas só foi editado depois que a oposição comunista apelou para a luta armada.

É isto.

CLIQUE AQUI para entender o que foi o AI5.

34 comentários:

Anônimo disse...

Uai. Mas os militares e outros não falam que o governo militar foi só de broncadeira... foi tranquilo... tudo paz e amor... uai 2 pesos 2 medodas

Anônimo disse...

Vdd, Polibio. Mas na visão dos esquerdistas, eles podem tudo e os outros não podem nada. Eles podem falar e fazer o que bem entender mas quando é a direita que fala ou faz, não pode. Sempre se posando de vitimas.

Anônimo disse...

Cacete no lombo dos petista e vigaristas !!

Anônimo disse...

Prezado, óbvio que a resposta deve ser dura se houver a radicalização que Eduardo se referiu. Mas foi uma tolice dele falar em AI5. Deveria apenas dizer que o governo saberia lidar com a situação. Muita falta de senso falar em Ai5.

Renato disse...

Na minha opinião o que o Eduardo Bolsonaro fez foi dar mais munição para a esquerda lacradora.Você até pode decretar estado de sitio no caso de ameaça iminente as instituições e a soberania do pais de outra forma existem meios mais inteligentes de combater e eliminar focos de ameaças contra a democracia e outro ai5 seria um exagero.Ele surgiu fruto da necessidade do governo naquela época.Havia a guerra Fria a ameaça de Che guevara de transformar a América Latina em um novo vietnã,por sorte apagaram o cara antes de ele conseguir fazer mais asneiras,portanto há de ter calma e sabedoria nestas horas.

Anônimo disse...

Exatamente.

Anônimo disse...

O AI 5 foi muito brando, pois bandido bom é bandido morto, tal qual Mariguella e sobraram muitos que quase destruíram o Brasil. Alguns ganham bolsa anistia apesar dos crimes cometidos contra o Brasil.

Anônimo disse...

Otimo! Só quero saber qual o honesto que vai decretar o AI 5??? São todos uns safados.

Anônimo disse...

Toda a pauta positiva de Bolsonaro no exterior vai para o segundo plano com as tolices que Eduardo e Carlos falam. Afffcff

Anônimo disse...

Era de se esperar. Quando uns bostanaros sao incapazes mentalmente , esta a força, e para isso a turma de viseiras.

Anônimo disse...

Hoje eu afirmo sem medo de errar : o AI 5 nos salvou.
É que nos foi contada outra história nesses últimos 30 anos, onde bandidos viraram heróis.

Anônimo disse...

Foi preso duas vezes durante o regime militar brasileiro, em 1962 e 1972. Publicou um livro sobre esta experiência, chamado Ahú, diário de uma prisão política...descrição da história do blogueiro por ele mesmo.

Anônimo disse...

Essa gente que reaje está é com medo de povo. Todo poder emana do povo...Perguntem, democraticamente, ao povo o que ele acha do Congresso é do stf. Apenas para ver se está satisfeito.

Anônimo disse...

AI5 nada.Tem que botar o exército pra cima deles e baixar o porrete nesta esquerda f.d.p corrupta nazista.Exterminar totalmente estes comunistas.AI5 é pouco.

Anônimo disse...

O uso da força ou de qualquer medida de exceção para reprimir o terrosismo, a anarquia e a tentativa de um golpe comunista NÂO SE ANUNCIA PREVIAMENTE EDITOR. O senhor com sua idade deveria saber disso, este eduardo é um misto de burrice com amadorismo juvenil, ele apenas entregou as armas para o inimigo!

ZENO

Anônimo disse...

Eduardo está certo e ATRASADO como de costume.
A esquerda já passou de qualquer limite aceitável, há muito tempo. Quantos milhões de brasileiros morreram nos últimos 20 anos por violência criminosa e abandono do Estado??!
Mas....as FFFAA estão com o soldo em dia e com os glúteos muito bem acomodados

Anônimo disse...

Eduardo está certo e ATRASADO como de costume.
A esquerda já passou de qualquer limite aceitável, há muito tempo. Quantos milhões de brasileiros morreram nos últimos 20 anos por violência criminosa e abandono do Estado??!
Mas....as FFFAA estão com o soldo em dia e com os glúteos muito bem acomodados

Anônimo disse...

É melhor um regime dos militares do que um regime da cleptocracia, ou não?Com muito menos dinheiro nos orçamentos anuais o Brasil cresceu ,em média , 7,5% ao ano de 64 a 1984.de 1985 a 2018 o Brasil cresce, em média, 2%.ao ano e com muito mais dinheiro nos orçamentos anuais, a dívida brasileira ainda cresceu geometricamente.

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

PREZADO POLÍBIO
NÃO IMPORTA O NOME. SE AI-5, AI-10, OU QUALQUER OUTRO.ALIÁS, JÁ VIRIA TARDE.!
VOTEI NO CAPITÃO BOLSONARO NA ESPERANÇA DE QUE ELE FIZESSE EXATAMENTE ISSO!
VOTEI PENSANDO QUE ELE IRIA MATERIALIZAR TODA AQUELA FÚRIA, TODA AQUELA DETERMINAÇÃO MOSTRADA DURANTE A CAMPANHA, CONTRA UMA IDEOLOGIA DESTRUTIVA QUE SIMPLESMENTE ACABOU COM AS MAIORES EMPRESAS NACIONAIS.
VOTEI PENSANDO QUE ELE IRIA SE IMPOR AO BORDEL E BALCÃO DE NEGÓCIOS EM QUE SE TRANSFORMOU O CONGRESSO NACIONAL, DIZENDO, MOSTRANDO, IMPONDO O QUE ELE QUERIA QUE O CONGRESSO APROVASSE, PARA O BEM DO BRASIL. PARA O BEM DO BRASIL OS SENHORES VÃO APROVAR AS SEGUINTES LEIS. PÁ.
E VOU DAR UM PRAZO: 90 DIAS. PÁ. SIM, POLÍBIO, À MODA RODRIGO DUTERTE. OU VAI OU RACHA.
MAS ME ENGANEI FEIO, POLÍBIO.
O CAPITÃO AMARELOU QUANDO VIU SEUS FILHOS EMBRULHADOS COM A CORRUPÇÃO QUE ELE DIZIA QUE IRIA COMBATER. PRIMEIRO, NA ALERJ. DEPOIS COM AS MILÍCIAS. DEPOIS COM O LARANJAL.
E ATRAVESSOU A PRAÇA DOS TRÊS PODERES E FOI SE CONFESSAR COM O BOTAFOGO. DEPOIS FOI PEDIR A BENÇÃO DO DIAS TOFFOLI. E AGORA TAÍ, EM PALPOS DE ARANHA, METIDO EM FOFOCAS.
SINTO PENA DE UM HOMEM FROUXO, MAS NÃO PERDOO NUM MILITAR COM CARA DE PHODÃO.
ELE ERA A ESPERANÇA DO MILHÕES DE BRASILEIROS.
E A FALTA DE PULSO, DE AUTORIDADE, DE DETERMINAÇÃO, VAI ROENDO SEU GOVERNO.
DISSE QUE IRIA MELHORAR A SITUAÇÃO DOS CIDADÃOS QUE QUERIAM PORTE DE ARMA. RESULTADO: TENTOU LEGISLAR POR DECRETO, TEVE DE REVOGAR, E AGORA ESTÁ PIOR DO QUE ANTES.
PROMETEU JURAS DE AMOR COM OS ISRAELITAS, AMEAÇANDO DEMOLIR A EMBAIXADA DA PALESTINA EM BRASÍLIA E AGORA, ( FELIZMENTE) DIZ QUE ESTÁ APAIXONADO PELA ARÁBIA SAUDITA.
FALTOU-LHE BAGAGEM PARA FALAR, TANTO NO PRIMEIRO CASO, COMO AGORA, NO SEGUNDO.
LAMENTO VÊ-LO NESSA SITUAÇÃO, TENDO QUE SE EXPLICAR DIANTE DE UM ABUSO INOMINÁVEL PRATICADO PELA REDE GLOBO, MAS ISSO JÁ ERA PREVISÍVEL QUANDO AMEAÇOU JORNALISTAS DA GLOBO EM PLENA CAMPANHA. O TROCO DESSA SERPENTE ERA CERTO QUE VIRIA.
E AGORA?
VAI PARAR DE GOVERNAR PARA GUERREAR CONTRA A GLOBO?
VAI CONTINUAR AMEAÇANDO O QUE VAI FAZER CONTRA UMA ORGANIZAÇÃO SABIDAMENTE PODEROSA E MALIGNA?
QUANDO É QUE VAI APRENDER A SE COMPORTAR COMO PRESIDENTE E DEIXAR DE SER UM PORRA-LOUCA?
PRESIDENTE QUE SE PREZE NÃO FICA FAZENDO AMEAÇAS. AGE.
AINDA DÁ TEMPO. SE FOR ESPERTO, SE OUVIR MAIS PESSOAS SENSATAS, E MENOS OS SEUS FILHOS ENCRENQUEIROS, DÁ TEMPO DE RETOMAR O RUMO QUE O BRASIL PRECISA TRILHAR. COM MENOS FOFOCAS E MAIS TRABALHO DURO E SÉRIO.

Anônimo disse...

O AI/5 foi editado em 1968, quando a guerrilha urbana de esquerda assaltava bancos, plantava bombas , matava pessoas e praticava sequestros, notadamente nas maiores cidades do País !!

CAP CAVERNA disse...

Tem mais é que baixar o cacete nas guampas desses imprestáveis e desgraçados comunistas fdp.

Anônimo disse...

Para quem não era terrorista foi ótimo mesmo !

Anônimo disse...

Verdade Políbio, a dilma, o zé Dirceu, o genoino e toda a máfia comunista partiu para a luta armada, EM DEFESA DA DEMOCRACIA, COMO DIZIA A DILMA, aí não sobrou mais nada a não ser o AI-5, se não editasse esse ato, há mtos anos estaríamos sob um regime comunista cubano. O pior que ainda não estamos livres deles. Agora mudaram o nome de foro de SPaulo para GRUPO DE PUEBLA, tudo em defesa da democracia.

Anônimo disse...

" Eu era uma jovenzinha com 19 anos que lutava pela democracia " - Ass. Dilma Roussef. Alguém acredita nela...???

ZAPELINO B disse...

Artigo 142, com afastamento e julgamento, por tribunal militar, dos togas pretas mancomunados com ladrões e criminosos. A limpeza tem que comecar por este judiciário corrupto que dá suporte aos politicos e empresarios corruptos!

Anônimo disse...

BRASIL ACIMA DE TUDO! DEUS ACIMA DE TODOS! Esse é o lema que acreditamos que dará certo.

Anônimo disse...

“ DEMOCRACIA É O PODER QUE EMANA DO POVO ” BRASIL ACIMA DE TUDO! DEUS ACIMA DE TODOS!

Anônimo disse...

Ninguém quer a volta do arcaico AI/5, de 1968. Milhoes querem hoje o 142 , muito mais eficaz, o que pode ser
comprovado pelas últimas manifestaçoes de rua e pelas redes sociais . !!!
Tia Glória.

Anônimo disse...

Engraçado o nosso pessoal, ficam doidos quando se fala em ditadura mas as do Fidel, Maduro, na China, Coréia do Norte adoram

Anônimo disse...

Intervenção neles! Intervenção ja!

Helio disse...

Qual a diferença entre fanatismo da esquerda e fanatismo da direita?

Garivaldino Ferraz disse...


Faltou esclarecerem os motivos que levaram o então Presidente decretar o AI-5 !!!
Essa gritaria dos canalhas de sempre contra a fala do Deputado Eduardo Bolsonaro, citando uma contra ofensiva política NO CASO DE HAVER RADICALIZAÇÃO VIOLENTA por parte das quadrilhas esquerdistas, só demonstra que a citada radicalização faz parte dos planos destes bandidos.
Quando Uncerto Bosta ameaçou a Democracia Brasileira recentemente, dizendo que o Presidente eleito democraticamente estava "com os dias contados", nenhuma voz se alçou no valhacouto apelidado Congresso Nacional. Menos, ainda, na imprensa.
Para os mais jovens, que quiserem REALMENTE SABER sobre o AI-5, recomendo a leitura citada abaixo:

Garivaldino Ferraz disse...


Foi cortado no meu comentário acima, mas procurem no Google:

Mujahdin Cucaracha 50-anos-de-uma-atitude-drastica

O Políbio não gosta de divulgar outras páginas.

Garivaldino Ferraz disse...


O atalho para a leitura recomendada no comentário acima foi "cortada".

Solicito que procurem no Google:

"Mujahdin Cucaracha - AI-5 - 50 anos de uma atitude drástica necessária"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/