Justiça Federal diz que Lula deve sair da cadeia. Caso, no entanto, será decidido pelo STF.

Lula atingiu há um mês a marca de um sexto da pena cumprida no caso do tríplex de Guarujá (SP), que permite a saída do regime fechado, mas resiste em deixar a cadeia por entender que seria uma barganha por sua liberdade. Ele pleiteia a anulação do caso ou a absolvição.

A juíza federal Carolina Lebbos, titular da Vara de Execuções Criminais de Curitiba, que administra o cumprimento da pena do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, decidiu, ontem, que ele cumpre os requisitos para progredir para o regime semiaberto, mas deixou a decisão final sobre o assunto com o Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar disto, Carolina Lebbos afirmou que "a progressão de regime não é uma faculdade do condenado, mas uma imposição legal, própria do sistema progressivo de penas adotado na legislação nacional". Não há previsão legal de rejeição da progressão ao regime prisional semiaberto. Ela também criticou o posicionamento da defesa e afirmou que, ao negar o benefício, o condenado vai contra ao próprio sistema de Justiça.

 Mais adiante, ela determinou a expedição de um ofício ao ministro do Supremo Edson Fachin sobre o assunto para informar que o petista preenche os requisitos para a progressão do regime.

8 comentários:

Anônimo disse...

Vem pra rua , vem Lula.
Tem gente ansiosa por te ver por aqui.
Sugiro até que repitas aquela "Caravana do Lula" pelas cidades do interior.

Anônimo disse...

Em breve Fachin expede a ordem de despejo.

Mordaz disse...

Lula devia ficar preso se é o seu desejo. Ele teme voltar ao crime solto. A ter uma recaída. Afinal foram anos no vício.

Anônimo disse...

Já tem até preparada uma tornozeleira eletrônica com a assinatura psicografada por Celso Daniel.

Anônimo disse...

Roubou e irá sair da prisão!

Brasil, pais da impunidade!

Justiniano disse...

Esse FDP do lularápio quer ficar para criar a imagem de vítima da justiça.

Quem soltem esse ladrão, que como disse o Zé Dirceu, acidentes acontecem na vida das pessoas (quando da morte de Teori Zavascki). Vá que um jatinho caia com ele.

Selminha Rocha disse...

A justiça do nosso país, é uma piada de muito mal gosto, no fim e por fim, a lição que fica é: muito bom roubar, vc vai lá fica uns diazinhos no xilindró e depois pode desfrutar nababescamente do fruto do seu roubo..
Só no Brasil que a justiça afirma e confirma, vale a pena roubar.
Vergonha, mil vezes vergonha!

Anti comunista disse...

Esse bandido ladrão, está bem na cadeia, porque não trabalha, tem tudo de graça e fica ocioso 24 horas por dia. Tudo que um vagabundo precisa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/