Proposta do novo pacto federativo irá terça-feira para o Congresso

O ministério da Economia remarcou para a próxima terça-feira na apresentação do pacote de medidas chamado de "novo pacto federativo". O ministro Paulo Guedes pretende ir pessoalmente ao Congresso Nacional entregar o texto.

A apresentação estava prevista para esta semana, mas foi adiada pela segunda vez a pedido de Bolsonaro, que quer revisar a versão final das propostas.

2 comentários:

Anônimo disse...

O "novo" pacto federativo não mudará nada. Tudo continuará como sempre foi.

Anônimo disse...

Alguém diz para esse Ministro das Economias, que o Banco Caixa Econômica Federal através da linha de crédito FINISA, está enforcando os municípios com endividamento astronômico. Que os políticos locais estão fazendo festerê com esse financiamento, e que a quebradeira que hoje é federal e Estadual está se estendendo pros municípios por iniciativa e incentivo do próprio governo em enforcar as contas públicas municipais futuras. Que todo esse dinheiro fica nas mãos dos políticos, algumas empreiteiras e fornecedores de material pras obras, que esse programa não aquece a economia, e sim mas traz insegurança orçamentária pras próximas gestões e mandatos que ficarão com o endividamento pra pagar. E que o limite de endividamento público tem que ser revisto e levado pra não mais que 5% da receita corrente líquida e não o absurdo que é hoje.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/