Cinco anos depois, MPF denuncia 14 no Escândalo do Pronaf de Santa Cruz do Sul

Há cinco anos, o editor foi chamado na Polícia Federal para fornecer o nome da fonte que usou para denunciar a operação abortada que desmantelaria a quadrilha. O editor não forneceu informação alguma e lavrou seu protesto no depoimento que concedeu. A época era do governo Dilma Roussef.

O Ministério Público Federal denunciou 14 pessoas em função do escândalo da fraude com o financiamento da agricultura familiar, o Pronaf. Mais de cem agricultores familiares foram prejudicados no esquema de desvio de recursos do crédito agrícola.

O epicentro do escândalo foi em Santa Cruz do Sul.

Os denunciados cometeram crime de gestão fraudulenta de instituição financeira, foprmação de quadrilha e violação de sigilo bancário. 

O MPF pediu a condenação dos denunciados também para repararem dano equivalente aos valores que foram levantados como proveito dos crimes. O MPF não quis divulgar nomes, mas a lista inclui políticos lulopetistas e gente do próprio BB.

7 comentários:

Manú Hackers disse...

Políbio, esclareça teus leitores se o político conhecido como Cara de Goiaba foi denunciado. É que na época ele chorava na mídia que era inocente, que a acusação era política e blá, blá, blá...

Anônimo disse...

E quem vai ser responsabilizado pelos agricultores que se suicidaram em função de dívidas que não foram contraídas por eles???

Anônimo disse...

O que é que houve que o Ministério Público não é mais o mesmo, foram aposentadorias dos promotores ceguinhos ou com cegueiram ou sentiram um "cutuco"??? Com este agilíssimo judiciário a prescrição das penas é certa! Nem dar nomes aos bois delituosos o Ministério Público aceita??? É "PÚBLICO" para quem mesmo???

Anônimo disse...

A justiça brasileira se destaca por sua CELERIDADE ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Desse tema puxando um pouco da memória, dá pra lembrar dos armazéns do governo nos noticiários cheios de grãos apodrecendo, oriundos do pagamento dos financiamentos dos agricultores que faziam em saca da produção.
O escândalo das milhares de sacas apodrecendo nunca mais tiveram repercussão.

São hipóteses destes tempos até hoje:

Ou abafaram o caso, e de lá pra cá os noticiário não mostram mais nada a respeito da safra apodrecendo nos armazéns do governo.
Ou os agricultores não pagam mais suas dívidas com a própria produção.
Ou os agricultores passaram a pagar a dívida em dinheiro.
Ou os agricultores estão caloteando os bancos.
Ou o governo não recebe mais pagamento em grãos.

Anônimo disse...

Bongass

Luiz Vargas disse...

Não faltou gass nesta denúncia?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/