Só Lula pode pedir progressão para o regime semi-aberto


A progressão não significa absolvição, como também a possível anulação do seu processo vá significar isto.

Se sair - caso saia para o novo regime - Lula pode ser obrigado a usar tornozeleira eletrônica. Tudo dependerá do que fará a juíza federal Carolina Lebbos e consentir o STF.

O MPF do Paraná tomaram a iniciativa de avisar ao Juizado Federal de Execuções Penais que o prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva cumpriu 1/6 da pena, o que lhe dá condições de progredir para o regime semi-aberto.

"O pedido de progressão, no entanto, cabe exclusivamente ao prisioneiro", disse esta tarde ao editor o advogado criminalista Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que trabalhou na defesa inicial de Roberto Jefferson no julgamento do Mensalão e é também advogado do editor.

Procuradores da Lava Jato ressaltaram que o ex-presidente Lula já cumpriu um sexto da pena e deve progredir para o regime semiaberto. A manifestação do MPF será analisado pela 12ª Vara Federal em Curitiba.

Uma vez certificado o bom comportamento carcerário (requisito subjetivo) pelo Superintendente da Polícia Federal no Paraná e ouvida a defesa (requisito formal), requer o Ministério Público Federal seja deferida a Luiz Inácio Lula da Silva a progressão ao regime semiaberto”, destaca o Ministério Público Federal.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como recompensa o ladrão assaltar um país inteiro, milhões no bolso e depois de pouco mais de um ano, ir gozar esses milhões roubados. Triste povo brasileiro, assaltado por todos os lados. O povo está completamente desassistido.

Anônimo disse...

Chupa fascistada do blog fake financiado kkkk

Anônimo disse...

Os Acovardados do STF finalmente resolveram mostrar a cara. Se o país fosse sério nenhum Ministro poderia julgar qualquer processo do Lula, pois estariam impedidos em função das indicações feitas por ele. Mas.......

Anônimo disse...


Aguarde ...

Anônimo disse...

Os SERVIÇAIS de Lula esperam que o STF o absolva por EXCESSO DE PROVAS! É a única forma de absolver o meliante!!! Vocês são RIDÍCULOS, serviçais de Lula!! Ele terá de responder a, até o momento, 08 (OITO) processos por CORRUPÇÃO, sendo que os processos do Triplex e do Sítio são os MENORZINHOS de todos, seus trouxas!!! A chicana inventada pelos defensores da Orcrim no STF NÃO TEM O PODER DE APAGAR PROVAS!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/