Zero Hora conta como o ex-juiz Corrêa Barbosa deu voz de prisão ao chefe de Polícia

Ao lado, no STF, durante o julgamento do Mensalão, Barbosa tentou incluir Lula na lista dos réus, como chefe da quadrilha.

Na esteira do caso contado pelo ex-chefe da PGR, Rodrigo Janot, que pensou em matar o ministro Gilmar Mendes e desistiu de tudo na undécima hora, o jornal Zero Hora de hoje resolveu contar uma série de histórias que revelam de que modo as desavenças políticas geraram episódios sangrentos ou de violência nas cenas políticas brasileira e estadual.

Um dos episódios contados por ZH envolve o ex-juiz, ex-prefeito de Sapucaia do Sul e advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que nas últimas duas décadas também conta entre seus clientes com o editor, defendendo-o pro bono (de graça).

Leia o caso como ele foi:

O juiz que deu voz de prisão ao chefe de Polícia

Na primeira metade dos anos 80, um juiz lotado em Sapucaia do Sul (RS), Luiz Francisco Corrêa Barbosa, passou a se notabilizar por determinar apreensões de bens e valores de grupos criminosos ligados ao tráfico de entorpecentes. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Eståo acabando com a Lava-Jato da mesma forma que fizeram na Italia com a Operção Mãos Limpas.Os canalhas do STF,do Senado e da Camara.Eles tem de serem impedidos a força,o povo nåo pode aceitar bandidos no comando do destino do Brasil.

Carlos silveira gadret disse...

O povo já aceitou.
Ninguém mais participa de atos a favor da lava jato.
Estão esvaziados.

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

o link está errado!!!

Luiz Francisco Corrêa Barbosa - Advogado - OAB/RS 31.349 disse...

Alô Políbio:

Li sua matéria "Zero Hora conta como o ex-juiz Corrêa Barbosa deu voz de prisão ao chefe de Polícia" e me parece se impor duas retificações: a) a publicação não é de Zero Hora, mas do DC, creio que é o Diário Catarinense, pois em ZH o assunto (Convênio criminoso AJURIS/Caixa Estadual) é tabu e indexado para não publicação. Apesar disso, a matéria é assinada por dois jornalistas de ZH, mas público em outro veículo. b) não sou "ex-juiz", mas juiz aposentado. Ex-Juiz é o Lalau. Agradeço, inobstante, a publicação.

Abraço,
Barbosa.


RAUL CARLOS PY DE HIRES disse...

Infelizmente há um erro na indexação do link, abre uma matéria sobre idosos, e não o prometido caso que envolveu o Juiz.

Unknown disse...

Grande Barbosa, grande resposta. Continuas o mesmo. Saudades dos bons tempos. Um abraço do tamanho do Rio Grande.

Unknown disse...

Meu amigo Barbosa, quanto tempo, saudades da nossa juventude, abs.

Unknown disse...

Barbosa, meu amigo, que saudades qto tempo não nos vemos...saudades de nossa juventude. Abs.

Unknown disse...

Dr.Luiz Francisco Corrêa Barbosa, nos dê notícias. Poucos sapucaienses têm noticias suas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/