Opinião do editor - Lula poderá ser mandado à força para casa

De acordo com a letra fria da lei, caberá ao prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva pedir a progressão do seu regime atual de prisão, que é fechado, conforme disse esta tarde ao editor o advogado criminalista L.F. Corrêa Barbosa.

E então ?

O editor conversou com outros criminalistas e o resumo da ópera é o seguinte:

- Nunca aconteceu de um prisioneiro repelir progressão de pena, pelo menos não no RS. O magistrado, no caso a juiza Carolina Lebbos, atendendo a manifestação de sexta-feira da Força-Tarefa da Lava Jato, consultará Lula e a PF. Lula já disse que só sairá da cadeia se o processo que o condenou for anulado ou ele foi inocentado. Lula é um mentiroso patológico, mas se ele mantiver a posição, poderão ocorrer soluções diversas: 1) A PF poderá avisar que não tem mais condições de mantê-lo ali, pedindo que seja removido para uma prisão comum, junto a outros criminosos condenados. 2) A juíza poderá determinar a transferência pedida pela PF. 

Ou a juíza Lebbos poderá simplesmente determinar a progressão de pena, criando um impasse jurídico, policial e político.

Lula só se atreve a fazer o que faz porque joga com a proteção que possui junto a maioria formada no STF, que está disposta até a se imolar para libertá-lo conforme suas condições.

7 comentários:

Anônimo disse...

O STF está disposto a destruir o Brasil para soltar Lula e toda a cambada corrupta. Afinal, foram nomeados para ministros justamente para isso. Essa quadrilha é muito unida. A única esperança é revolta popular, pois as FFAA viraram gatinhos depois de se diminuírem nesse governo do Judas Bolsonaro.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:46h. Acorda cara. Saia da caverna urgente.

Anônimo disse...

Ou um Desembargador qualquer plantonista do TRF4 dá um "HC" para o lula, em face as revelações nada "republicanas" entre juiz (moro) e Procuradores da LJ/PR providas pelo Intercept e não negada pelos envolvidos, ao contrario o ex juiz pediu desculpa "públicas" para o MBL e a Procuradora do MPF JERUSA pediu desculpas pelo Twiter para o ex presidente lula....

Anônimo disse...

A maneira mais fácil de mandar o lula "a força" para casa é os Procuradores da LJ/PR reconhecerem que tiveram que "forjar" junto com o então juiz moro para condenar lula, aí sim, lula tende a ir a foça para casa.

E olha, que esses elementos estarão apenas "falando a verdade" ou confirmando o que já revelou p Intercep.

Anônimo disse...

Só uma pergunta? Nossos impostos irão pagar os custos de manter Lula preso se o Estado, legalmente, não tem mais esse "dever"?

Anônimo disse...

Os credores das promessas não cumpridas estão com saudade.

Rosália disse...

Só no Brasil mesmo. Um cara condenado decidindo sobre como vai cumprir sua pena. Seria hilärio se não fosse vergonhoso! Nossa Bananalândia vai de mal a pior!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/