Dica do editor - Hoje é Dia Internacional do Surdo


Hoje é o Dia Mundial do Surdo, que é comemorado por membros da comunidade surda de todo o mundo (surdos e ouvintes) no último domingo do mês de setembro de cada ano, com objetivo de relembrar as lutas da comunidade ao longo das eras, como por exemplo, a luta em prol do reconhecimento da língua gestual nos diversos países do globo.Há também o Dia Nacional do Surdo, que no Brasil é comemorado dia 26 de setembro. No Brasil, 9,7 milhões de pessoas sofrem de algum grau de surdez, 5,6% da população. 2,6 milhões não ouvem nada - têm surdez profunda.

Um comentário:

Anônimo disse...

No BRASIL, grande parte das líderanças sao surdas. A maior concentraçao de surdos ocorre na Praça dos Tres Poderes,em Brasília. A última ocorrencia deu-se no STF, semana passada, quando foi enterrada a LAVAJATO, orgulho do povo brasileiro. O Congresso Nacional nao fica atrás. Sempre que podem , descaracterizam ou dao o fim em um Projeto importante para o povo, como o Projeto Anti-crime ou o da Previdencia, sempre postergado. A parcela do povo que tem boa visao e audiçao fica indignada , mas segue a vida como pode, porque a vida é uma só... Como tem que trabalhar cedo no dia seguinte, fecham os olhos para nao enxergar e fingem que nao ouvem. Talvez seja só um pesadelo !! Tia Glória.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/