Só Lula pode pedir progressão para o regime semi-aberto


A progressão não significa absolvição, como também a possível anulação do seu processo vá significar isto.

Se sair - caso saia para o novo regime - Lula pode ser obrigado a usar tornozeleira eletrônica. Tudo dependerá do que fará a juíza federal Carolina Lebbos e consentir o STF.

O MPF do Paraná tomaram a iniciativa de avisar ao Juizado Federal de Execuções Penais que o prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva cumpriu 1/6 da pena, o que lhe dá condições de progredir para o regime semi-aberto.

"O pedido de progressão, no entanto, cabe exclusivamente ao prisioneiro", disse esta tarde ao editor o advogado criminalista Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que trabalhou na defesa inicial de Roberto Jefferson no julgamento do Mensalão e é também advogado do editor.

Procuradores da Lava Jato ressaltaram que o ex-presidente Lula já cumpriu um sexto da pena e deve progredir para o regime semiaberto. A manifestação do MPF será analisado pela 12ª Vara Federal em Curitiba.

Uma vez certificado o bom comportamento carcerário (requisito subjetivo) pelo Superintendente da Polícia Federal no Paraná e ouvida a defesa (requisito formal), requer o Ministério Público Federal seja deferida a Luiz Inácio Lula da Silva a progressão ao regime semiaberto”, destaca o Ministério Público Federal.

5 comentários:

  1. Como recompensa o ladrão assaltar um país inteiro, milhões no bolso e depois de pouco mais de um ano, ir gozar esses milhões roubados. Triste povo brasileiro, assaltado por todos os lados. O povo está completamente desassistido.

    ResponderExcluir
  2. Chupa fascistada do blog fake financiado kkkk

    ResponderExcluir
  3. Os Acovardados do STF finalmente resolveram mostrar a cara. Se o país fosse sério nenhum Ministro poderia julgar qualquer processo do Lula, pois estariam impedidos em função das indicações feitas por ele. Mas.......

    ResponderExcluir
  4. Os SERVIÇAIS de Lula esperam que o STF o absolva por EXCESSO DE PROVAS! É a única forma de absolver o meliante!!! Vocês são RIDÍCULOS, serviçais de Lula!! Ele terá de responder a, até o momento, 08 (OITO) processos por CORRUPÇÃO, sendo que os processos do Triplex e do Sítio são os MENORZINHOS de todos, seus trouxas!!! A chicana inventada pelos defensores da Orcrim no STF NÃO TEM O PODER DE APAGAR PROVAS!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/