A progressão não significa absolvição, como também a possível anulação do seu processo vá significar isto.
Se sair - caso saia para o novo regime - Lula pode ser obrigado a usar tornozeleira eletrônica. Tudo dependerá do que fará a juíza federal Carolina Lebbos e consentir o STF.
O MPF do Paraná tomaram a iniciativa de avisar ao Juizado Federal de Execuções Penais que o prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva cumpriu 1/6 da pena, o que lhe dá condições de progredir para o regime semi-aberto.
"O pedido de progressão, no entanto, cabe exclusivamente ao prisioneiro", disse esta tarde ao editor o advogado criminalista Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que trabalhou na defesa inicial de Roberto Jefferson no julgamento do Mensalão e é também advogado do editor.
Procuradores da Lava Jato ressaltaram que o ex-presidente
Lula já cumpriu um sexto da pena e deve progredir para o regime semiaberto. A manifestação do MPF será analisado pela 12ª Vara Federal em Curitiba.
“Uma vez certificado o bom comportamento carcerário
(requisito subjetivo) pelo Superintendente da Polícia Federal no Paraná e
ouvida a defesa (requisito formal), requer o Ministério Público Federal seja
deferida a Luiz Inácio Lula da Silva a progressão ao regime semiaberto”,
destaca o Ministério Público Federal.
Como recompensa o ladrão assaltar um país inteiro, milhões no bolso e depois de pouco mais de um ano, ir gozar esses milhões roubados. Triste povo brasileiro, assaltado por todos os lados. O povo está completamente desassistido.
ResponderExcluirChupa fascistada do blog fake financiado kkkk
ResponderExcluir
ExcluirAguarde ...
Os Acovardados do STF finalmente resolveram mostrar a cara. Se o país fosse sério nenhum Ministro poderia julgar qualquer processo do Lula, pois estariam impedidos em função das indicações feitas por ele. Mas.......
ResponderExcluirOs SERVIÇAIS de Lula esperam que o STF o absolva por EXCESSO DE PROVAS! É a única forma de absolver o meliante!!! Vocês são RIDÍCULOS, serviçais de Lula!! Ele terá de responder a, até o momento, 08 (OITO) processos por CORRUPÇÃO, sendo que os processos do Triplex e do Sítio são os MENORZINHOS de todos, seus trouxas!!! A chicana inventada pelos defensores da Orcrim no STF NÃO TEM O PODER DE APAGAR PROVAS!!!
ResponderExcluir