Artigo, Mário Rosa, Poder360 - A primeira vez que senti de perto a eletricidade do poder presidencial

Hoje, o Rolls Royce preto Silver Wraith 1952, conversível, de couro marrom, detalhes em madeira, vai desfilar solenemente na Esplanada dos Ministérios neste 7 de setembro de 2019, trazendo a bordo o presidente Jair Bolsonaro, eleito legitimamente pelo povo brasileiro. Um militar da reserva. Egresso da mesma caserna que esse mesmo povo, não faz tanto tempo, queria tanto retirar dos assentos do mesmo Rolls Royce, os passageiros egressos das tropas quando ele trafegava pelas vias escuras do regime de 1964. E tudo que se queria era colocar ali, no Rolls Royce que hoje será o ponto alto deste 7 de setembro, um civil eleito pelo povo. Pois o povo venceu e o Rolls Royce desfilou com inúmeros civis após a redemocratização. Até que… veio o acúmulo de escândalos que culminou com a Lava Jato e o povo deu uma guinada no Rolls Royce e expulsou os civis e trouxe para bordo seu atual passageiro, o Capitão. A História faz o cavalo de pau. O Rolls Royce apenas segue.

Cheguei a Brasília menino de colo, em 1965 e desde então acompanho os triunfais festejos da celebração de nossa Independência. E, neste dia, recordo-me da primeira vez que senti a eletricidade do poder presidencial atravessando a multidão. Eu era menino e o ano devia ser 1971, 73…nem eu sei… só lembro do olhar daquilo tudo se passando pela lente sem filtros daquele menino. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Senta no pau murcho do Bonzo Maurinho rosa viado

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO. Aos 82 anos de idade o que, em mim, não enfraquece é o amor pela nossa Pátria e a vontade de colocar, no automóvel presidencial, a pessoa mais qualificada. Nesta eleição a maioria acertou, corrigindo a caminhada do Brasil. Estamos de parabéns. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Aposto que vai ter um cargo no governo Federal logo, logo.....

Anônimo disse...

DEMOCRACIA SEMPRE EXISTIU NO PERIODO MILITAR.

A DEMOCRACIA FOI ENXOVALHADA NO PERÍODO DOMINADO PELO FORO DE SÃO PAULO, PELO SOCIALISMO MORENO, PELA CORRUPÇÃO DESBRAGADA, PELO POLITICAMENTE CORRETO, PELO GRAMSCISMO INSIDIOSO, PELA TOMADA ASTUTA PELO PODER.

Anônimo disse...

Que petralha revoltada . Toma um rivotril que passa !!

Anônimo disse...

Humm, a tia velha tá com ciúme, senta no colo do luladrao encarcerado em cu..rotina.

Anônimo disse...

Impressionante como em poucas palavras o esquerdista em questão demonstra quem é o verdadeiro fascista e preconceituoso.
Este povo adora presidiários.

Anônimo disse...

Vai estudar, petralha ressentido !!!

Anônimo disse...

É isto aí, Sr. Domingues, compartilhamos do seu entusiasmo, de sua vibraçao.
O BRASIL merece !! Tia Glória.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/