Saiba por que a lista tríplice para escolha do chefe da PGR é uma farsa montada pelo lulopetismo. Conheça seu criador, Claudio Fonteles.

Em artigo que publicou neste final de semana em blogs e sites como os de Percival Puggina e Congresso em Foco, o procurador federal Manoel Pastana conta como é que o grupo lulopetista da PGR montou a farsa da lista tríplice, que garantiu a nomeação de 5 Procuradores Gerais alinhados durante os governos Lula e Dilma. Antes disto não havia nada disto.

Manoel Pastana mora e trabalha em Porto Alegre.

Ele conta quem é o autor da farsa e o que ele faz atualmente:

Para que a aliança fosse duradoura, o tuiuiú-mor Claudio Fonteles (criador do grupo Tuiuiú), primeiro PGR da era petista, aparelhou o MPF para proteger o PT. Para isso, ele criou um indisfarçável serviço de inteligência, apelidado de “Abinzinha” em alusão à ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), o chefe do tal serviço foi Rodrigo Janot, na época, secretário-geral do MPF. Além disso, “cassou” o mandato do então corregedor-geral Ednaldo de Holanda para colocar no lugar dele, como corregedor biônico, o tuiuiú roxo Wagner Gonçalves, que infernizou a vida de procuradores “rebeldes”. Após a aposentadoria, Fonteles foi nomeado presidente da “Comissão da Verdade” e Wagner Gonçalves, assessor da mesma “Comissão” (parece piada...). Mas o pior é que Claudio Lemos Fonteles, segundo ele mesmo registra no seu curriculum e pode ser conferido no Wikipédia, foi membro da “Ação Popular”, movimento acusado de ter explodido sete bombas no aeroporto de Recife, matando dois e ferindo treze. Ele foi nomeado por Lula, presidente da “Comissão da Verdade”, ele mesmo, membro da “Ação Popular”, organização esquerdista acusada de ter explodido as bombas em Recife. Qual a isenção de Fonteles para apurar a verdade sobre os atos dos seus ex-companheiros ?

Tem mais.

17 comentários:

José Corrêa disse...

PTbas e assemelhados NÃO GOSTAM da verdade!!!

Anônimo disse...

O aparelhamento foi total. Do maternal ao tribunal e estamos até agora sofrendo com isso.

Poucos viram, tiveram coragem para falar e quando falavam eram massacrados.

Tivemos no RS Rogério Mendelski, Diego Casagrande, Felipe Vieira, Polibio Braga, entre outros que denunciavam tudo que enxergamos agora. Custou mas a podridão estufou, explodiu e fede como nunca antes nesse pais.

Anônimo disse...

A lista é uma farsa.

O certo é cada presidente aparelhar a PGR com escolhas ideológicas.

Viva o VIÉS IDEOLÓGICO.

Anônimo disse...

Antagonista defende estes progressistas do MPF para PGR!

Anônimo disse...

Estão aparecendo fatos e mecanismos que jamais suspeitavamos.
Fomos literalmente entorpecidos ou enganados contando até com a participação e apoio de pessoas insuspeitas.
Estamos numa espécie de diarréia política.

Anônimo disse...

O que impressiona nesse caso é o aparelhamento, ou a falta de cérebro, OU AMBOS, da mídia nacional, que deu a entender que Bolsonaro praticou uma arbitrariedade, quando apenas seguiu rigorosamente a Constituição ao escolher o PGR.

Anônimo disse...

Das duas uma. Ou és uma espécie de Bakunin tropical ou um petralha idiota .!!

Anônimo disse...

Canalhas são canalhas mesmo. E olha onde essa gente trabalha ou trabalhava.

Anônimo disse...

Alguns jornalistas corajosos no RS denunciaram a farsa petista desde o início.
Mendelski, Diego Casagrande, Felipe Vieira, Puggina e o Editor, Polibio Braga,foram diligentes e informaram o seu público todo o dia, sistematicamente. Nossos aplausos a eles .!!
Tia Glória.

Anônimo disse...

Alguns jornalistas corajosos no RS denunciaram a farsa petista desde o início.
Mendelski, Diego Casagrande, Felipe Vieira, Puggina e o Editor, Polibio Braga,foram diligentes e informaram o seu público todo o dia, sistematicamente. Nossos aplausos a eles .!!
Tia Glória.

Anônimo disse...

A lista, criada justamente no primeiro ano de Lula, sempre foi uma farsa, com todos os nomes nela apresentados, como a de agora, sendo petistas, ou seja, uma forma de sempre deixar os petistas da petista MPF nas mãos do PT, como ocorre com o STF. O MPF está tão apinhado de petistas que, Bolsonaro, tentando ser esperto e deles se livrar, não seguiu a Lista por eles apresentada mas, nem por isso, deles conseguiu se livrar ao escolher por fora da Lista pois, mesmo assim, terminou por escolher um petista. O pior é que esse pessoal é quem preside a falsa Comissão da Verdade, que surgiu e vive, até hoje, só para encher o rabo de traidores da pátria e terroristas, todos comunistas, de abonos e aposentadorias milionárias.

João C. Ferreira disse...

É o Brasil sendo passado a limpo. A verdade está vensendo a mentira, graças ao gov. Bolsonaro.

Anônimo disse...

O Correto é ter um parâmetro para pertencer nesses quadros Juridicos e ter escolhas de Estados, não de Governos, poderia colocar com muito conhevimento juridico, Juizes Concursados, com mais de 60 anos e a lista dos interessados que se enquadram no requisito iria para o Congresso, o mais votado iria para a sanção presidencial.

Anônimo disse...

Não vamos desviar o assunto!
Posição ideológica à esquerda impediu o HONESTO, ILIBADO E ADMIRAVEL Deltan Dallagnol de ser indicado! Ok!
Mas.....
o mesmo viés ideológico não impede o " processado administrativamente por conduta duvidosa" Aras???.
O Aras que tem pai perseguido pela "ditadura " igual Santo Cruz-OAB???
2 pesos e quantas medidas??

Anônimo disse...

No RS o que não faltam são promotores petralhas.

Gilson disse...

Devagar, devagarinho, a verdade começa aparecer! Bando de cafajestes degenerados!

Ultra 8 disse...

Com, ou seu lista tríplice, Bolsonaro, colocou um comunista direto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/