Dica do editor - Veja como foi a influência nazista no interior de SP e do Paraná. Um caso exemplar.

O vídeo a seugir  é fruto de uma reportagem especial feita depois de viagens a Campina do Monte Alegre, no interior de São Paulo, e Foz do Iguaçu, no Paraná. A investigação descobriu a existência de duas fazendas no interior de São Paulo que não escondiam a sua simpatia pela ideologia nazista ao longo dos anos 30 e 40. As fazendas pertenciam aos Rocha Miranda, família de prestígio na cidade. Materiais de arquivo mostram que os Rocha Miranda implantaram no seu dia-a-dia a suástica, símbolo máximo do movimento nazista. Tijolos, gado e documentos eram marcados com o desenho. Na fazenda ao lado, a influência nazista foi além: os Rocha Miranda selecionaram 50 meninos órfãos, na sua maioria negros, e colocaram as crianças para trabalhar em regime de escravidão.

14 comentários:

Mordaz disse...

Novidade zero. A ditadura Vargas era grande admiradora da Alemanha nazista. Até a URSS foi associada ao regime nazista.

Anônimo disse...

Um caso exemplar... O editor não esconde mais seu fascínio pelo nazismo. Deve ter desenvolvido a síndrome de Estocolmo nós porões de Ahú

Anônimo disse...

E daí? Caso conhecido, não enterra os túneis de Ibirubá. E faltou lembrar que Mengele viveu seus últimos dias na grande São Paulo e morreu no litoral de SP.
.
E com certeza ainda existem muitos outros túneis para serem descobertos pelo país e pelo mundo.

Anônimo disse...

Ditadura Vargas é sua mãe!

Anônimo disse...

Agora que a nazistada do blog vai ficar enfurecida com editor. kkkkkkkk

Joel Robinson disse...

Só quem não leu sobre Vargas fica abestalhado. Por pouco o Brasil não ficou do lado do Eixo.

Anônimo disse...

Existia uma expressão "súdito do eixo", que depois da entrada do Brasil na guerra gerou muitas injustiças contra alemães, italianos, japoneses e seus filhos (especialmente os mais desfavorecidos) está bem?! Foram discriminados, aviltados e humilhados!
Só para constar! Todo mundo sofreu. Não vamos abordar o sofrimento só de um lado da história, para não repetir a abordagem Petralha dos fatos!

Anônimo disse...

Teve uma expedição na região amazônica:
https://www.ecoamazonia.org.br/2013/01/nazistas-amazonia-historia-alemaes-desembarcaram-jari-1935-confusa-misteriosa-expedicao-cientifica/

Ultra 8 disse...

O judeu, Hitler teve como colaboradores, os banqueiros judeus de Wall Street.

Tudo isto está exposto neste livro:

"Wall Street and the Rise of Hitler"

por Antony Cyril Sutton

O resto, é história para boi dormir.

Anônimo disse...

Ditadura coisa nenhuma. Acabou com a república velha, onde só paulistas e mineiros governavam.

Anônimo disse...

A imprensa crítica com veemência os regimes nazista e facista, apontando se us crimes bárbaros, porém omite os crimes dos regimes comunistas ( Stalin, Mão, Fidel, etc...Os três deveriam ser banidos.

Anônimo disse...

Estranho é que o Japão hoje é uma potência, a Alemanha hoje é modelo econômico europeu( se não fosse a Angela Abdul Merkel) seria maior ainda. E a Itália em relação ao seu tamanho é muito forte economicamente. Não vejo mal no eixo.

Anônimo disse...

Vargas ditador de paquera com nazistas

Anônimo disse...

Você não merece resposta seu doente...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/