Dica do editor - Veja como foi a influência nazista no interior de SP e do Paraná. Um caso exemplar.

O vídeo a seugir  é fruto de uma reportagem especial feita depois de viagens a Campina do Monte Alegre, no interior de São Paulo, e Foz do Iguaçu, no Paraná. A investigação descobriu a existência de duas fazendas no interior de São Paulo que não escondiam a sua simpatia pela ideologia nazista ao longo dos anos 30 e 40. As fazendas pertenciam aos Rocha Miranda, família de prestígio na cidade. Materiais de arquivo mostram que os Rocha Miranda implantaram no seu dia-a-dia a suástica, símbolo máximo do movimento nazista. Tijolos, gado e documentos eram marcados com o desenho. Na fazenda ao lado, a influência nazista foi além: os Rocha Miranda selecionaram 50 meninos órfãos, na sua maioria negros, e colocaram as crianças para trabalhar em regime de escravidão.

14 comentários:

  1. Novidade zero. A ditadura Vargas era grande admiradora da Alemanha nazista. Até a URSS foi associada ao regime nazista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ditadura coisa nenhuma. Acabou com a república velha, onde só paulistas e mineiros governavam.

      Excluir
    2. Vargas ditador de paquera com nazistas

      Excluir
  2. Um caso exemplar... O editor não esconde mais seu fascínio pelo nazismo. Deve ter desenvolvido a síndrome de Estocolmo nós porões de Ahú

    ResponderExcluir
  3. E daí? Caso conhecido, não enterra os túneis de Ibirubá. E faltou lembrar que Mengele viveu seus últimos dias na grande São Paulo e morreu no litoral de SP.
    .
    E com certeza ainda existem muitos outros túneis para serem descobertos pelo país e pelo mundo.

    ResponderExcluir
  4. Ditadura Vargas é sua mãe!

    ResponderExcluir
  5. Agora que a nazistada do blog vai ficar enfurecida com editor. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Só quem não leu sobre Vargas fica abestalhado. Por pouco o Brasil não ficou do lado do Eixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho é que o Japão hoje é uma potência, a Alemanha hoje é modelo econômico europeu( se não fosse a Angela Abdul Merkel) seria maior ainda. E a Itália em relação ao seu tamanho é muito forte economicamente. Não vejo mal no eixo.

      Excluir
  7. Existia uma expressão "súdito do eixo", que depois da entrada do Brasil na guerra gerou muitas injustiças contra alemães, italianos, japoneses e seus filhos (especialmente os mais desfavorecidos) está bem?! Foram discriminados, aviltados e humilhados!
    Só para constar! Todo mundo sofreu. Não vamos abordar o sofrimento só de um lado da história, para não repetir a abordagem Petralha dos fatos!

    ResponderExcluir
  8. Teve uma expedição na região amazônica:
    https://www.ecoamazonia.org.br/2013/01/nazistas-amazonia-historia-alemaes-desembarcaram-jari-1935-confusa-misteriosa-expedicao-cientifica/

    ResponderExcluir
  9. O judeu, Hitler teve como colaboradores, os banqueiros judeus de Wall Street.

    Tudo isto está exposto neste livro:

    "Wall Street and the Rise of Hitler"

    por Antony Cyril Sutton

    O resto, é história para boi dormir.

    ResponderExcluir
  10. A imprensa crítica com veemência os regimes nazista e facista, apontando se us crimes bárbaros, porém omite os crimes dos regimes comunistas ( Stalin, Mão, Fidel, etc...Os três deveriam ser banidos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/