Artigo, Percival Puggina - Pátria em tempos decisivos


- O artigo é do blog de Percival Puggina, RS.

Vai passando batida mais uma Semana da Pátria. São poucas, fora dos círculos militares, as manifestações de celebração a esse marco temporal de nossa nacionalidade. Mas não escrevo para pedir que as pessoas, que os lares e que as vitrinas se enfeitem de verde e amarelo. O objetivo deste texto é bem diferente. É um apelo aos brasileiros, de modo especial aos que amam a pátria e se sentem responsáveis por ela.

Escrevo para muitos, portanto. Aproveitemos esta semana para refletir sobre o que tantos conterrâneos continuam a fazer. Por vocação e gosto desejam prosseguir na faina que acabou por transformar o Brasil numa casa de tolerância, desavergonhada como raras vezes se viu igual. Uma casa de tolerância tão avessa à ordem que não se perturba com vê-la entregue aos criminosos. Que conta bandidos mortos e não conta policiais perdidos em combate. Que fala mal do Brasil para o mundo e faz palco a todo estrangeiro que venha fazer o mesmo aqui dentro. Casa de tolerância que aplaudia e hoje reverencia o gangsterismo político e o crime que por tanto tempo operou nos altos andares da República. Casa de tolerância de um banditismo deslavado e sorridente, de uma elite rastaquera e debochada, que conta dinheiro e votos como se fossem a mesma coisa. E festeja toda impunidade.

Já não lhes basta a própria corrupção. Dedicam-se, há bom tempo, à tarefa de corromper, aos milhões, o próprio povo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Coisa linda, ver o Brasil, que foi palco das grandes manifestações pró-fascistas, com a população de preto. Não vi uma camiseta da CBF, não vi uma bandeirinha do Brasil nos carros. Todos de luto. Só sobraram os passados de pano na internet, mas esses são pagos pra isso, então não conta.

Anônimo disse...

O patriotismo é o último refúgio dos kanaglias

Anônimo disse...

Será que o Queiroz vestiu verde e amarelo?

Anônimo disse...

Enquanto isso o bozo no desfile em Brasilia cercado de gente humilde. Silvio e Edir. Que filme lembra??? Os 3 petetas.....

Anônimo disse...

Que se dane o brazil.

Anônimo disse...

"...GANGSTERISMO POLITICO..."

PARA DIZER QUE É NORMAL, TODO MUNDO ROUBA,TODO MUNDO É LADRÃO CRIARAM EM TODO O BRASIL UMA GRIFE DE ROUPAS,QUALIDADE RAZOAVEL:

"GANNGSTER" "G A N G S T E R"

AINDA ESTA FUNCIONANDO E BEM EM TODO O BRASIL EM

"CASAS DO RAMO E DA QUADRILHA"

Anônimo disse...

Ele nao foi. A tua genitora foi de verde e amarelo .!!

Anônimo disse...

" Peteta " foi o teu pai, que te aceitou como filho legítimo, sem questionar a paternidade .!!

Anônimo disse...

Quanto patriotismo !!

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

No clássico filme "Gloria Feita de Sangue", ambientada nas dantescas trincheiras de Verdun, Primeira Guerra mundial, Kirk Douglas sentencia: "o patriotismo é o último refúgio dos canalhas": é que às vezes, quantas vezes, o patriotismo é usado para fins políticos escusos.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Puggina deixou-se levar pela radicalização ideológica que esgarça o País paralisando, estiolando, a Nação.

Anônimo disse...

Excelente artigo sobre o Brasil. Puggina é um craque !!!
Tia Glória.

Nada mais que verdades disse...

7 de setembro de 2019 16:42

Bem diferente do 7 de setembro de 2009 quando Lula se cercou do "pobre" Nicolas Zarkoz, então presidente da França e a festa segundo o amigão de Lula, Palocci, se estendeu pela madrugada. Lula e Sarkozy selaram um acordo para a compra de equipamentos militares para as nossas Forças Armadas. Lula também acertou a propinas para compra de helicópteros e para a construção de submarinos nucleares.
Os caças Franceses, que nem a Índia quis comprar mesmo com o preço bem menor ao oferecido ao Brasil, só não se concretizou após gritaria e Lula optou fechar contrato com a sueca Saab.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/03/lula-acertou-propina-em-reuniao-com-sarkozy-diz-palocci.shtml

Foi apenas mais uma festa de tantas outras do homem mais "Honesto" do Brasil, Lula, hoje festejando o 7 de setembro em Curitiba.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/