Artigo, Mário Rosa, Poder360 - A primeira vez que senti de perto a eletricidade do poder presidencial

Hoje, o Rolls Royce preto Silver Wraith 1952, conversível, de couro marrom, detalhes em madeira, vai desfilar solenemente na Esplanada dos Ministérios neste 7 de setembro de 2019, trazendo a bordo o presidente Jair Bolsonaro, eleito legitimamente pelo povo brasileiro. Um militar da reserva. Egresso da mesma caserna que esse mesmo povo, não faz tanto tempo, queria tanto retirar dos assentos do mesmo Rolls Royce, os passageiros egressos das tropas quando ele trafegava pelas vias escuras do regime de 1964. E tudo que se queria era colocar ali, no Rolls Royce que hoje será o ponto alto deste 7 de setembro, um civil eleito pelo povo. Pois o povo venceu e o Rolls Royce desfilou com inúmeros civis após a redemocratização. Até que… veio o acúmulo de escândalos que culminou com a Lava Jato e o povo deu uma guinada no Rolls Royce e expulsou os civis e trouxe para bordo seu atual passageiro, o Capitão. A História faz o cavalo de pau. O Rolls Royce apenas segue.

Cheguei a Brasília menino de colo, em 1965 e desde então acompanho os triunfais festejos da celebração de nossa Independência. E, neste dia, recordo-me da primeira vez que senti a eletricidade do poder presidencial atravessando a multidão. Eu era menino e o ano devia ser 1971, 73…nem eu sei… só lembro do olhar daquilo tudo se passando pela lente sem filtros daquele menino. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

  1. Senta no pau murcho do Bonzo Maurinho rosa viado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que petralha revoltada . Toma um rivotril que passa !!

      Excluir
    2. Humm, a tia velha tá com ciúme, senta no colo do luladrao encarcerado em cu..rotina.

      Excluir
    3. Impressionante como em poucas palavras o esquerdista em questão demonstra quem é o verdadeiro fascista e preconceituoso.
      Este povo adora presidiários.

      Excluir
    4. Vai estudar, petralha ressentido !!!

      Excluir
  2. Carlos Edison Domingues7 de setembro de 2019 às 11:23

    POLÍBIO. Aos 82 anos de idade o que, em mim, não enfraquece é o amor pela nossa Pátria e a vontade de colocar, no automóvel presidencial, a pessoa mais qualificada. Nesta eleição a maioria acertou, corrigindo a caminhada do Brasil. Estamos de parabéns. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto aí, Sr. Domingues, compartilhamos do seu entusiasmo, de sua vibraçao.
      O BRASIL merece !! Tia Glória.

      Excluir
  3. Aposto que vai ter um cargo no governo Federal logo, logo.....

    ResponderExcluir
  4. DEMOCRACIA SEMPRE EXISTIU NO PERIODO MILITAR.

    A DEMOCRACIA FOI ENXOVALHADA NO PERÍODO DOMINADO PELO FORO DE SÃO PAULO, PELO SOCIALISMO MORENO, PELA CORRUPÇÃO DESBRAGADA, PELO POLITICAMENTE CORRETO, PELO GRAMSCISMO INSIDIOSO, PELA TOMADA ASTUTA PELO PODER.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/