Todeschini segue Randon e também lança marca própria de azeites de oliva

Depois que o grupo industrial Randon decidiu investir no mercado de plantação de oliveiras e de produção de azeites de oliva, também o grupo industrial Todeschini seguiu o mesmo caminho.

E já marcou o lançamento da primeira safra de azeitonas, agendada para o ano que vem. Desde o ano passado, a marca do grupo está no mercado, mas usando produtos de terceiros.

A nova empresa, dirigida pelos netos de José Eugênio Farina, 94 anos, ainda em atividade, chama-se Azeite Puro.

5 comentários:

Anônimo disse...

O rótulo tem que dizer se é prensa a frio, se é 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª ou 6ª prensa a frio. Depois vem a quente. Como se faz na Espanha.

Justiniano disse...

Quando começou o cultivo de oliveiras na região central e sul do estado, muitos diziam que seria fogo de palha e não teria futuro.
Hoje vemos vários grupos investindo pesado numa exploração que tem um valor agregado muito alto. Parabéns naqueles que acreditaram e hoje começam a colher literalmente os frutos.

ZAPELINO B disse...

Me interessei pelo assunto e, para minha surpresa ao falar com produtores de Caçapava, fiquei sabendo que eles estão arrancando as oliveiras, porque o baixissimo preço pago pelos esmagadores, só lhes trás prejuízos.

Anônimo disse...

O investimento em oliveiras, gera uma renda ETERNA para os produtores. Na região de Pinheiro Machado, Candiota, tem enormes plantações de oliveiras.

Anônimo disse...

Tenho 50 anos e já a algum tempo busco aquele sabor de azeite de oliva guardado lá no fundinho de minha juventude. Compro os azeites mais caros, importados, baixa acidez, virgem, extravirgem, blá blá blá e não encontro. Aliás, busco sabor das salsichas a granel nos supermercados, sabor das sardinhas enlatadas, sabor do Toddy, Nescau, Fanta com resíduos no fundo da garrafa, enfim... Isso não existe mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/