Inmet acha que poderá cair neve hoje e amanhã nas serras do RS e de SC


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) acaba de emitir um alerta para chance de neve na serra gaúcha entre a tarde desta sexta-feira e sábado e acúmulos de até 5 cm de espessura.

Foto disponibilizada no Google. A cena é de 2013. 

Existem condições propícias também para a serra de SC.

A neve poderá atingir 13 municípios do Rio Grande do Sul, entre eles Bom Jesus, Cambará Do Sul, Campestre da Serra,  Caxias do Sul, Esmeralda, Ipê, Jaquirana,  Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, São Francisco de Paula,  São José dos Ausentes, São Marcos e Vacaria.

A neve pode surgir nessas regiões entre as 15h desta sexta-feira e as 18h de sábado. Já no Estado vizinho, pelo menos 13 cidades também poderão registrar o fenômeno.

O domingo será de sol no Rio Grande do Sul.

7 comentários:

Joel Robinson disse...

Piada....

Anônimo disse...

Também é possível utilizar 'pode nevar' para descrever a possibilidade de neve em um período futuro.

Anônimo disse...

Não acreditem nessas merdas, isso aí é igual ao INPE, devem ter conchavo com ONGs esquerdopatas bolivarianas escarlates.
Bolsonaro demitirá o diretor desse INMET também, afinal suas previsões não não estão considerando a planicidade da Terra, nem a variação de temperatura causada pelo giro do Sol em torno da terra.
E viva a mamadeira de piroca! Bolsominion que é bolsominion enche a boca de leitinho quando toma pintada na cara.

Anônimo disse...

Previsao encomendada pelas cidades da serrA...eles insistem com essa estoria de neve...Golpe do fim de semana nevado...piada.

Anônimo disse...

"Acha"? Platitudes: eu "acho" que sim, ele "acha" que não... O dia é claro, a noite é escura... No inverno faz frio, no verão faz calor... Ora, faça-me o favor?vivemos na era do achômetro?

Anônimo disse...

CHINA...rebola um pouquinho enquanto eu fungo no teu cangote...e encho de leitinho deu rabinho...Quer que coloque KY...ou pode ser no cuspe...meu putinho..geme..geme..marreca.

Anônimo disse...

Se nao cair neve, o presidente do inmet sera demitido. Primeiro tem que ligar ao presidente da republica e perguntar se ele quer que caia neve no estado, e dai noticia. esta arriscando o emprego

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/