Eike Batista abre mão do silêncio e conta tudo na CPI do Bndes. Agora, ao vivo.

10 comentários:

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anônimo disse...

Lava Jato planejou buscar na Suíça provas contra Gilmar Mendes:

06/08/2019 - EL PAIS

Procuradores da Operação Lava Jato em Curitiba fizeram um esforço de coleta de dados e informações sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, com o objetivo de pedir sua suspeição e até seu impeachment. Liderados por Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa, procuradores e assistentes se mobilizaram para apurar decisões e acórdãos do magistrado para embasar sua ofensiva, mas foram ainda além. Planejaram acionar investigadores na Suíça para tentar reunir munição contra o ministro, ainda que buscar apurar fatos ligados a um integrante da Corte superior extrapolasse suas competências constitucionais, de acordo com especialistas ouvidos pela reportagem. A estratégia contra Gilmar Mendes foi discutida ao longo de meses em conversas de membros da força-tarefa pelo aplicativo Telegram enviadas ao The Intercept por uma fonte anônima e analisadas em conjunto com o EL PAÍS.

Na guerra contra o ministro do Supremo, os procuradores se mostraram particularmente animados em 19 de fevereiro deste ano. "Gente essa história do Gilmar hoje!! (...) "Justo hoje!!! (...) "Que Paulo Preto foi preso", começa Dallagnol no chat grupo Filhos do Januário 4, que reúne procuradores da força-tarefa. A conversa se desenrola e se revela a ideia de rastrear um possível elo entre o magistrado e Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, preso em Curitiba num desdobramento da Lava Jato e apontado como operador financeiro do PSDB. Uma aposta era que Gilmar Mendes, que já havia concedido dois habeas corpus em favor de Preto, aparecesse como beneficiário de contas e cartões que o operador mantinha na Suíça, um material que já estava sob escrutínio dos investigadores do país europeu.

“Vai que tem um para o Gilmar…hehehe”, diz o procurador Roberson Pozzobon no grupo, em referência aos cartões do investigado ligado aos tucanos. A possibilidade de apurar dados a respeito de um ministro do Supremo sem querer é tratada com ironia. “vc estara investigando ministro do supremo, robinho.. nao pode”, responde o procurador Athayde Ribeiro da Costa. “Ahhhaha”, escreve Pozzobon. “Não que estejamos procurando”, ironiza ele. “Mas vaaaai que”. Dallagnol então reforça, na sequência, que o pedido à Suíça deveria ter um enfoque mais específico: “hummm acho que vale falar com os suíços sobre estratégia e eventualmente aditar pra pedir esse cartão em específico e outros vinculados à mesma conta”, escreve. “Talvez vejam lá como algo separado da conta e por isso não veio" (...) "Afinal diz respeito a OUTRA pessoa”.....

Anônimo disse...

Qdo são inquirido numa CPI, eles não conhecem ninguém, não tem intimidade com o meliante, apenas vi o cara de passagem. Essa história já é conhecida. CPI prá que então...???

Anônimo disse...

Como envelheceu!!!!!

Anônimo disse...

POR QUER AINDA NAO CASSARAM A LEGENDA DA ORGANIZACAI CRIMINOSA CHAMADA PT

Leoneljlmv disse...

Sensacional, apenas num país como o Brasil um notório contraventor se declara a todos e em claro português que é um empresário "ingênio". Um empresário que doa a políticos sem a menor pretensão.Ou eu sou muito idiota ou sou um extra terrestre.

Anônimo disse...

O nível intelectual dos deputados é sofrível, chega a ser de uma infantilidade única, o Eike deu show de conhecimento e respondeu a tudo, deixando para os parlamentares a agressão gratuita.

Anônimo disse...

O cara que tinha uma lamborghini na sala de casa.O empresário do lula corruptp.Hoje está aí,acabado,sem peruca,cara de velho...o ser humano comparado aos animais é uma aberração da natureza.Este imbecil vivia só se exibindo,e se achando um bilionário.Antes aqui era só animais,e o planeta era belo e natural.Depois que os extra terrestres trouxeram a praga do ser humano pra cá,a terra começou a ruir.Para encerrar,ainda tem gente no mundo que acredita que viemos de Adão e Eva...infelizmente.

Anônimo disse...

Caro Políbio!

O Sr. Eike batista mentiu escancaradamente quando disse que não tinha amizade com LULA
Lembra quando o Lula fez a abertura das Olímpiadas no Brasil, quando declarou em público que, faltou dinheiro, e diante das dificuldades recorreu ao Sr. EIKE BATISTA que, prontamente, ofereceu todos os recursos necessários para concluir a Vila Olímpica, estádio e outros obras adjacentes.

Ora, ora, ora, como alguém que tem este tipo de relacionamento com o Presidente da República quer se fazer passar por inocente - "distante de todos os envolvimentos com a corrupção sistêmica no Governo do PT (como declarou Eike), fazendo todas estas "gentilezas" que envolveram milhões de reais?
E, pelo visto, em toda a audiência realizada pela Comissão, os Deputados que integram esta Comissão que investiga as falcatruas do BNDES acabou, ao final, elogiando a postura de Eike, e engolindo as mentiras do Eike, alegadas com astúcia e cara de pau e, o que é pior, elogiando, ainda, o mesmo.