Governadores apoiam PEC Paralela da Previdência só para Estados e Municípios

É uma alternativa ao estágio atual de votações da PEC da Previdência, porque em caso de mudanças no Senado, tudo teria que voltar ao exame da Câmara.

Os 27 governadores decidiram por unanimidade, hoje, apoiar a apresentação de uma PEC paralela à atual PEC da Previdência, mas no Senado, que examinaria tudo rapidamente, ao mesmo tempo em que votaria a atual proposta constitucional em dois turnos.

A PEC atual pode ir à sanção presidencial, enquanto a PEC paralela iria para duas votações na Câmara, logo depois de aprovada no Senado.

Os governadores também estão inclinados a retomar a cobrança do ICMS sobre produtos exportados, segundo informaram Ronaldo Caiado, Goiás, e Eduardo Leite, RS, acabando na prática com a Lei Kandir.

A posição não é unânime. O próprio Eduardo Leite acha melhor incluir a mudança na PEC da Reforma Tributária.

10 comentários:

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anônimo disse...

Está aí, portanto, provado que o Bolsonaro sempre teve razão em esperar que os safados do Nordeste terminariam por se arreganhar, ou seja, estavam apenas querendo dar uma de "machos" para com os seus eleitores bobocas e agora estão é dando uma de GleenWald. Chora pentelhada petista !

Anônimo disse...

Sempre aparece um para colocar água no chop.

pantoniooliveira disse...

ICMS sobre as exportações? Esses caras estão loucos? Se a economia já vai mal, imagina se taxarem as exportações. Vamos afundar de vez. Que estupidez.

Anônimo disse...

>>

Nenhum país exporta impostos. Essa "inclinação" dos governadores pela cobrança é só uma idiotice.

O Brasil perderia mercado internacional se essa cobrança fosse adotada e as empresas perderiam também a pouca competividade que possuem.

O Brasil deixaria de ser um ativo exportador de alimentos com quebradeira generalizada no agrobusiness.

<<

Anônimo disse...

A água chegou na bunda e.....

Voltar a exportar imposto não parece boa ideia!

Alaor disse...

Se o Brasil voltar a crescer vai precisar aumentar as exportações, pois as importações aumentam rapidamente em períodos de crescimento. Cobrar ICMS pode ser um tiro no pé. Aumento do dólar e volta a inflamação e logo em seguida aumento dos juros.

Anônimo disse...

ICMS sobre produtos exportados... pessoal, quem tem que falir é o governo e não a sociedade.

A solução para o RS é o governo falir de vez. Dai podemos pensar em recomeçar do zero, caso contrário quem irá a falência é o estado inteiro.

Cobrar ICMS sobre produtos exportados é um tiro no pé. Irá condenar a morte muitas empresas que ainda conseguem se manter vivas graças as exportações.

Anônimo disse...

Com essa tal reforma o Brasil se tornará um país de velhos, pobres, doentes e, quem conseguir algum trabalho, viverá de subemprego. Anotem aí.... Quem viver verá! Você que agora aplaude, pagará a conta... Faz "arminha" e seja feliz!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/