Análise - PIB surpreendeu, mas ainda cresce pouco


Esta análise é de hoje e é assinada pelos economistas do Bradesco:

O PIB brasileiro avançou 0,4% no segundo trimestre do ano, na margem. Esse resultado surpreendeu positivamente (nós e o mercado esperávamos 0,2%). Na comparação interanual, a economia avançou 1,0%.

Em relação ao primeiro trimestre do ano, a indústria registrou a maior variação (0,7%), refletindo majoritariamente o desempenho positivo da indústria de transformação e da construção civil – principal responsável pela surpresa positiva. O setor de serviços, por sua vez, avançou 0,3%, enquanto a agropecuária recuou 0,4%.

CLIQUE AQUI para ler tudo.



5 comentários:

Anônimo disse...

Estou ajudando meu país, só comprando do exterior.

Anônimo disse...

Na privatização das teles, lá atrás, grandes empresas de comunicação, como a AT&T, Siemens, Hitachi, NEC e outras foram forma proibidas de participar dos leilões.

O resultado foi uma catástrofe. Nas comunicações, ficamos nas mãos de picaretas.

Anônimo disse...



TÁ QUE NEM O GLOBO, O ESTADÃO E A FOLHA DE SÃO PAULO...MAS!

Anônimo disse...

País tem recorde de 38,683 milhões trabalhando na informalidade, mostra IBGE:

30/08/2019 - Estadão

Embora o País tenha atingido no trimestre encerrado em julho o maior contingente de pessoas trabalhando, 93,584 milhões de brasileiros, o mercado de trabalho registrou também um nível recorde de 38,683 milhões de pessoas atuando na informalidade, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ou seja, 41,3% de todos os ocupados estão na informalidade, contra uma fatia de 40,9% registrada no trimestre.....

Anônimo disse...

Isso vai demorar muito a subir. Foram 30 anos de comunismo disfarçado de democracia com as ditaduras do STF, sindicatos e dos legislativos engessando nossa economia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/