Governo Bolsonaro entrega, hoje, PPA e Lei Orçamentária Anual para 2020


O governo entregará, hoje, ao Congresso, um pacote que, entre outras coisas, sinalizará as ambições e os limites da administração pública.

A proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 e o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 chegam ao Legislativo depois de correções de rumo e algum atraso no cronograma.

Sob forte influência da lei que impôs teto aos gastos, as peças combinam expectativas econômicas à clássica busca por equilíbrio entre o mundo ideal e o que é possível fazer.

A partir do ano que vem, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e a Defensoria Pública não vão ter mais como suporte eventuais compensações do Poder Executivo.

O Painel do Teto de Gastos – disponível no site do Tesouro Nacional – mostra o quanto essa restrição já se manifesta nos números, O modelo, bastante didático, retrata a evolução das despesas gerais CLIQUE AQUI para examinar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na privatização das teles, lá atrás, grandes empresas de comunicação, como a AT&T, Siemens, Hitachi, NEC e outras foram forma proibidas de participar dos leilões.

O resultado foi uma catástrofe. Nas comunicações, ficamos nas mãos de picaretas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/