Risco "Brasil" recua com governo Bolsonaro.

Risco país é uma espécie de seguro contra calotes 

Enquanto as previsões para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em 2019 são sucessivamente rebaixadas pelo assustado mercado financeiro doméstico, o CDS (Credit Default Swap) –ou risco país, como é conhecido– tem refletido um otimismo com a economia brasileira.

O CDS é o principal indicador usado para medir o risco de crédito a que investidores estrangeiros estão submetidos quando investem no Brasil. É uma espécie de seguro contra calotes: quanto maior a probabilidade de falência, maior será o valor. Quanto menor o CDS, mais seguro para investir é considerado o país.

No início do ano passado, o risco Brasil estava perto dos 160 pontos. Com a incerteza eleitoral, superou os 300 pontos em agosto. Após a eleição de Jair Bolsonaro, caiu para casa dos 150 pontos

6 comentários:

Adilio Faustini disse...

"Enquanto os Cães ladram, a Caravana passa ".

José Corrêa disse...

Pois é, Sr Políbio!!!
Mas isso não é notícia para a impren$a!!!

Anônimo disse...

Diversos especialistas da mídia correram, qual Cassandras enlouquecidas, a dizer que o mercado seria abalado pela demissão do presidente do BNDES. Não houve temporal algum. A Bolsa disparou para cima, caiu o dólar. À cachorrada só resta latir.

Anônimo disse...

Economia parada, empresas falindo, comércio vendendo menos, desemprego, pibinho e o risco brasil e risco brasil recua? Como se faz esse calculo?

Chico Valente disse...

O atual governo inspira confiança.
Confiança em investidores e em quem possui discernimento .
A esquerda quer o caos, quer a destruição, quer o povo trabalhando como animais de carga para lhes sustentar como nababos. Assim foi e até quando continurá sendo.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk
Tem que rir muito mesmo!!
Pra vocês está tudo ótimo pois são os que fazem pilhagem. Historicamente, não há povo que se sustente nas condições atuais de extrema ignorância e miséria, ou seja, uma hora terá o estouro da boiada. Dessa forma, quem é elite, minoria, vai pisar em ovos. Kkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/