Quem ganha e quem perde com a reforma da previdência ? Veja a pesquisa do Instituto Paraná.

O Instituto Paraná Pesquisas acaba de mandar ao editor os resultados da pesquisa que fez a respeito dos "mais prejudicados" pela reforma da previdência em debate.

O instituto não quer saber quem mais sairá ganhando.

Eis as respostas:

Não sabe, 12,2%
Ninguém, 12,3%
Os trabalhadores das empresas privadas, 42,1%
Os funcionários púbolicos, 21,7%
Empresários e autônomos, 11,7%

ENTENDA A REFORMA PONTO A PONTO
Clique aqui para saber de verdade o que é a reforma, não se deixando emprenhar por conversa fiada.


3 comentários:

Anônimo disse...

O mais prejudicado será o pobre, que irá perder a pensão por morte do conje.

Anônimo disse...

Qualquer idiota sabe que os da iniciativa privada é quem carrega o piano, deveriam ficar fora dessa reforma, e só mexer com os setores deficitários.

Anônimo disse...

Os servidores públicos são os mais ``prejudicados``, mas a economia é maior na iniciativa privada. Até porque já não há mais onde cortar nos servidores públicos. Tanto o governo federal e o estado do RS já não tem mais integralidade de salário para os servidores novos. Ou seja, já existe o teto do INSS para os servidores federais e estaduais do RS. No caso dos servidores que ingressaram no serviço público até 2003, apesar da integralidade, já precisam ter uma idade mais alta para se aposentar. O que sobrou para cortar são certas categorias específicas como professores e militares, que se aposentam com idades menores. Até dá para aumentar a idade dos demais servidores para 65 anos, mas sem mexer nas grandes categorias do estado a economia será pífia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/