Bolsonaro confronta Congresso e denuncia: "Querem (os congressistas) me transformar numa rainha da Inglaterra"


O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado que o Congresso Nacional quer transformá-lo na “rainha da Inglaterra”, que reina, mas não governa. As informações são do jornal Folha.

Eis o que disse o presidente:

- Querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o caminho certo?

Bolsonaro falou isto ao sair do centro médico do Palácio do Planalto, onde fez alguns exames.

Ao fazer a declaração, o presidente disse que havia tomado conhecimento de um projeto de lei que quer retirar das mãos do presidente o papel de fazer indicações nas agências reguladoras e transferi-lo para os congressistas.

“Se isso aí se transformar em lei, todas as agências serão indicadas por parlamentares. Imagina qual o critério que vão adotar”, disse. Segundo ele, o Legislativo cada vez mais tem “superpoderes”.
O presidente afirmou, ainda, que o pacto feito entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário deveria vir “do coração”. “Com todo respeito, nem precisava ter um pacto. Isso precisava ser do coração, do teu sentimento, da tua alma.”

56 comentários:

Emmanuel disse...

Não é o certo, não! O presidente é o comandante em chefe!
E tem que ser assim.
Curioso é que quando o presidente - letra minúscula, mesmo - era o "delinquente em chefe", nem deputados, nem senadores, sem servidores, nem militares, nem juízes, nem ninguém dizia coisa nenhuma!
Agora, quando o "presidente em chefe" quer governar segundo as propostas que o povo quer e elegeu .... tudo mundo fica valente!

Anônimo disse...

esta bem claro que o sistema se movimenta para armar um golpe e tirar o poder do povo...

por tras disso deve ter figuras sinistras da velha politica que não se elegem mais para cargos executivos, por isso estão tentando impor esse golpe parlamentarista vergonhoso...

o sistema ficou assustado com a opção do eleitorado pelo capitão e agora tenta armar uma estratégia para que surpresas como essa não se repitam mais e eles tenham o controle de tudo para sempre...

Anônimo disse...

O que menos tem ai no congresso e alma e coração. São movidos por outra razão e todos sabem do que se trata.
Dia 30 todos pra rua , pressão total nos deputados. Só assim conseguiremos sair dessa situação.

Anônimo disse...

Sentindo na pele o que lula e Dilma sofreram, na época em que bozo era deputado do baixo clero, em especial no governo Dilma, com as pautas bombas do colega deputado Eduardo Cunha?

Anônimo disse...

Presidente tem que saber articular, o Congresso é esse aí, Deputados e Senadores, também eleitos com voto popular.

Anônimo disse...

quem tem onix , para coordenar esperar o que......

apoio o davi....e botafogo , agora é guerra.....é muita provocação

e as cosequencias serão fechamento da pocilga......quem viver vera

Anônimo disse...

$$$$$$$$$$$. É só o que enxergam lá. Bastante dinheiro público para surrupiar. São Sanguessugas natos. Para o bem do Brasil o povo tem que tirá-los de lá. O Congresso Nacional está literalmente Podre e Assaltado pelos atuais políticos.

Anônimo disse...


Finalmente o Presidente se deu conta como funciona o Governar no Brasil.
O sistema Federativo ficou somente escrito na CF1988. Enquanto a União ficar de dono na repartição dos recursos o Congresso é quem manda. O Presidente é um coadjuvante pedindo permissão para o legislativo governar.

Anônimo disse...

Isso é inconstitucional. O Legislativo agora querendo determinar a estrutura do Executivo e indicar cargos do executivo é afronta aos 3 poderes e sua independência. Logo vão querer indicar os ministros do STF e do STJ. A cambada de corruptos não quer largar o osso.

Anônimo disse...

Denuncia-os para a população. Não fique quieto Presidente Jair Bolsonaro. O povo deve saber das safadezas dos Piratas Congressistas. Todos temos que ir à luta para não tomarem conta. O dinheiro público é do Trabalhador e as Instituições também. Vamos denunciar todas as irregularidades para que criem vergonha na cara. Desmarcará-lós para os eleitores tomarem consciência dos seus políticos de estimação.

Anônimo disse...

Alma, no país dos Filhos da Puta? Chega a ser engraçado.

pantoniooliveira disse...

SE TENTAREM, VAMOS PRAS RUAS DEFENDER O FECHAMENTO DO CONGRESSO.
ORDINÁRIOS, SÓ PENSAM EM ELEIÇÕES E DINHEIRO. O PAÍS QUE EXPLODA.

Anônimo disse...

Bolsonaro Rainha da Inglaterra?

Bolsonaro claramente está sendo podado como presidente e os 57 milhões de votos que recebeu estão sendo jogados no lixo.
Na verdade, o que está sendo tramado é um golpe branco, visando um parlamentarismo não declarado urdido pelas velhas raposas comunistas, especialmente as PSDBistas fabianas/globalistas. Rodrigo Maia já se comporta como se primeiro ministro fosse e age contando com o fato de que a maioria dos congressistas são de esquerda, somados ao grupo de corruptos de todas as matizes e meia dúzia de zé ruelas eleitos pelo PSL na onda Bolsonaro.
E você é esquerdista? É conservador? Sabe qual é a diferença fundamental? Ou é daqueles centristas que nem fedem e nem cheiram?
Neste vídeo/áudio do youtube (Rádio Vox) HEITOR DE PAULA, entre outros assuntos, aborda a essência do conservadorismo. Recomendo pelo conteúdo altamente esclarecedor.
(HEITOR DE PAULA é Gaúcho, natural de Rio Grande, reside no Rio de Janeiro e é médico psicanalista. Quando estudante foi vice-presidente da UNE à época em que José Serra foi presidente. Mas descobriu cedo o grande engodo que é o socialismo.)

Assista a "Heitor De Paola: A necessidade de inspirar uma nova geração de conservadores #325" no YouTube

https://youtu.be/lGiHkLlpFOU

Anônimo disse...

Para um elemento que foi 29 anos Dep Fed deveria saber como funciona o Congresso.

Anônimo disse...

Impossível. A rainha da Inglaterra é inteligente

Anônimo disse...

Mas, ele acha que é o Kim jong-un?

Anônimo disse...

Nada melhora na economia, que desce a ladeira neste segundo semestre!
Queriam tanto tirar a Dilma que sequer olharam os índices Oficiais de desemprego, PIB, renda per capita...
Enfim, até o Malafaia, o crápula contador de lucros, se ferrou! Malafaia e produções caiu 75% em apenas 3 anos!
Um desbunde!
E hoje, muitos não pagam mais seus negócios!
Afuuunda Brazzzzil!

Anônimo disse...

Ele se superestima ao se comparar com a Rainha da Inglaterra....

Anônimo disse...

"É só tirar a Dilma que o país melhora..." Deve ser melhora seu mergulho rumo ao fundo do poço, onde esses Canalhas, CANALHAS, CANALHAS, nos meteram.

Anônimo disse...

Bom, pensei que o presidente fosse um hétero assumido e de repente ele se compara à Rainha! Em segundo lugar, para ser a Rainha do Reino Unido torna-se INDISPENSÁVEL possuir elegância gestual, na locução e no comportamento. Em terceiro lugar, mostra-se inegável o amor da Rainha por sua terra natal - algo que parece difícil aqui, com tantos fãs dos Estados Unidos, querendo vender e entregar tudo nosso. Por último, a Rainha respeita seu Parlamento e seu Primeiro-Ministro, o que também anda meio raro por essas bandas, quando alguns expressam saudades das décadas de 1970 e 1980. Quem dera o presidente se espelhasse na Rainha da Inglaterra!

Anônimo disse...

É exatamente o que querem alguns no congresso, por isso devemos ir às ruas novamente no dia 30/06, não adianta votar em um governo e depois abandona_lo a própria sorte. Rodrigo Maia e outros querem um protagonismo que não tem, visando única e exclusivamente se cacifar para 2022, vai quebrar a cara como já quebrou em 2018, com uma pré candidatura pífia. Senhor codinome "botafogo" nas planilhas de empreiteiras, recolha_se a sua insignificância. O povo do Rio de Janeiro lhe dará uma resposta já no ano que vem se o seu pai Cesar Maia se candidatar a algum cargo. Aguarde e verá.

Anônimo disse...

Que coisa! O jênio, que não admite o contraditório, desconhece o papel do Legislativo, onde esteve por quase três décadas. De fato, não sabia – nem queria saber – qual o seu papel como parlamentar. Sempre cuidou de seus próprios interesses, nunca cuidou dos interesses do estado que burramente o elegeu seguidas vezes.

Anônimo disse...

Nada disso, fosse no Reino Unido Vossa Excelência seria no máximo o bobo da corte..

Anônimo disse...

Esta frase é uma ofensa a Rainha da Inglaterra. O capitão está mais para Mussolini.

Anônimo disse...

Bolsonaro, engano seu.
Quem esta transformando você em "Rainha da Inglaterra" é os EUA.
Procure enxergar isso, senão provocará muitas risadas lá na terra dos Iankkes.

Anônimo disse...

Não vai dar. Para isso precisaria de pelo menos 4 neurônios.

Anônimo disse...

Os grupos de apoio ao bolsonaro são o que há de mais reacionário, tosco, preconceituoso e violento no Brasil. A fina flor do atraso!

Anônimo disse...

Deixa de dizer bobagens petralha acéfalo, vai estudar História do Brasil.!!!

Olavo tem razão, de novo disse...

Olavo de Carvalho já disse: 10 min em rede nacional aberta bastam para informar o golpe ao povo.

Anônimo disse...

Para que mais motivo para fechar aquela "pocilga" de uma vez, esses deputados corruptos jamais abrirão mão do dinheiro fácil e das maracutaias, todos os dias temos provas disso. Tem que fechar o Congresso e o STF e implantar as medidas necessárias para o país crescer e o povo melhorar de vida. BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Idiota do jeito que é, que só diz ou faz bobagens, quanto menos bobagens fizer, melhor, e deixe Guedes, as equipes técnicas e os militares não fanáticos irem tocando o governo. Se ele, seus filhos, Olavos, Olavetes e ministros imbecis que esses escoheram virassem peças decorativas, melhor para o Brasil. Pior seria com Bolsonaro e esses doidos mandando.

Anônimo disse...

Que manchete mas sem vergonha, vendendo conteúdo em tom diferente da matéria. O editor já adquiriu todos os vícios dos antagonistas... lamentável! Mais um agregador de notícias que vai para o espaço.

Anônimo disse...

Verdade, mas cadê a resistência do 13 naquela época....preferiram fazer esquema...

Anônimo disse...

Não. Só o chefe do Executivo, que pela constituição tem o poder de indicar quem vai ocupar os cargos do executivo.Foi eleito pra isso. Precisa desenhar?

Anônimo disse...

Nossa! Génio escrito com j só pode ser coisa de " jenio" petista. Será que o analfabetismo justifica a adoração a Lula???

Anônimo disse...

Meu Deus! Vamos fazer um ensaio sobre a cegueira petista? Caso de psiquiatria a loucura desses mortadelas. Para consertar 13 anos da terra arrasada deixada pelo PT iremos precisar de uns 20 anos...

Anônimo disse...

E vossa excrescência a mosquinha em cima do cocô do cavalo do bandido Lula Ladrão. A mortadelada é um escracho de hipocrisia. Deus na causa. De repente um milagre cura essa devoção ao Lula Corrupto.

Anônimo disse...

O Prato para o Congresso e para o STF já está sendo preparado em detalhes. Vai dar intervenção na cabeça.
Depois vai ser uma calmaria só. Os brasileiros e as forças armadas já sabem bem com quem estão tratando. Quem viver verá!

Anônimo disse...

Babaca! Não entendeu nada. Analfabeto funcional.

Anônimo disse...

Idiota. Teu ídolo ta no xilindró.

Anônimo disse...

DEPUTADOS E SENADORES SÃO SINONIMOS DE FALCATRUA, DINHEIRO DE PROPINA, SÃO RARAS AS EXCEÇÕES,SÓ SE INTERESSAM POR DINHEIRO E O PAIS PEGANDO FOGO...

NÃO SERVE MAIS, FECHA E QUANDO FOR POSSIVEL ARRUMAR UM OUTRO MAIS DIGNO ABRE.

CHEGA

CHEGA E CHEGA!BASTA!

Luiz Vargas disse...

Anônimo Anônimo disse...

Sentindo na pele o que lula e Dilma sofreram, na época em que bozo era deputado do baixo clero, em especial no governo Dilma, com as pautas bombas do colega deputado Eduardo Cunha?

22 de junho de 2019 18:20

Lulla e dilmANTA, dois seres bandidos e criminosos, não sentiram na pele coisíssima nenhuma.
Quem está sentindo na pele e no bolso, até hoje e por muito tempo ainda, é o povo brasileiro.
E por muito pouco este país não foi entregue de bandeja para a NARCOditadura cubana.

Anônimo disse...

O presidiário tu sabe que é o Lula.
A anta é a Dilma.
E os burros são os petralhas.

Anônimo disse...


A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!!!

COM A SAÍDA DO PT E DO LULA, OS LOBOS E AS RAPOSAS DA DIREITA TRATAM DE SE DEVORAR UNS AOS OUTROS!!!!

AS ESQUERDAS ASSISTEM TUDO DE CAMAROTE!

Anônimo disse...

Chora, petralha. Lula tá preso, babaca!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Presidente tem que saber articular, o Congresso é esse aí, Deputados e Senadores, também eleitos com voto popular.
22 de junho de 2019 18:23


é mesmo?

os ultimos dois presidentes que "articularam" levaram o Brasil as roubos do mensalão e do petrolão...

e uma foi impichada e o outro esta na cadeia...

Bolsonaro prefere sair limpo do que seguir o teu conselho...

Anônimo disse...

Já passou da hora deste congresso...

Anônimo disse...

Esse congresso ta brincando com fogo,já esquecerem do AI5 ?

Anônimo disse...

Se Bolsonaro fosse inglês, com sua inteligencia, chegaria no máximo a faxineiro do Palácio

Anônimo disse...

Brasil precisa urgentemente de um Ertugrul.

Anônimo disse...

E tu?
Seria mendigo.

Anônimo disse...

Vai estudar História do Brasil , petralha acéfalo.!!!

Anônimo disse...

A rainha da Inglaterra tem classe...

Anônimo disse...

Líder do MBL critica Bolsonaro por demonizar a política - Jornal O Globo
https://oglobo.globo.com › Brasil
21 de mai de 2019 - BRASÍLIA — Líder do Movimento Brasil Livre (MBL) e deputado federal ... Essa é a definição histórica de comunismo, discordar do Bolsonaro.

Anônimo disse...

'Essa é a definição histórica de comunismo, discordar do Bolsonaro ...
https://www.oantagonista.com/.../essa-e-a-definicao-historica-de-comunismo-discordar...
21 de mai de 2019 - Em entrevista a O Globo, o deputado e líder do MBL afirma que o público “radical” que decidiu ir ... Quem discorda do Bolsonaro é comunista.
Vídeos

Anônimo disse...

Interessante os comentários dos "comunas" comparando o Presidente Bolsonaro com a "Dilmanta" e com o "Luladrão tá preso babaca", tem mesmo é que fechar o Congresso e o STF se continuarem a fazer o que não podem e não devem. BRASIL ACIMA DE TUDO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/