Governo gaúcho quer mais tempo de serviço para brigadianos, policiais e professores

O déficit gaúcho da previdência é de R$ 12 bilhões, diz Leite.

O governador Eduardo Leite confirmou neste final de semana que haverá reforma da previdência no RS, duela a quem duela.

O governador fez a declaração depois que foi interrogado sobre a disposição do Congresso de não incluir Estados e municípios na PEC. Ele destacou a questão das aposentadorias especiais, que é um verdadeiro vespeiro, mas fator de enorme desequilíbrio no RS e no Brasil:

- 80% dos servidores são policiais e professores. Todos contam com aposentadorias especiais. 

A proposta do governador será ampliar bastante o tempo de permanência das duas categorias no serviço público.

Pelo menos isto.

16 comentários:

Anônimo disse...

Bombeiro com tempo especial é outra aberração.

Anônimo disse...

Policial, professor estão na linha de frente colocando a vida em risco por isso saem mais cedo da atividade. Não são moças palacianas...

Anônimo disse...

Policial, professor estão na linha de frente colocando a vida em risco por isso saem mais cedo da atividade. Não são moças palacianas...

Anônimo disse...

Ei governador, que tal fazer um pente fino no estado nos moldes que o INSS está fazendo pelo Brasil, ou no RS não existe fraudes nos afastamentos médico,nas aposentadorias e pensões, mostra para nos com quantos anos em média essa gente se aposenta, parabéns pela atitude.

Anônimo disse...

Oficiais da Brigada Militar se aposentam aos 48 anos, não tem quem resista !

Anônimo disse...

Acho que poderia fazer uma reforma para Militares, professores e Policiais como nos EUA, se a pessoa se aposentar com a idade e tempo atual receberia uma porcentagem do Salário ex:50% do salário, a cada ano trabalhado receberia mais um acréscimo, porcentagem até atingir os 100%.

ganhatudo disse...

Ampliar bastante?
Só se estabelecer idade mínima.
Valendo para todos.
Quem exerce atividade em profissões de risco merece um abatimento na idade mínima.
O resto é balela.

Anônimo disse...

Professor precisa de fôlego pra ficar horas de pé e falando. Policial então nem se fala, tem que ter agilidade, resistência e força física. Para os defensores da reforma fica a pergunta: a população vai ganhar com anciãos fazendo o policiamento nas ruas???

Anônimo disse...

Tudo começa por um plano de carreira descente, principalmente na Brigada Militar, tem muitos que se aposentam cedo porque não tem como galgar promoções, caso do nível médio, estudem bem e verão a aberração, isto é, se os "Oficiais Superiores" deixarem.

Anônimo disse...

No caso dos policiais eles poderiam ser transferidos para área administrativa quando ficassem mais velhos. Já no caso dos professores é mais difícil, mas já poderiam estabelecer a mesma idade para aposentadoria entre homens e mulheres. Além disso, apesar de militares, o que eu vejo de brigadiano fora de forma por aí e muitos ainda são jovens.

Unknown disse...

Fico impressionado com essa gente que não sabe nao tem nenhum conhecimento destas profissões.nao pesquisam sobre a profissão. Vão perguntar para os policiais como e a carreira rotina a profissão...nao sabem nada ...quantas é e quantas vezes somos empenhado em ocorrências flagrantes que demoram mais de 12 horas locais insalubres plantões ou empenhos de emprego por causa de manifestações jogos ...tumultos ficamos como chamamos de prontidão muitas vezes de 24 48 até mais horas sem ganhar nada mais ...sem contar escalas especiais...sem contar lidar com sociedade carente ..mau atendida pelos governos e quem está lá na ponta para ajudar o policial ...para ser o Salvador da Pátria que seja Polícia..seja psicólogo..seja enfermeiro seja médico...conselheiro .e so um pouco da profissão...sem falar salários baixo ..parcelado...cada governo que entra retirá um pouco do direito adquirido ..falta conhecimento destes que criticam sem saber ...

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Quando completei exatos trinta anos de serviço requeri minha aposentadoria, algo previsto em Lei.
Nunca pude escolher a hora em que começaria e terminaria uma diligência. Natal e Ano Novo foram poucos que estive com minha família.
Já faz mais de CINQUENTA E CINCO ANOS que me descontam TREZE por cento à Previdência e outros VINTE E SETE por cento ao Imposto de Renda.
É óbvio que os valores da PREVIDÊNCIA nunca foram administrados de forma correta, caso contrário não haveria onde armazenar tamanho valor. Quem consumiu com esse dinheiro? Quem seu Polibio?

Anônimo disse...

É simples, se a polícia não é tão necessária e os professores, terminem com essas classes, que dai vai ter um povo mais burro do que já tem e os ladrões vão ficar a vontade, já que as pessoas não precisam se preocupar com segurança, que pelos comentários anteriores não parecem preocupados. Dai vai sobrar mais dinheiro pra todos e vão ficar bem felizes.

Unknown disse...

Então esperimente ser policual ou professores. Não aguentaria nem por Dez anos.

Anônimo disse...

Vai ser lindo: policiais vovôs correndo atrás de criminosos de 16 a 24 anos. Vão morrer de asma os velhinhos.

Anônimo disse...

Policia Civil e Brigada, duvido.
Agora professor, são escravos mesmo, fazem, o que querem com eles, e vai ter gente aplaudindo, o editor desse será um deles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/