Artigo, Fernão Lara Mesquita, Estadão - A guerra dos Brasis


Sob os repiniques da bateria em torno dos grampos do Joesley desta véspera de votação da reforma da Previdência (escrevo na 5a feira 13), agora a cargo dos arrombadores a soldo de um certo The Interceptor, uma das marcas-fantasia de PSOL, PT e cia., está consumado o tombo do costume na última tentativa do País Real de abolir a escravatura.

A ilustração está no blog O Vespeiro.

Com os Benefícios de Prestação Continuada de abre-alas, o velho bloco do Me Engana Que Eu Gosto passou batidos os “jabutis” que realmente lhe interessavam: os vetos ao regime de capitalizacão, que mataria para todo o sempre o comércio de privilégios previdenciários, a mais produtiva mina de ouro de quem tem o poder de vende-los, e à desconstitucionalização das normas da Previdência, a garantia vitalícia pela qual cobram caríssimo esses comerciantes. A reforma da previdência já entra na avenida castrada, conforme o prometido, portanto, e com o favelão nacional com todos os “acessos” espetados nas suas veias mantidos para que o País Oficial possa continuar servindo-se na medida da satisfação dos seus luxos.

O apartheid brasileiro tem raízes profundas. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

"Saad, herdeiro de Ademar de Barros e da Band, culpa Lava Jato pela crise econômica do Brasil"
— Tá certo. Temos muita gente hospitalizada porque existem hospitais. E há tanta gente nos presídios por causa do sistema judiciário. E há tanta gente imbecil no mundo, porque nasce muita gente no planeta.

Anônimo disse...

---
Como dizem as bibas... A-do-rei !!!
"Saad, herdeiro de Ademar de Barros e da Band, culpa Lava Jato pela crise econômica do Brasil"
— Tá certo. Temos muita gente hospitalizada porque existem hospitais. E há tanta gente nos presídios por causa do sistema judiciário. E há tanta gente imbecil no mundo, porque nasce muita gente no planeta.
---

Anônimo disse...

Tem opinadores que ainda tentam enganar. A diferença de proventos de aposentadoria entre servidores públicos e demais trabalhadores não se deve a privilégio algum, mas à diferença de contribuição entre essas categorias. Servidor público recebe mais porque contribui com muito mais. Manter as contribuições como estão e reduzir os benefícios dos servidores será um CONFISCO, o que não permite a Constituição da República.

Anônimo disse...

ORA, ORA Sr. Anônimo das 15:40, "o servidor recebe mais porque contribui com muito mais." Então vejamos:

O servidor público recebe do caixa público;
Os demais trabalhadores recebem da iniciativa privada;

O servidor público contribui para o caixa público;
Os demais trabalhadores contribuem para o caixa público (INSS) obrigatoriamente;


Está aí a DIFERENÇA, é o mesmo caixa do servidor público que paga remuneração e desconta a contribuição, já para os demais trabalhadores os são caixas diferentes.

Se de um lado o caixa público reajusta salário dos funcionários públicos é o mesmo caixa que desconta, logo, o acréscimo salarial cobre sempre qualquer aumento nas contribuições. Portanto, para o funcionário público se deve considerar o liquido no contra cheque, ou seja, não repercute jamais qualquer aumentos nas contribuições.

JÁ para os demais, qualquer aumento de desconto que vai para o caixa público (INSS) nem sempre é compensado com reajuste salarial.

PORTANTO INCOMPARÁVEL qualquer situação entre as categorias, publicas e privadas.

O salário mínimo para a iniciativa privada se deve ao elevado ganhos do setor público.

AFINAL, SOMOS UM PAIS SOCIALISTA, neste regime a desigualdade, formação de castas é normal. No Brasil é de um SOCIALISMO em base TECNOESCRAVOCRATA, CRIAM DIFFICULTADADES para manter e criar novas CORTES.







Anônimo disse...

Nós, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS de altos salários CONTAMOS COM O PT E SEUS ALIADOS ESQUERDISTAS para nos defender da SANHA de Bolsonaro, que quer reduzir nossos proventos e exigir que trabalhemos mais para nos aposentar! Só temos a Esquerda para nos defender!! Ainda bem que a temos!!

Anônimo disse...



BOCA NO TRONBONE DIZ:

entrei para o estado, através de concurso publico. em 1966, e passar por várias barreiras de testes, seletivo, fisico, psicotécnoco, psiquiatrico, clinico geral e vida pregressa, para após, mais curso profissional com 14 matérias por quatro meses, após isto tudo exame final. não aprovado tava fora.
Ganhava pouco mais q salãrio minimo e descontava 10 % para o ipe. tinha hora pra pegar, mas qdo o bixo tava pegando, ninguém saiam e era meio frequente esta situação. e nem a família tinhamos como comunicar. NÃO GANHAVAMOS UM CENTAVO A MAIS, JÁ REZAVA O ESTATUTO. E A CAMBADA DE ALTOS SALÁRIOS Q GANHAM ATÉ 14 SALARIO, E ANTES 16 SALÁRIO. ONDE ESTÁ A IMORALIDADE? O EXEMPLO VEM DE CIMA, DAÍ A GRANDE QUANTIDADE DE SERVIDORES Q SE ENVOLVEM COM PROPINAS E CORRUPÇÃO. OS LADRÕES DO POVO QUERENDO DAR MORALIDADE DE CUECAS CAGADAS,

Anônimo disse...

22 de junho de 2019 22:41

Você funcionário público de Altos Salários, quis dizer: "Uma mão lava a outra", ambas são sujas. Faz sentido....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/