Moro afirma que declaração de Gilmar Mendes “é uma falsidade”

O ministro da Justiça, Sergio Moro, classificou como “uma falsidade” ser apontado como líder da Operação Lava Jato. A afirmação foi uma resposta ao ministro do STF Gilmar Mendes que, em entrevista à revista Época, disse que "o chefe da Lava Jato não era ninguém mais, ninguém menos do que Moro".

Sem mencionar o nome de Mendes, Moro garantiu ao Estadão que não houve conluio com os integrantes da força-tarefa do MPF: “Muitas diligências requeridas pelo Ministério Público foram indeferidas, várias prisões preventivas. O pessoal tem aquela impressão de que eu era muito rigoroso, mas muitas prisões preventivas foram indeferidas, várias absolvições foram proferidas”. 

33 comentários:

Anônimo disse...

Toffoli pode mandar a PF me prender, mas Gilmar Mendes ê uma vergonha para o STF.

edison balzer disse...

Interessante que um juiz (do supremo) entre em contato com um presidiário, via celular, e ainda crítica um juiz de contactar o MP. Lembrem se que Gilmar ligou para Lula no enterro do neto Arthur. Senhor ministro não deveria ser declarado impedido de julgar processos do lula?

Anti comunista disse...

Esse tal de Gilmar Mendes, é uma das pessoas mais desprezíveis que existem na face da terra. Asqueroso, feito um rato com sarna.

Anônimo disse...

Nao ligue nao, Ministro MORO. Meu pai sempre repetia : " A INVEJA É UMA MER.." !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Ministro Dr. Juíz Sérgio Moro és um Herói Nacional. O Pêndulo da nossa Justiça pela honestidade, dignidade e “ Notório Saber Jurídico ”. Isso tudo tem custo e o preço é alto. Parabéns Dr. Moro estamos todos a seu lado para o que der e vier.

Anônimo disse...

A inveja não tem cura. Ela mata qualquer um. Dr. Sérgio Moro fortalecido em tudo.

Anônimo disse...

MORO AGORA DIZ QUE CRIME CONTRA LULA FOI ‘DESCUIDO’:

O ex-juiz Sergio Moro tentou justificar o fato de ter instruído o Ministério Público na preparação da denúncia contra o ex-presidente Lula; "Foi descuido meu", disse ele; "Nós lá na 13ª Vara Federal, pela notoriedade das investigações, nós recebíamos várias dessas por dia. Eu recebi aquela informação e, aí assim, vamos dizer, foi até um descuido meu, apenas passei pelo aplicativo. Mas não tem nenhuma anormalidade nisso. Não havia nem ação penal em curso", disse

14 DE JUNHO DE 2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Beiçola é uma das figuras mais nefastas do Brasil. Exala podridão, sua alma é corrompida, a mistura do mal com o atraso só podia dar nisso.

Anônimo disse...

Não adiantar explicar nada para ninguém Dr Moro, a intenção é tumultuar e livrar o homi que oegou o Governo em 2003 com 850 bilhões em dívidas e entregou para a Dilma com o dobro da dívida recebida e a Dilma dobrou novamente para 4 trilhões, essa gente deixou uma dívida para os brasileiros pagarem juros de 450 bilhoes anualmente.O FHC pagava de juros em torno de 80 bilhões anuais.Moro tem que deixar essa gente falar as aneiras sozinhas.

Anônimo disse...

GLENN: QUERO VER MORO SE SEGURAR NA CADEIRA DEPOIS DAS PRÓXIMAS REVELAÇÕES:

O jornalista Glenn Greenwald fez uma afirmação bombástica na manhã desta sexta-feira: "quero ver Moro se segurar na cadeira depois das próximas revelações"; ele não antecipou quais serão as próxima revelações da Vaza Jato do site Intercept; a frase é uma resposta à afirmação de Moro de que não renunciará e ao desafio do ministro: "Se quiserem publicar tudo, publiquem. Não tem problema"....

14 DE JUNHO DE 2019 - Brasil 247

Emmanuel disse...

E o Aécio .... "seo" Gilmar? E o Aécio??
Usando a régua que lhe serve de medida??

Anônimo disse...

MENSAGENS DE MORO A GEBRAN E HARDT PODEM SER TIRO FATAL, DIZ NOBLAT:

"Quem conhece bem as entranhas da Lava Jato diz que o maior perigo que corre o ex-juiz Sérgio Moro é o de ter reveladas as mensagens que trocou com a juíza federal Gabriela Hardt e com o desembargador João Pedro Gebran Neto", escreveu o jornalista Ricardo Noblat....

14/06/2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

‘O meu aparelho de telefone eu entreguei para perícia’, alfineta Tacla Duran:

14 junho, 2019 - DCM

Rodrigo Tacla Duran
@TaclaDuran
O meu aparelho de telefone eu entreguei para perícia

Leandro Demori

@demori
Alvos de ataques cibernéticos resistem em entregar seus celulares para investigação 😶 https://blogs.oglobo.globo.com/bela-megale/post/alvos-de-ataques-ciberneticos-resistem-em-entregar-seus-celulares-para-investigacao.html …

2.912
12:21 - 14 de jun de 2019

Anônimo disse...

>>

É impressionante!!

O juiz é incriminado por fazer o que foi pago para fazer: julgar, absolver ou condenar!! Mas caso não cumprisse sua obrigação, poderia ser responsabilizado por crime de prevaricação.

Veja a força e poder dos corruptos neste país! Estão tentando encurralar o juiz para livrar o bandido!!

Gilmar Mendes precisa ser impinchado pelo Senado. Esse libertador de corruptos desmoraliza a Justiça brasileira.

<<

Anônimo disse...

‘Descuido’ é a palavra usada por quem acha que está acima da lei, diz Greenwald:

​14 junho, 2019 - DCM

Glenn Greenwald

@ggreenwald
"Descuido": a palavra usada por pessoas poderosas que acreditam que são tão nobres que residem acima da lei, mas são pegos cometendo sérios atos antiéticos que violam princípios legais e corrompem a justiça. #descuido

Alencar

@AlencarBraga13
Descuido? O juiz faz conchavos pra tirar das eleições o candidato que liderava as pesquisas e agora chama isso de descuido? Moro tem que sair, imediatamente. #desMOROnandohttps://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/06/foi-descuido-meu-diz-moro-sobre-mensagem-a-lava-jato-com-pistas-contra-lula.shtml …

7.138
14:39 - 14 de jun de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads

Anônimo disse...

Sugiro uma pesquisa no blog com os nomes dos dois

Anônimo disse...

Ainda bem que saiu do Judiciário. O Judiciário deve ser composto com pessoas acima de qualquer suspeita, honestas.

Anônimo disse...

Enquanto vemos o senador do PT falando com cautela na TV, 3 doutos ministros do Supremo Marco Aurélio e Gilmar além de Lewandowski atacaram Sérgio Moro de imediato, sem verificar se as conversas ilegais verdadeiras, se não foram forjadas ou editadas. Olha o tipo de ministro que ocupa cargo no STF e que julgam os nossos processos! E a gente não pode reclamar que mandam a PF na nossa casa. Vergonha Marco Aurélio! Vergonha Gilmar! Vergonha Lewandowski! A ânsia de defender os corruptos já passou dos limites!

Carlos Bonasser disse...

GILMAR BOCA DE PRIQUITO MAL LAVADO MAIS PARECE UMA BICHONA VELHA RECALCADA E INVEJOSA...SABE SER INCOMPETENTE, QUE É ALGUMA POR QUE SE ESCONDE POR TRÁS DA TOGA SUJA...UM CORRUPTO CONTUMAZ...CAFAJESTE E CRETINO...UM SALAFRARIO INVETERADO QUE VIVE DE QUEIMAR E DE TENTAR DESTRUIR REPUTAÇÕES DE QUEM TEM INVEJA...UM RELES ENERGÚMENO DESQUALIFICADO PARA O CARGO E ELE SABE QUE É UM NÉSCIO...FOI REBOLADO, COMO MUITOS, PELA JANELA DA LATRINA DAQUELE SUPREMO CABARÉ...ELE SABE QUE NÃO NADA...UM PULHA E SE A POLICIA FEDERAL INVESTIGAR A FUNDO VAI TERMINAR DESCOBRINDO QUE ESSE ORDINÁRIO FELADAPUTA É UM DOS RESPONSÁVEIS POR ESSES CRIMES DE HACKEAMENTO E DIVULGAÇÕES DE DISPOSITIVOS DE INSTITUIÇÕES DE ESTADO...POR ISSO A PRESSA EM JULGAR O TAL, IMBECIL E CONVENIENTE HC DO CORRUPTOS QUE OS FINANCIA. UMA DESGRAÇA É O QUE É.

Anônimo disse...

A desgraça desse país é o azar de ter, ao mesmo tempo, esse STF que aí está e um Parlamento tão ruim quanto o mesmo, embora com toda a certeza, não pior ! O chefe Lula descobriu que se podia facilmente apropriar-se do dinheiro do país e comprar, assim, a todos, afora o que também roubou e reservou para si !

Anônimo disse...

URGENTE: MORO MANDOU PROCURADORES ATACAREM LULA E SUA DEFESA NA IMPRENSA:

14 DE JUNHO DE 2019

247 - Em mais um lote inédito de mensagens trocadas entre o ex-juiz Sergio Moro e procuradores da Lava Jato, fica evidente que a função de coordenador informal da operação estava realmente a cargo do atual ministro da Justiça. Num diálogo entre Moro e o procurador Carlos Fernando, fica patente o pedido do ex-juiz a procuradores para que eles divulgassem uma nota à imprensa para rebater o que ele chamou de 'showzinho' da defesa do ex-presidente Lula.

A reportagem do Site The Intercept destaca que "os procuradores acataram a sugestão do atual ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, em mais uma evidência de que Moro atuava como uma espécie de coordenador informal da acusação no processo do triplex. Em uma estratégia de defesa pública, Moro concedeu uma entrevista nesta sexta-feira ao jornal o Estado de S. Paulo onde disse que considera "absolutamente normal" que juiz e procuradores conversem. Agora, está evidente que não se trata apenas de "contato pessoal" e "conversas", como diz o ministro, mas de direcionamento sobre como os procuradores deveriam se comportar."

Veja o trecho do diálogo entre Moro e Carlos Fernando dos Santos Lima:

"Santos Lima – 22:10 – Achei que ficou muito bom. Ele começou polarizando conosco, o que me deixou tranquilo. Ele cometeu muitas pequenas contradições e deixou de responder muita coisa, o que não é bem compreendido pela população. Você ter começado com o Triplex desmontou um pouco ele.
Moro – 22:11 – A comunicação é complicada pois a imprensa não é muito atenta a detalhes
Moro – 22:11 – E alguns esperam algo conclusivo
Além do depoimento, outro vídeo com Lula também tomava conta da internet e dos telejornais naquele mesmo dia. Depois de sair do prédio da Justiça Federal, o ex-presidente se dirigiu à Praça Santos Andrade, em Curitiba, e fez um pronunciamento diante de uma multidão. Por 11 minutos, Lula atacou a Lava Jato, o Jornal Nacional e o então juiz Sergio Moro; disse que estava sendo "massacrado" e encerrou com uma frase que entraria para sua história judicial: "Eu estou vivo, e estou me preparando para voltar a ser candidato a presidente desse país". Era o lançamento informal de sua candidatura às eleições de 2018.

Um minuto depois da última mensagem, Moro mandou para o procurador Santos Lima:

Moro – 22:12 – Talvez vcs devessem amanhã editar uma nota esclarecendo as contradições do depoimento com o resto das provas ou com o depoimento anterior dele
Moro – 22:13 – Por que a Defesa já fez o showzinho dela.
Santos Lima – 22:13 – Podemos fazer. Vou conversar com o pessoal.
Santos Lima – 22:16 – Não estarei aqui amanhã. Mas o mais importante foi frustrar a ideia de que ele conseguiria transformar tudo em uma perseguição sua.
Moro, o juiz do caso, zombava do réu e de seus advogados enquanto fornecia instruções privadas para a Lava Jato sobre como se portar publicamente e controlar a narrativa na imprensa."

Anônimo disse...

VAZAJATO: 'DÁ PARA ARRANJAR UMA ENTREVISTA NA GLOBO?', PERGUNTOU SANTOS LIMA:

Minutos depois da conversa com o então juiz Sergio Moro, em que ele orienta a Lava Jato a promover ataque midiático contra o ex-presidente Lula, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, envia uma mensagem aos assessores de imprensa do MPF do Paraná: "Será que não dá para arranjar uma entrevista com alguém da Globo"

14 DE JUNHO DE 2019

247 - O The Intercept divulgou novos trechos das conversas entre o ex-juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça de Bolsonaro, com procuradores da Lava Jato de Curitiba em que mostram como partiu de Moro o comando de ataque midiático contra o ex-presidente Lula e sua defesa, após o seu depoimento, em maio de 2017.

Num diálogo entre Moro e o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, na época decano entre os procuradores, o ex-juiz orienta que eles soltem uma nota à imprensa para rebater o que ele chamou de 'showzinho' da defesa.

Minutos depois da conversa com Moro, Santos Lima envia uma mensagem aos assessores de imprensa do MPF do Paraná: "Será que não dá para arranjar uma entrevista com alguém da Globo em Recife amanhã sobre a audiência de hoje?".

O assessor questiona: "Possível é, só não sei se vale a pena. E todos os jornalistas que estão aqui e já pediram entrevista?". Ele estaria em Recife no dia seguinte em um congresso jurídico.

A indagação do assessor demonstrou a estranheza quanto ao fato de ser uma exclusiva para a Globo. "Mas dr., qual o motivo?", questiona o assessor. "Qual a necessidade, na realidade..", completa.

Diante da situação constrangedora de ter que justificar a exclusiva para a Globo e evidenciar seus propósitos, Santos Lima desconversa: "Uma demanda apenas".

Veja o diálogo:

Santos Lima – 22:26:23 – Será que não dá para arranjar uma entrevista com alguém da Globo em Recife amanhã sobre a audiência de hoje?

Assessor 1 – 22:28:19 – Possível é, só não sei se vale a pena. E todos os jornalistas que estão aqui e já pediram entrevista?

Assessor 2 – 22:28:32 – Mas dr., qual o motivo?

Assessor 2 – 22:29:13 – Qual a necessidade, na realidade..

Santos Lima – 22:30:50 – Uma demanda apenas. Como está a repercussão da coletiva dos advogados?

Assessor 2 – 22:30:58 – Rito normal do processo…vcs nunca deram entrevista sobre audiência…vai servir pra defesa bater…mais uma vez…

Anônimo disse...

'DIRETO NA JUGULAR', DISSE PROCURADOR AO DEFENDER USAR MORTE DE DONA MARISA PARA ATACAR LULA:

14 DE JUNHO DE 2019

247 - Trechos inéditos das conversas entre o então juiz Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato de Curitiba foram divulgados pelo The Intercept nesta sexta-feira (14). O novo conteúdo mostra os procuradores preparando a estratégia de ataque contra o Lula. Um dos alvos usados foi a esposa do ex-presidente, Marisa Letícia, que já havia falecido.

A menção à Dona Marisa seria feita na nota oficial que o Ministério Público iria emitir à imprensa. "Eu iria direto na jugular", disse o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima em uma das conversas no grupo de procuradores.

Santos Lima foi quem recebeu as ordens de Sergio Moro para que o MPF publicasse uma nota. Na conversa com os procuradores, Santos Lima ditou a narrativa que foi usada por diversos veículos da mídia. "Eu iria direto na jugular, falando que culpar quem morreu é uma tática velha de defesa", escreveu ele, que minutos antes havia dito que "se fosse para falar" seria do jeito dele, ou seja, tentando criar a tese que que para se esquivar das acusações, Lula citou a ex-mulher que morreu vítima de um AVC.

Inicialmente, a estratégia de Santos Lima não convenceu os demais procuradores. "Ele não reconheceu os crimes e colocou nas costas dela... ele apenas disse que ela que tratou disso e que ela mesma não ia comprar no fim... qto ao item apreendido, pulou fora. Vcs que estavam lá podem avaliar melhor, mas pelo pouco que vi não me pareceu que foi isso. Foi?", disse Deltan Dallagnol.

Mas a tese prevaleceu e a narrativa foi traçada pelo procurador Julio Noronha: "... Quanto às muitas contradições verificadas no interrogatório do ex-Presidente Lula, à imputação de atos à sua falecida esposa, à confissão de sua relação com pessoas condenadas pela corrupção na Petrobras e à ausência de explicação sobre documentos encontrados em sua residência, o Ministério Público Federal se manifestará oportunamente, no processo, especialmente nas alegações finais", rascunhou o procurador para aprovação dos demais.

O texto final da nota do MPF trouxe a menção de Marisa, sendo manchete de diversos veículos de comunicação.

Anônimo disse...

Eles NÃO ENGOLEM a Sentença de condenação do Lula, hoje presidiário.

CONDENOU o REI da corrupção, isto dói neles!

Anônimo disse...

Bolsa de Curitiba... Lula em Alta+ X Moro em Baixa-... E os Bobinhos se ferrando!!!

Anônimo disse...

Caro Sr. Polibio... Chega!
Votei em Bolsonaro pois achava que era a nova política, e apoiei a prisão de Lula, pois achava que era justiça sendo feita.
As publicações do Intercept abriram meus olhos, e vejo hoje como fui ignorante.
Claramente havia e há na Lava-jato um alinhamento político, um conluio entre os promotores e quem deveria ser o juiz, mas na verdade era o chefe do esquema, portanto um esquema ilícito.
O gringo informa que só começou, mas o que largou já é suficiente para ver que eu, vcs e muitos outros foram manobrados pela operação, sendo inclinados a acreditar em um dos lados, devido às manobras ilegais cometidas por debaixo dos panos.
Eu já tinha o pé atrás com os desvios que eram sabidos, como grampos ilegais, condução coercitiva ilegal, entre outros, mas relevava com certo receio, visto que achei que foi necessário para prender um grande corrupto que havia lesado o país.
Hoje não estou certo da inocência ou não de Lula, mas estou certo de que não houve justiça, foi um processo manipulado para atingir certos objetivos.
Assisti o filme Snowden ontem na Netflix, que recomendo a todos, e vi que está tudo conectado. Sim, a manipulação dos americanos, na interface com a operação Lava-jato, quebrou o Brasil, nossas maiores empresas de construção civil, a Petrobras, nossa economia.
A capitalização na reforma da previdência também é uma sequência disso.
Vão falar que é teoria da conspiração, já eu falo para se informarem mais fora da bolha do grupinho de WhatsApp onde todos estão zumbizados com o mesmo pensamento, da mamadeira de piroca ao kit gay).
Portanto, senhor, chega de induzir o gado para o lado errado (já fui gado também, não sou mais).

Marcelo Baglione disse...

Polibio Braga, bom dia,

Pode deixar que pro Gilmar são dois pôsteres especiais, Partes I & II.
Abração fraterno,

M.

Anônimo disse...

Moro é uma falsidade...

Anônimo disse...

Outro dia alguém comentou aqui nesse blog sobre Glenn ser o cara que deu voz ao terrorista Ed Snowden prejudicando os EUA.

Indico a todos que vejam o filme Snowden na Netflix, e tirem suas próprias conclusões sobre Snowden (se terrorista ou herói), e sobre o trabalho de Gleen Greenwald.

Quem tiver a mente aberta, e não acreditar em mamadeira de piroca, deve ver o filme... Quanto ao senhor Polibio não digo nada, pois deve ser fã do referido objeto...

Anônimo disse...

Gilmar Mendes do STF perto do Ministro Dr. Sérgio Moro é um insignificante. Se estivesse na Iniciativa Privada e não tivesse o “ Foro Privilegiado ” que lhe sustentasse no cargo já teria sido destituído do cargo a muito tempo. Porque, enquanto Dr. Sérgio Moro combate a Corrupção para desenvolver o país para o povo, Gilmar Mendes a protege para que a bandidagem siga saqueando o povo. Essa é a diferença entre um e outro. São Acovardados embaixo do Foro Privilegiado.

Anônimo disse...

E o querido ministro, dos grandes lábios, esta subalterno a quem... no Continente, qualquer brasileiro com mais de vinte neurôrios sabe... que figurinha desprezível.

Anônimo disse...

Gilmar mostra sinais de desespero.
Cada vez mais claro que a batata dele está assando e já, já fica pronta...

Anônimo disse...

O STF, com os seus petistas, avacalhou a nação brasileira !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/