Com anos de atraso, governo prepara o país para a tecnologia 5G

A minuta de decreto do Plano Nacional de Internet das Coisas será entregue hoje à Casa Civil pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.

Iniciado ainda no governo de Michel Temer, tem por objetivo estimular negócios e atrair investimentos que promovam a conexão entre máquinas, especialmente com a chegada da tecnologia 5G, cujo primeiro leilão de banda larga móvel deve ocorrer até março de 2020.

Dividido em quatro áreas – indústria, agronegócio, saúde e cidades –, o Plano prevê um impacto econômico de R$ 172 milhões.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ôba!!! Câncer para todos!!!

https://www.wired.com/beyond-the-beyond/2018/03/5g-smartphones-cause-cancer-big-wireless-doesnt-want-know/

oneide teixeira disse...

E o "acordo" que o Brasil usaria tecnologia japonesa na televisão digital como esta.
O PT deve ter vendido ate isso?
O acordo era pra o país ter uma "semiconductor foundry".

Anônimo disse...

Os passarinhos morreram após testes. É só procurar na internet.
Isso vai moer o cérebro das pessoas.

Anônimo disse...

Tem vários comentários na internet sobre o 5G e os malefícios para a saúde. Ai aqui no Brasil estão querendo tapear com o 4,5G como se o consumidor tivesse condições de saber se é 4,5 ou 5 de verdade.

Anônimo disse...

E as consequências para a saúde como fica?

Anônimo disse...

Precisam implantar o 5G senão a substituição do dinheiro físico de papel ou moeda pelo digital não vai rolar. E fora as criptomoedas não tem outra alternativa viável no sistema.
Se bem que se invadiram o celular da galera de brasília, quem disse que essas criptomoedas são invioláveis e não serão clonadas ou multiplicadas no fundo de quintal?

Anônimo disse...

É para fritar os miolos do cidadão e cozinhar por dentro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/