Encontro sobre mobilidade urbana: histórico, situação atual e perspectivas de futuro


Nesta segunda-feira, em aberto ao público, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) promove o encontro organizado pela Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM). Será das 9h ao meio-dia, no auditório da empresa (rua João Neves da Fontoura). 

A atividade é parte do Projeto EPTC Educa, iniciativa da prefeitura para informar à população sobre os serviços da empresa, a partir do debate aborando temas atinentes à segurança no trânsito. As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser feitas pela internet. 

Serão abordados os seguintes tópicos: perspectiva histórica do trânsito; como chegamos ao panorama atual; quais são as alternativas e perspectivas a curto, médio e longo prazo.

CLIQUE AQUI para fazer a inscrição. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Só começando uma nova cidade do zero pensando na mobilidade urbana, com infraestrutura moderna, ecológica, sustentável, com local apropriado para comércio, espaço verde, espaço institucional, estacionamentos, hipermercados, shopping centers, espaço habitacional, espaço para laser, com esgotamento sanitário, tratamento do esgoto, transporte urbano metroviário, ônibus, táxis, tele entrega, transporte de cargas, Distribuição de mercadorias, correios, etc.... Tem espaço de sobra no RS para implantar uma nova Capital novinha para as futuras gerações. Mas como vão estar apenas de olho no dinheiro das obras, nunca vão pensar com isenção vislumbrando o bem estar das gerações futuras. O ser humano é um caso perdido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/