Governadores, hoje, em Brasília, tentam última cartada para incluir governos municipais e estaduais na PEC da Previdência


Os governadores reúnem-se hoje em Brasília, tudo para tentar incluir os governos estaduais e municipais na reforma da Previdência.

O objetivo é convencer os deputados a assumirem o desgaste político para aprovar novas regras de aposentadoria também nos estados e municípios.

Até agora, o presidente da comissão especial, Marcelo Ramos, é o que mais resiste a aceitar a inclusão dos governos estaduais na reforma.O relator, Samuel Moreira, ainda não bateu o martelo sobre a inclusão dos servidores estaduais e municipais em seu relatório, mas indica que só dará esse formato se houver apoio garantido de votos para esse movimento.

Os governadores prometerão garantir os votos para a aprovação da PEC.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estados tem que ficar fora.

Não merecem.

Anônimo disse...

Pela CF 1988 estados e municípios, juntamente com a união, são entes federados. Como tal, cada qual deve fazer a sua reforma de maneira autônoma. Se esses governadores hipócritas e suínos insistirem com essa afronta à Constituição, o caso, certamente, vai parar no STF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/