Chineses falsificam etiquetas para fugir das tarifas americanas, acusam os vietnamitas


A imprensa estatal vietnamita está denunciando empresas chinesas, supostamente responsáveis por criar um “jetinho” de escapar às taxas de importação norte-americanas.

O governo vietnamita acusa a China de rotular intencionalmente como “Made in Vietnam” as etiquetas de seus produtos, e com isso driblar as tarifas impostas no contexto da guerra comercial entre chineses e americanos.

Os produtos são enviados ao Vietnã e as etiquetas seriam alteradas para exportação ao Estados Unidos, Europa e Japão. O governo do Vietnã pretende aumentar a fiscalização e evitar a continuidade da fraude. O país não possui regulação específica para certificação de produtos fabricados em seu território.

9 comentários:

Anônimo disse...

A China se tornou a segunda maior potência econômica só com produtos copiados,falsificados e pirateados

Joel Robinson disse...

O MEL É FALSIFICADO, O QUEIJO É FEITO COM LEITE EM PÓ, NA ITÁLIA ESTÃO BOTANDO TOMATE CHINES NAS LATAS E VENDEM AQUI COMO SE FOSSE ITALIANO. LOSARTANA (PRINCIPIO ATIVO ) DA CHINA CONTAMINADO OU SEJA É UM ANTRO DE PORCARIAS QUE ENTRAM NO BRASIL AOS MONTES.

Justiniano disse...

China pode ser uma potência econômica, mas está longe do poderio bélico americano e russo.

A China está fazendo verdadeiros arrastões nos mares do mundo todo e levando enormes quantias de peixes, e principalmente invadindo mares territoriais. A marinha da Argentina já mandou corvetas atirarem em navios chineses que pescavam na costa argentina, o mesmo ocorreu no Uruguai. São navios pesqueiros precários que devem perdem grande parte da carga devido as condições. Na África muitos pescadores do litoral dizem que muitas especies sumiram devido ao navios pesqueiros chineses.


Anônimo disse...

chines sempre aprontando alguma bosta

Anônimo disse...

Três pragas do mundo atual, China, comunismo e islamismo.

Anônimo disse...

A China é uma das maiores podridões que existem no planeta. O que tem de podre, tem lá, ou foi criado lá.

Crimes institucionalizados de todo tipo (desde crimes de quebra de patentes, espionagem industrial, falsificações, estelionatos) com anuência do governo central.

Anônimo disse...

A esquerdalhada é igual em todo mundo,sempre mentindo e surrupiando.
NÃO compro produtos Made in China, porque além de copiados e falsificadas, exploram o trabalho alheio, isto é, do investidor e do trabalhador.
A nova classe "média" gasta demais com bugigangas chineses. Nem desconfia que sustenta estes socialistas/comunistas chulés, destruindo seu próprio país.
A burrice custa caro.

Anônimo disse...

Viu o que dá tanto brasileiro lá???

Anônimo disse...

Aprenderam com os brasileiros...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/