O leitor ainda lembra do Orçamento Participativo? Pois é, não acabou

Será lançada na manhã desta quarta-feira, no Salão Nobre do Paço Municipal, a ferramenta OP Digital. Os gestores dizem que o ato é alusivo aos 30 anos do Orçamento Participativo. Esse instrumento online foi desenvolvido para estimular o envolvimento da população, por meio do voto, na definição das prioridades de investimento do município. Por óbvio, não será necessário comparecer às assembleias presenciais. Aliás, durante muitos anos esses encontros foram utilizados como instrumento a serviço de partidos. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Criado pelo PT.
E por falar nisso... Cadeia para o Moro!!!

Anônimo disse...

Nunca saiu do papel. Até porque o dinheiro público para isso SUMIU. Os gatos comeram e nada fizeram. É só blá-blá-blá de políticos que nada fazem pelo povo, mas gostam de se manterem na mídia para serem lembrados na próxima eleição. Só que o povo Acordou. Acordem.

Anônimo disse...

Pior cego é aquele que insiste em não querer ver. Nesse momento crítico em que se encontra o país o mais importante é sair da caverna.

João C. Ferreira disse...

Vai sonhando petralha.

Afonso Zelotes disse...

Isso me lembra do Cachorrão, arghhhhh. Pobre, capital !!!

João C. Ferreira disse...

Uma entre tantas inutilidades criadas pelos petistas, especialistas em corrupção, em criar desemprego e principalmente aumentar a dívida pública.

Anônimo disse...

11 de junho de 2019 17:26

Os participativos criados pelo PT...
Fizeram o diabo, deixaram mais de 13 milhões de desempregados, sem contar com aqueles que desistiram de procurar emprego, somando todos chegaremos ao número chocante de 28 milhões de desempregados.
Mas não acabou aí, a institucionalização da CORRUPÇÃO, que levou o Brasil à lona é obra deles. Compraram poucos com BILHÕES e milhões com pouco, alias Lula mesmo disse: nada melhor que governar um povo que se contenta com R$ 10,00
O Mensalão, Petrolão são incêndios sob controle, mas o BNDES...
O que sabemos:
"Investimentos" que o BNDES considerou estarem aptos a receberem investimentos financiados por recursos brasileiros:

-Porto de Mariel (Cuba): Valor da obra – US$ 957 milhões (US$ 682 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.

-Hidrelétrica de San Francisco (Equador): Valor da obra – US$ 243 milhões. Empresa responsável – Odebrecht. Após a conclusão da obra, o governo equatoriano questionou a empresa brasileira sobre defeitos apresentados pela planta. A Odebrecht foi expulsa do Equador e o presidente equatoriano ameaçou dar calote no BNDES.

-Hidelétrica Manduruacu (Equador): Valor da obra – US$ 124,8 milhões (US$ 90 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht. Após 3 anos, os dois países ‘reatam relações’, e apesar da ameaça de calote, o Brasil concede novo empréstimo ao Equador.

-Hidrelétrica de Cheglla (Peru): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 320 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.

-Metrô Cidade do Panamá (Panamá): Valor da obra – US$ 1 milhão Empresa responsável – Odebrecht.

-Autopista Madden-Colón (Panamá): Valor da obra – US$ 152,8 milhões. Empresa responsável – Odebrecht.

-Aqueduto de Chaco (Argentina): Valor da obra – US$ 180 milhões do BNDES. Empresa responsável – OAS

-Soterramento do Ferrocarril Sarmiento (Argentina): Valor – US$ 1,5 bilhões do BNDES. Empresa responsável – Odebrecht.

-Linhas 3 e 4 do Metrô de Caracas (Venezuela): Valor da obra – US$ 732 milhões. presa responsável – Odebrecht.

-Segunda ponte sobre o Rio Orinoco (Venezuela): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 300 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.

-Barragem de Moamba Major (Mocambique): Valor da obra – US$ 460 milhões (US$ 350 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Andrade Gutierrez.

-Aeroporto de Nacala (Moçambique): Valor da obra – US$ 200 milhões ($125 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.

-BRT da capita Maputo (Moçambique): Valor da obra – US$ 220 milhões (US$ 180 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.

-Hidrelétrica Tumarím (Nicarágua): Valor da obra – US$ 1,1 bilhão (US$ 343 milhões). Empresa responsável – Queiroz Galvão.

-Projeto Hacia El Norte – Rurrenabaque-El-Chorro (Bolívia): Valor da obra – US$ 199 milhões. Empresa responsável – Queiroz Galvão

-Abastecimento de água da capital peruana – Projeto Bayovar (Peru): Valor não conhecido. Empresa responsável – Andrade Gutierrez.

-Renovação da rede de gasoduto em Montevideo (Uruguai): Valor não informado. Empresa responsável – OAS.

-Existem mais 3000 (três mil) empréstimos concedidos via BNDES apenas no período entre 2009 e 2014, porém nem o BNDES nem e o Governo Federal fornecem valores

http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/171125726/bndes-patrocina-ideologia-partidaria-do-governo-enriquece-protagonistas-do-sistema-e-empobrece-o-brasil-descortinando-seu-veu-proteto

E por falar nisso...Lula está preso e Curitiba.

Anônimo disse...


É este tipo de atitude eleitoreira que deixa as portas abertas para o PT.

Orçamento participativo é o maior 71 que o PT inventou. Tira a obrigação das costas de fazer o que é sua competência e o povo iludido acha que esta decidindo (governando). O PSDB surpreende em festejar projetos furados da esquerda.

Anônimo disse...



Este é o problema dos Gestores CC's de carreira. Estão sempre pensando na próxima eleição.

Anônimo disse...

Orçamento Participativo para o povo ou para Políticos não reeleitos, CCs? Virou piada. É só mi-mi-mi de políticos, nada se resolve, basta ver a miséria e o sucateamento do Estado em todos os níveis. Pior, essa gente não tem nem sequer vergonha de mencionar esse Orçamento que nunca existiu. Mentem descaradamente e se protegem dentro de carguinhos, ora eleitos, ora CCs. Não importa, o dinheiro público entrando é a conta. É o Social com o dinheiro público entre eles. Não enganam mais ninguém, o povo cansou de ser explorado por essa máfia política.

Anônimo disse...

Orçamento Participativo? Engana que eu gosto. Olha o atraso que se encontra o Estado. Conversa para boi dormir. E político permanecer no cargo.

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