Artigo, Modesto Carvalhosa - Entenda por que (jurídica e eticamente) não há nada de errado nas conversas entre Moro e Dallagnol

Ao lado, o professor Carvalhosa.

Para todos aqueles que tenham ainda alguma dúvida sobre a idoneidade do ministro Moro e do procurador Dallagnol, por desconhecimento ou por acreditar na mídia que tenta fazer "tempestade em copo d'água", esclarecemos, de modo sucinto, segundo este exíguo espaço permite, os termos da lei:

1 - As mensagens trocadas entre Moro e Dallagnol foram obtidas ilicitamente, mediante prática do crime de invasão de dispositivo informático por parte de hackers (art. 154-A do Código Penal). Tais mensagens só poderiam ser obtidas de maneira licita, caso fossem objeto de decisão judicial em inquérito ou processo criminal, tendo em vista a proteção da intimidade e da inviolabilidade das comunicações e mereceriam interpretação sistemática relacionada com o contexto da atividade dos dois. Fragmentos montados não representam o todo.

2 - Além disso, cabe notar que o conteúdo das conversas divulgadas não demonstra quebra de imparcialidade: as conversas dizem respeito apenas a questões processuais e procedimentos quanto ao trâmite de processos.

3 - Não se verifica antecipação do juízo de mérito pelo Juiz.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

19 comentários:

Anônimo disse...

Mas o canalha-mor Gilmar Mendes já ataca Moro.O Aecio,Daniel Dantas,e muitos outros bandidos sempre foram liberados por Gilmar anular provas em investigações da Pf.A Constituição é manipulada por esse verme quando é para defender seus interesses.

Anti comunista disse...

Somente vê ilícito penal, nessas conversas raqueadas entre os juízes, esses vermes loucos, e paranoicos dos petistas. Gente que defende o Luladrão, e que acredita que esse bandido não fez nada, e que o pt não é uma quadrilha, uma OCRIM, nem merece resposta, pois são todos uns esquizofrênicos e psicopatas.

Anônimo disse...

Mas é muita cara de pau (além de esperado) o editor sair em defesa da dupla de acusação Moro e Dallagnol.

Anônimo disse...

Velho caduco replicando velho caduco.

Anônimo disse...

O Telegram disse que o sistema não foi hackeado.

adilson disse...

O stf está julgando se extingue a sumula da prisão em segunda instância.Acredito que vão aproveitar a marola e proibir a prisão.Ato continuo colocam todos na rua,inclusive os da lava jato e de lambuja soltam o molusco.Me parece atos conexos ou como dirão,providencial coincidencia.

Anônimo disse...

Quem ainda acredita em mídia? São matérias escritas sem fundamentos que para poder entender alguma coisa temos que pesquisar nas mais ainda confiáveis. São Analfabetos Funcionais em busca de dinheiro público. Mas mataram a vaca e acabou o Leite. Simples

Chico Valente disse...

Tudo leva a crer que o lado escuro da força, representado pelos comunistas, esquerdistas, anarquistas, trotsquistas e outros quistas e quistos cometeram um tiro no pé, ou vários tiros.
A sociedade decente passará a cobrar da PF, do MP e do judiciário maior velocidade nos processos contra os que infelicitaram e continuam a infelicitar a Pátria, bem como da apuração das denúncias correntes.
Bandidos passarão a "odiar" os detratores.
Esperar para conferir.

Anônimo disse...

"A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta". Isso é tudo que Moro deveria saber.

Anônimo disse...

E não é estranho que esse conteúdo foi jogado na imprensa dias antes do STF julgar o HC do lula? Será que isso não ai infuenciar nas decisões?

Anônimo disse...

Então se desfaz a idéia de expulsar o jornalista!!

Anônimo disse...

Essas conversas são para la de normais! Não só de juiz e promotor, mas as vezes de juiz e advogado.
Qual foi o advogado neófito que nunca tirou 5 minutos com algum juiz ( as vezes com cartorários) para perguntar se está correto algum recurso ou pedido??

Anônimo disse...

Pra falar isso tem que ser muito burro/ingênuo, ou então sem vergonha (pra não dizer fdp).
Não acredito que esse senhor seja burro/ingênuo...

Anônimo disse...

Quando há corrupção, tudo é normal!!!

Anônimo disse...

Maior CRIME de Moro: NUNCA CONVIDOU o Zanin para acompanhar as tratativas com a equipe da Lava Jato, antes de fazer as operações de combate à corrupção!!

MAM E GILMAR consideram NULO todo o processo, pois LULA nunca ficou sabendo dessas conversas do Juiz Chefe da Força Tarefa da LJ com o MPF e a PF!!

Lula TINHA O DIREITO de saber de antemão o que a PF e o MPF iriam aprontar, sob as ordens do Juiz Moro! Moro não foi "equidistante" o suficiente, na visão desses INTELIGENTÍSSIMOS DEFENSORES DOS DIREITOS DO CORRUPTO PRESO!!!

Anônimo disse...

E aqui está CHEIO DE IMBECIL PETISTA achando que Moro deveria chamar o Zanin, toda vez que falava com o MPF!! Que belo processo criminal teríamos, onde O CORRUPTO ficaria sabendo de TODA A ESTRATÉGIA da Força Tarefa comandada pelo Juiz Moro!!

Anônimo disse...

Se o Moro comandava a Lava-Jato como disse o lambe-saco de corrupto das 19:41h, não poderia julgar por não ser isento. Obrigado pela informação, mas veio atrasada. A matéria do intercept é muuuiito mais completa.
Ademais, está tudo provado e o juizeco vai dar o rabo na cadeia. Nas ruas por onde passa só houve gritos de corrupto...
Imagino TRF4, ministros do STF, Rede Globo, todos com o cu na mão com medo das próximas revelações. Conforme informado só foi aberto 1% do material até agora.
Parabéns sr. Glenn Greenwald pelo jornalismo de qualidade, coisa que não existia nesse país. Quem reclama da sua matéria ou é corrupto, ou prefere que o país continue chafurdando na corrupção só para não admitir que foi um pato... apoiando o marreco.

Anônimo disse...

Petralhada, o lula tá preso, babacas! E vai apodrecer na cadeia! Tem "só" mais 8 processos como réu para ser condenado. E o do sítio, já, já, será julgado no TRF4, aumentando a pena e não podendo ser solto pelo 1/6 da pena para regime semi-aberto! ahhahaha

Anônimo disse...

Por que esse cara tem tanto interesse nos acordos extrajudiciais no caso do petrolão???
Porque o escritório advocatício (que ele é sócio) está por trás (e na frente) do acordo... logo, terá uma percentagem gorda... Entenderam...?!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/