Sucateamento da P-71 e da PT-72 são atos ignominiosos que desmoralizam o Polo Naval de Rio Grande

A remoção de mais de 100 mil toneladas de estruturas que seriam utilizadas na construção das plataformas P-71 e P72 deve gerar em torno de 400 empregos. A estimativa é da Ecovix, administradora do Estaleiro Rio Grande, que aponta que o processo é fundamental para a retomada de atividades no Polo Naval. Atualmente, 125 pessoas atuam na estrutura, devendo chegar a cerca de 400 empregos diretos e indiretos no pico da operação.

O trabalho é mais uma etapa da limpeza do estaleiro, devendo se estender por 12 meses.

 As vendas iniciaram em abril e fazem parte do plano de recuperação judicial da companhia, homologado em agosto de 2018 pela Justiça.

O sucateamento da P-71 é um ato ignominioso porque a plataforma encontra-se quase em condições de flutuação no dique. 

A empresa trabalha para diversificar as atividades da área. Em janeiro, foi aprovado pela Assembleia Legislativa um projeto que autorizou a movimentação portuária de cargas no Polo Naval. 

13 comentários:

Anônimo disse...

O polo naval não existe mais.
Foi somente para lavar dinheiro, desviar, e encher os políticos de propina as custas do dinheiro público.
Ali movimentaram Bilhões de Reais e Bilhões de dólares.
Um grande elefante branco e a Petrobras bancou tudo.

No país da corrupção e da propina é assim.

Anônimo disse...

No Brasil a nível de governo público não fazem nada se não for para tirar vantagem em cima.
Como a federal está monitorando, não vão fazer mais nada naquele polo naval. Pois o dia que anunciarem algum investimento ou construção de alguma coisa, certeiramente que tem rolo por trás.

Anônimo disse...

Foi como a ferrovia transoceânica que ficou jogada as moscas com trens e vagões abandonados no meio do nada.
Só para roubar o dinheiro público.
Mas tem quem defenda seus políticos de estimação e acredite na boa política que não existe em canto algum.

Anônimo disse...

Os políticos só estão lá para nos roubar, e só!

Anônimo disse...

Uma grande farsa política montada pelo PT para cooptar votos dos gaúchos e dos nordestinos, pois muitos trabalhadores navais vieram do Nordeste para o RS. E claro, um grande esquemão para roubar muito dinheiro público e eleger presidenta, senador, deputados federais, estaduais, prefeito e vereadores petistas.Era muito mais barato comprar plataformas na China, ou construi-las no Rio de Janeiro, próximo da Bacia de Campos. Restou uma Rio Grande esgualepada com obras de prédios abandonadas, comércios fechados e até dois shoppings centers que estão à mingua, pois a cidade mal tem movimento para um. Crime imperdoável com a marca do PT.

Anônimo disse...

Seria bem melhor se a lava jato tivesse combatido a corrupção sem quebrar o país.

Anônimo disse...

Foi uma forma fácil de enviar dinheiro as pencas para o exterior.

Tem gente rindo a toa até hoje.

Anônimo disse...

Mas quando anunciam essas obras embusteiras, o povo iludido só pensa no emprego e no próprio umbigo, ou seja, podem roubar a vontade, desde que ele tenha seu empreguinho garantido. Foi assim que na promessa de muitos empregos, desviaram uma fortuna incalculável daquela obra e das plataformas. Contratos dos contratos, empreiteiras das empreiteiras. A sub da sub contratação rolou frouxo.

Anônimo disse...

Foi vendida de um acionista para o outro, e o dinheiro trocou de mãos muito rápido. Em poucos anos, movimentaram uma baba naquele dique seco.

Anônimo disse...

Os empresários investidores em Rio Grande, NÃO SABEM DE NADA como esses políticos corruptos usam o dinheiro público para roubar.

Os empresários não levaram em consideração que um polo naval que vai produzir plataformas e TEM APENAS UM COMPRADOR(a PTebrás) não poderia ter futuro. Além das plataformas fabricadas nesse polo naval, custarem o triplo de uma plataforma comprada no exterior( Coréia do Sul, China, Singapura). Quem pagaria a diferença de preços dessas plataformas...??? as contas da PTebrás, é claro.


Construiram 2(dois) shopping centers numa cidade de 200 mil hab.


Pelotas tem 1(um) shopping center, e uma população de quase o dobro de Rio Grande.


Esse polo naval FOI A MAIOR ENGANAÇÃO POLÍTICA DO PARTIDO QUADRILHA, para roubarem o dinheiro público.

Anônimo disse...

Eu vi que era só rolllo em 2014. O polo naval "exportou" uma plataforma para o PANAMÁ e "re-importou" pro Brasil, entendeu????

Anônimo disse...

A roubalheira foi tanta nessa estatal a PTebrás, que hoje estamos pagando MAIS DE 5 PILA O LITRO DA GASOLINA, tudo para tapar o furo das roubalheira nessa estatal pelos governos lula/dilma.

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

Será que os gaúchos vão lembrar disso nas próximas eleições???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/