A partir de agora, se você quiser, use a internet para cancelar sua assinatura de TV por assinatura

A partir do próximo mês, os assinantes de TV por assinatura poderão cancelar o serviço pessoalmente, por telefone ou pela internet. A opção de cancelamento dos contratos pela web foi definida pela Lei 13.828, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada nesta terça-feira (14) no Diário Oficial da União.

A publicação desta semana altera a Lei de Comunicação Audiovisual de Acesso Condicionado (Lei 12.485), de 2011. A lei entra em vigor em 30 dias.

Em 2018, o serviço de TV paga perdeu 550 mil assinantes, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ao final do ano, havia 17,574 milhões de contratos ativos no país. Os estados o maior número de assinantes em dezembro de 2018 foram São Paulo (6,46 milhões), Rio de Janeiro (2,37) e Minas Gerais (1,55 milhão), que juntos concentraram 59% da base de assinantes.

8 comentários:

Anônimo disse...

Aproveitem e eliminem esse lixo de suas vidaa.

Anônimo disse...

Ou seja, num país enorme, continental como o nosso, 60% dos telespectadores de canais de tv a cabo (por assinatura) estão concentrados basicamente em três estados da região sudeste: SP, RJ e MG. Falta informação política e cultural de melhor qualidade à maioria do povo brasileiro. E assim as classes mais baixas, populares permanecem expostas ao "lixo" barato e volumoso da programação televisiva dos canais abertos.

Anônimo disse...

DIA DAS MÃES FOI UM FIASCO E SETOR DE SERVIÇOS DESABA: ECONOMIA MARCHA PARA ESTAGNAÇÃO:

Reuters | Reprodução

Ao contrário dos governos do PT, que priorizaram o crescimento, os cortes e a estagnação econômica parecem ser as marcas do governo Jair Bolsonaro; após o BC admitir que existe uma "probabilidade relevante" do PIB ter encolhido no primeiro trimestre, evidenciando o risco de uma recessão técnica, a queda de 5% no valor das vendas do Dia das Mães, segunda principal data do varejo, confirma a paralisia que se soma a uma retração acumulada de 1,7% pelo setor de serviços nos três primeiros meses do ano

14 DE MAIO DE 2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

GOOOOOLAÇO DO MITO!

Anônimo disse...

Está muito pobre esta informação.

Anônimo disse...

Alguém já tentou cancelar um cartão de crédito? Uma linha telefônica? Um ou uma qualquer coisa? Pra começar a alternativa de cancelamento, por telefone, é a mais difícil de se achar. Se achar ninguém atende, e se atender nos levam à loucura até cancelar. Depois do que minha mulher passou para cancelar um cartão, foi às lágrimas de nervoso, optei por gravar qualquer contato, digo que está sendo gravado e se precisar vou à polícia. Aliás teve um caso de um cliente que infartou numa ligação para uma operadora de telefonia. Por essas e outras duvido que o botão “cancelar” funcione. Quem está lá do outro lado da linha é treinado para não perder cliente, chegam à cara dura de dizer que estão nos fazendo um favor em não cancelar, que vamos nos arrepender. Tudo bem, é o emprego deles, mas, pessoalmente, eu preferiria vender abacaxi na praia a ser tão baixo. Alguém acha que vai ser fácil, só apertando um botão? Isso é para primeiro mundo, para empresas que respeitam o povo.

Marcelo R. disse...

Cancelei minha assinatura há muito tempo, a TV a cabo passou a ser uma eterna reprise de programas que no fundo não passam de propaganda disfarçada.

Gente reformando carro velho, comprando porcaria em leilão, vendendo porcaria para loja de penhores...
No fundo mesmo a programação virou apenas um serviço de propaganda pelo qual eu me recusei a continuar pagando para assistir

A Netflix é muito melhor e muito mais barata.

Anônimo disse...

Grande merd....O povo quer serviço e salário para sobreviver

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