No primeiro quadrimestre, número de homicídios despencou pela metade em Porto Alegre. No RS, queda foi de 25,3%.

O número de vítimas de homicídio no RS registrou queda no primeiro quadrimestre de 25,3%.

Os números são parecidos com os dados do País.

É o Efeito Bolsonaro.

Na Capital, em Porto Alegre portanto, a queda foi muito maior, surpreendente e digna de comemoração, muito além do Efeito Bolsonaro, porque caiu pela metade em relação ao mesmo mês do ano passado, de 58 para 29, o menor total desde 2010, quando foram computadas 26 mortes. No balanço do primeiro quadrimestre de 2019, houve queda de 45,2% frente aos 230 óbitos do mesmo período de 2018, totalizando neste ano 126 mortes. Em termos de ocorrências, as 109 registradas de janeiro a abril na Capital também são o menor índice dos últimos 10 anos. Isolando o quarto mês de 2019, os 25 homicídios representaram retração de 49% sobre os 49 do período no ano anterior. 

5 comentários:

Anônimo disse...

e isso porque nem foi colocado ainda um plano anti crime oficial em ação por conta daquela confraria de abnegados que habitam o Congresso Nacional e o generalato que segura o presidente...

a renovação parece que ficou pior do que o que tínhamos antes...

esperem ate tudo ser colocado em pratica, de maneira oficial, como tem de ser...

o que vemos ai é so resultado do efeito psicológico na bandidagem...

a policia sob Bolsonaro se livrou das amarras progressistas que a impediam de excercer a sua função...

Anônimo disse...

A populção tambem reduziu, a fuga em massa de Porto Alegre não para, aqui na empresa é visível a quantidade de trabalhadores deixando o pais, o estado ou a cidade.

Some a isso as chacinas entre facções ocorridas ano passado, reduz a competição entre as mesmas, logo menos assassinatos entre si.

Anônimo disse...

Será que já foi tudo isso? Se Bolsonaro se preocupasse em reduzir a criminalidade e o país voltar a crescer já seria bom demais, e não ficar se preocupando com gay, Israel, Damares, Olavo,armas pra jornalista,um monte de pautas doidas.

Anônimo disse...

Efeito Bolsonaro, a moleza para bandido acabou, hoje foi aprovado par ir a CCJ o projeto em que bandido terá que pagar suas despesas no presídio.

Anônimo disse...

Efeito Bolsonaro, a moleza para bandido acabou, hoje foi aprovado par ir a CCJ o projeto em que bandido terá que pagar suas despesas no presídio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/